quarta-feira, 5 de dezembro de 2007



O treino matinal do Aves já está a ser orientado pelo novo técnico, Henrique Nunes que deixou o Feirense em Outubro, depois de ter colocado a equipa da Vila da Feira na rota da subida, nas épocas anteriores. Henrique Nunes foi treinador do Aves de 1992 a 1994 e tem bastante experiência na Liga de Honra. Aos 52 anos regressa a uma casa que já conhece (o Aves foi o 3º clube da sua carreira como técnico profissional) com o objectivo de tirar o Aves da aflição em que se encontra. BENVIDO E BOA SORTE!

"Henrique Nunes é o sucessor de José Gomes no comando técnico do Aves, tendo celebrado um acordo até final da época, e esta manhã já orienta os trabalhos do plantel. Um treinador com «experiência na Liga da Honra», para além de «muita vontade de ganhar», era a prioridade da Direcção avense, conforme adiantara o presidente João Freitas. Entendendo que se encaixa na perfeição no perfil pretendido, Henrique Nunes foi, portanto, «a primeira escolha». Ao novo técnico, João Freitas pede a «tranquilidade», ou seja, «a rápida saída da zona de perigo da tabela».

Aos 52 anos, o treinador, natural de Santa Maria da Feira, regressa assim ao Aves, que já orientara em 1992/93 e 1993/94. Com uma carreira marcada por longos anos de ligação ao Feirense, última equipa que treinou e que abandonou há dois meses, como consequência da crise de resultados, Henrique Nunes passou também, entre outros, pelo comando técnico de Gondomar, Penafiel e Gil Vicente." - OJOGO


"Henrique Nunes é o escolhido para substituir José Gomes no comando técnico do plantel avense. O treinador irá assumir hoje mesmo funções, orientando o treino matinal e marcando presença no jogo com o Sp. Braga, à tarde, para a Liga Intercalar. Trata-se de um regresso a uma casa conhecida, uma vez que o Aves foi o terceiro clube na carreira de treinador de Henrique Nunes. Na equipa técnica continua o adjunto Vitinha, estando ainda por definir a situação de Marconi, responsável pelos guarda-redes." - RECORD

Ligações:
OJOGO - "Henrique Nunes é o novo técnico"
RECORD - "Henrique Nunes é o novo técnico"
ZEROZERO - Ficha de Henrique Nunes

15 Comments:

  1. Miguel said...
    axo k para a situaçao k estamos nada melhor k um treinador com largos anos de 2ºliga para nos tirar da situaçao k estamos.... a ver vamos... saudaçoes avenses
    Silva said...
    Boa Sorte...
    josé gomes said...
    Parabéns! Parabens a todos os que, movidos pela paixão do jogo e o amor ao Aves, continuam a participar com manifestações de apoio ou condenação aos acontecimentos do clube. Numa equipa profissional não há ninguém que queira mais a vitória do que o próprio treinador. NINGUÉM! Saí sempre, todos os dias de consciência (e tenho-a) tranquila por ter feito o melhor pelo clube, clube este que reservo um carinho especial por ser também um clube diferente, acolhedor, sério, cumpridor e ao qual dediquei sempre o que de melhor e mais profissional existe em mim. Insultar e dizer mal baseado em nada, qualificar pessoal e profissionalmente uma pessoa porque pura simlpesmente não era a nossa escolha, são atitudes que se afastam do que é ser um verdadeiro avense. Sentem naturalmente a falta de pontos como todos os profissionais mas, por favor, alimentem esta nobre diferença do que é ser Avense. Irei continuar com o mesmo e forte sentimento por este Grande Clube, vibrando de alegria na vitória e sofrendo na derrota porque é como se parte de mim aí tivesse ficado. Apoiem o novo treinador e os jogadores mesmo e fundamentalmente nos momentos maus. Mas quem és tu para estares a dar conselhos, perguntarão alguns? Pois bem, sou aquele que mais sofreu e irá sofrer pelo facto de o Aves ter à 12ª jornada apenas 9 pontos, sou aquele que passou noites em claro a pensar em todos os detalhes que podessem ajudar o clube que vocês amam a ficar mais forte, sou também o mesmo que não teve medo de colocar no 11 inicial um jogador da formação (e com toda a justiça e todo o mérito dele) apesar de toda a comunicação social reforçar outras opções, enfim meus caros amigos sou aquele que não se esconde no anonimato e vos diz o que vai na alma de um treinador que tudo fez mas por variadíssimos motivos não conseguiu. Mas sou o mesmo que irá continuar a trabalhar na procura da excelência e por quem mais tarde todos os Avenses se sentirão orgulhosos de já ter sido o VOSSO treinador. Continuem com este espírito forte e de confiança no futuro, mas, sem deixar de criticar, mantenham e sintam orgulho nesta vossa saudável diferença no futebol português. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAVES!!!
    Força Avense no Futsal said...
    Espero que voltes! Está destinado que irás encontrar a sorte no futebol e estou confiante de que irá ser no nosso clube, no nosso Desportivo...

