segunda-feira, 2 de junho de 2008

Quando se previa (pelas notícias das edições dos jornais desportivos dos últimos dias) que a recandidatura de João Freitas era praticamente certa, eis que o actual presidente, na véspera da AG decisiva, afirma que «ainda não decidiu». João Freitas mostrou-se desiludido pelos poucos apoios financeiros que conseguiu garantir e deixa para amanhã qualquer decisão... Uma AG importante, a não perder, amanhã às 20 (21 se não houver número suficiente de associados às 20) na Sala de Imprensa do clube.

NOTÍCIA NA ÍNTEGRA DA AGÊNCIA LUSA:


"Vila das Aves, Porto 02 Jun (Lusa) - O presidente do Desportivo das Aves, João Freitas, admitiu hoje à Agência Lusa que ainda não decidiu se vai recandidatar-se, adiantando que isso "passará muito pela adesão dos sócios" na Assembleia Geral (AG) eleitoral de terça-feira.

João Freitas esteve nas últimas semanas em busca de apoios financeiros que permitam fazer face às exigências de uma época futebolística na Liga de Honra, mas revelou que "as coisas não correram se pretendia".

"Estamos desiludidos com o tecido empresarial da região porque, além da autarquia e das pessoas de sempre, pouco mais conseguimos reunir", explicou o dirigente.

João Freitas confessou-se "desanimado", porque o clube tem "muitas dificuldades": "As pessoas dizem que apoiam, mas é preciso algo mais que palavras. Posso desde já dizer que, se nada se alterar, a próxima época será tão ou mais sofrida que esta", advertiu.

O presidente não descarta a possibilidade de continuar à frente dos destinos do clube e recusa deixá-lo "abandonado ou desamparado", mas faz depender a sua decisão da adesão dos sócios na AG de terça-feira e das propostas que se apresentarem.

"Se as pessoas não aparecerem corre-se o risco de se continuar neste impasse", lamentou.

À espera está a maioria dos jogadores que formaram o plantel na época passada e aos quais foi pedido que aguardassem pela resolução do impasse directivo.

Apenas Grosso e Xano têm contrato para além desta época e o próprio treinador, Henrique Nunes, está na expectativa.

"Eles acederam, mas a partir de amanhã (terça-feira) será mais difícil", notou João Freitas, frisando: "Se for eu o presidente Henrique Nunes será o meu treinador".

O avançado brasileiro Tatu, melhor marcador da equipa na Liga de Honra, vai jogar a próxima época no Paços de Ferreira, enquanto o médio Mércio, também brasileiro, deverá abandonar a equipa."

Ligações:
LUSA - "Presidente do Desportivo Aves ainda não sabe se vai recandidatar-se"
CDAVES - Convocatória para a AG

0 Comments:

Post a Comment