sexta-feira, 20 de julho de 2007

NOTÍCIA "O NORTE DESPORTIVO"
"Sonho de jogar futebol está vivo"

Um ano depois de ter chegado a Portugal para jogar futsal, no Académico de Mogadouro, e a meio da época no Sporting de Braga, o brasileiro Capeta partiu para uma nova aventura e quer agora voltar a jogar futebol de 11, se possível no Desportivo das Aves, onde presta provas.

O futebol não é uma novidade até porque Capeta já havia experimentado o «desporto-rei» no Brasil. Aliás, uma das suas grandes ambições é mesmo «deambular» pelos relvados. Por isso, espera conseguir agarrar a oportunidade de jogar na Liga de Honra. “Estou no Aves há cinco dias e estou a adorar. Tem sido bom para mim e espero convencer o treinador a me integrar no plantel”.

Ainda assim, o «extremo» assume que a tarefa não se vai revelar fácil, uma vez que a concorrência é forte: “Tenho plena consciência de que as diferenças entre futsal e futebol são grandes. Mas tenho-me sentido bem. O sonho do futebol está vivo. Tenho tentado impor o meu jogo, mas a decisão cabe ao técnico”.

Sobre as impressões do «timoneiro», Capeta afirma: “Há certas características que o futebol exige. O Aves procura um extremo que jogue forte no um para um e eu tenho conseguido mostrar essas qualidades. Mas, na verdade, tenho algumas dificuldades no poder de arranque, fruto do facto de já não jogar futebol de 11 há algum tempo. No entanto, caso tenha mais uns dias de experiência estou convencido que posso progredir”.

Mas o brasileiro não está sozinho para essa posição. Miguel, que actuava no Artur Rego, dos campeonatos Distritais da AF Viana do Castelo, é um dos elementos que tenta convencer, também, José Gomes: “Eu tenho vantagem em alguns pormenores e ele [Miguel] tem outras características, mas a vantagem no posicionamento em campo, uma vez que jogou sempre futebol”.

Por outro lado, caso não consiga impor-se no plantel avense, Capeta pondera regressar ao futsal ou então analisar algumas propostas que o empresário tem em carteira e que passam por clubes da II e III Divisões."

6 Comments:

  1. Anónimo said...
    Segundo a edição de jornal record de hoje o Bruno Filipe foi dispensado.
    Anónimo said...
    alguem m sabe dixer onde e o jogo om o rio ave...
    sera no estadio do rio ave???
    Anónimo said...
    No site do Leixoes o jogo c o Aves é dia 22...Alexandre
    José M. Fernandes said...
    peço desculpa pelo erro
    José M. Fernandes said...
    pois, o jornal ojogo de ha um mes dizia aquela data... depois deve ter havido alteração e nao dei por ela! mas confirma-se, é DOMINGO...
    Anónimo said...
    O Capeta já deixou o Aves, vejam o Record de hoje.

Post a Comment