    Abraços Avenses e de um Força Avense

    Até já...
    José M. Fernandes said...
    nestas coisas da net nunca se sabe quem escreve as coisas... o texto é bom, sem dúvida - e até poderia bem ser o jgomes a escrevê-lo - mas gostava de receber uma confirmação disso. com um pouco de sorte (ou azar) nunca saberemos quem realmente escreveu isto...

    porque quero evitar isso, se o texto é mesmo do técnico, aguardo um contacto via e-mail (martinsfernandes@gmail.com) para que não restem dúvidas quanto à sua veracidade.

    até lá, fica a dúvida no ar.

    Obrigado pela atenção!
    Zé Fernandes
    avense 31 said...
    Boa tarde a todos!
    Temos aqui um excelente texto escrito por alguem k se intitula José Gomes. Fica sempre a duvida sera ele mesmo a escrever.. No entanto tive o privilegio de um dia estar a conversar com ele (com mais alguns socios) e pelo que escreve e pelo raciocinios, a mim parece-me que foi mesmo ele. No entanto, também nao posso dar certezas absolutas. Quanto ao novo treinador esperava outro sinceramente. Contudo, axo k devemos apoia-lo ao maximo e esperar que ele consiga trazer resultados para o aves.
    Em relação ao José Gomes desejo as melhores felicidades....
    Miguel Angelo Pereira said...
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Miguel Angelo Pereira said...
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Miguel Angelo Pereira said...
    Ao José Gomes, independentemente do texto ser ou não da sua autoria, tenho profunda convicção que será este o seu sentimento.
    É um HOMEM, que foi traído em parte, pela relação sincera e protectora que manteve com os seus jogadores (nem todos souberam ser agradecidos, e nem todos fizeram por a merecer).
    A maior sorte do mundo e espero que o regresso não esteja distante, pois tenho certeza que com outra conjuntura, e outras circunstâncias o sucesso será garantido.
    Também o sucesso do Aves passará obrigatóriamente pela metodologia e filosofia de trabalho dele.
    Do fundo do coração, desejo a maior sorte do mundo e que o futuro esteja repleto de sucessos futebolisticos e inevitavelmente pessoais.

    Miguel Ângelo Pereira
    José M. Fernandes said...
    pelo mail que recebi, quase que garanto que a fonte é oficial.

    ao mister josé gomes, obrigado pelas palavras.
    Silva said...
    Acho que nunca ninguém duvidou das qualidades humanas deste treinador! Mas no futebol o que contam são os resultados e como tal, espero que tenha melhor sorte no seu próximo clube. Boa sorte José Gomes!
    xpto said...
    Boa sorte Mister Henrique.

    Gonçalo Silva
    Ismael Silva said...
    Obrigado, José Gomes. Tanto como técnico e como pessoa, já que tive o previlégio de acompanhar o seu trabalho e o seu lado pessoal aquando das suas passagens pelo nosso Desportivo, tanto na primeira vez, em que privamos mais devido ao facto de fazer parte dos orgão directivos do clube, como na segunda, agora só na posição de adepto. Cá te aguardamos para um novo reencontro, quem sabe, a comandar-nos, um dia destes, na BWin! :) Muitas felicidades e um grande abraço. Ismael.
    MourA said...
    Este comentário foi removido pelo autor.
    MourA said...
    Infelizmente era algo que ja se estava a espera, visto que havia a atenuante dos resultados que estavam a tardar em surgir, acabando assim por rescindir a parte mais "facil", ou seja, o mister José Gomes, embora as culpas se repartissem por todo o plantel, a sorte nao esteve do lado do mister, pois ele mais do que TODOS nós, sim do que TODOS, almejava ir mais alem, nestes casos nao ha muito mais a dizer...
    resta-me deixar umas palavras de apreço ao mister José Gomes pela sua humildade e entrega ao nosso desportivo, e desejar-lhe as maiores felicidades, tanto a nivel pessoal como profissional...
    Um abraço..

    Rui Moura

Post a Comment