domingo, 21 de setembro de 2008

AVES EMPATOU A ZERO COM O VARZIM, MAS LIDERA O CAMPEONATO

CD AVES 0-0 Varzim
Estádio do Clube Desportivo das Aves


Foto: Jornal Record

Numa tarde de mau tempo e com o estádio relativamente bem preenchido, o Aves foi a equipa que dispôs de mais oportunidades de golo e face às adversidades que ultrapassou merecia a vitória.

No primeiro tempo o Aves foi dominado pelo Varzim, equipa que conseguiu trocar a bola com grande qualidade, embora não conseguisse criar oportunidades reais de golo. Para o domínio do Varzim também ajudaram as lesões de Jorge Duarte e Vinicius, em lances divididos com jogadores do Varzim, pedras fundamentais do Desportivo, ainda durante o primeiro tempo. Henrique Nunes foi obrigado a "remendar" a equipa, colocando Ruben Lima no centro do terreno juntamente com Romeu Ribeiro. Foi com este meio-campo inédito que o Aves terminou a primeira parte, dominado pelos varzinistas.

No segundo tempo a história foi outra: o Aves entrou com muita vontade de vencer a partida. Houve oportunidades para ambas as equipas, mas foi o Desportivo que desperdiçou mais ocasiões de golo: passes ao guarda-redes, remates para as nuvens e pontapés na atmosfera levaram ao desespero os avenses presentes no estádio, que ainda tiveram de gramar com uma arbitragem fraquinha de Luís Reforço e com o jogo passivo da equipa da Póvoa de Varzim, que nunca procurou realmente a vitória.

Para piorar a situação, Sérgio Nunes saíu lesionado já perto do final da partida, depois de um choque violento com um avançado varzinista. Nem assim os da Póvoa se fizeram ao ataque... Por tudo isso, 0-0 foi o resultado final que acaba por saber a pouco aos avenses, que falharam demasiadas oportunidades, num dia claramente desinspirado para a ofensiva avense, nomeadamente para o avançado Sami.

Apesar do empate - que perante tantas lesões acaba por nem ser tão mau resultado - o Aves isolou-se na liderança da Liga Vitalis, com 7 pontos. Atrás do Desportivo seguem várias equipas com 6 pontos. Nos próximos dois jogos, o Aves joga duas vezes fora de portas, com o Boavista e Portimonense.

"O resultado acaba por ajustar-se ao que se passou em campo, embora, pela segunda parte realizada, o Desportivo tenha sido a equipa que esteve mais perto de chegar à vitória." - JORNAL RECORD (ver ligações)

3ª Jornada
Freamunde 2-0 Gondomar
Olhanense 1-0 Vizela
U. Leiria 1-1 St. Clara
Beira Mar 0-0 Gil Vicente
Feirense 1-0 Estoril
Oliveirense -INT- Sp.Covilhã
CD AVES 0-0 Varzim
Portimonense 0-1 Boavista

Classificação
CD AVES 7 pts
2º Feirense 6 pts
3º Freamunde 6 pts
4º Olhanense 6 pts
5º Boavista 6 pts
6º Portimonense 6 pts
7º Gil Vicente 5 pts
8º Santa Clara 5 pts
9º Varzim 4 pts
10º Sp. Covilhã 4 pts (-1 jogo)
11º Oliveirense 3 pts (-1 jogo)
12º Beira-Mar 3 pts
13º Estoril 1 pt
14º U. Leiria 1 pt
15º Gondomar 1 pt
16º Vizela 0 pts

Ligações:
RECORD - "Nulo dá liderança isolada"

0 Comments:

Post a Comment