segunda-feira, 22 de setembro de 2008

CD AVES 0-0 Varzim

Estádio do Clube Desportivo das Aves
Cerca de 900 espectadores

Desp. Aves: Rui Faria, Grosso, Sérgio Nunes, Sérgio Carvalho, Pedro Geraldo, Jorge Duarte (Romeu Ribeiro, 37), Vinicius (Robert, 44), Gouveia, Ruben Lima, Sami e Rui Miguel (Romeu Torres, 70)

Não utlizados: Pedro, André Carvalho, Nuno Mendes e Octávio




"O resultado acaba por ajustar-se ao que se passou em campo, embora, pela segunda parte realizada, o Desportivo tenha sido a equipa que esteve mais perto de chegar à vitória." - RECORD

"A primeira parte foi de fraca qualidade e o primeiro lance de perigo surgiu apenas aos 24 minutos, para os visitantes, na sequência de um livre da esquerda cobrado por Ricardo Malafaia, mas o remate de cabeça de Yazalde saiu à figura de Rui Faria.


Rui Miguel teve pouco espaço e foi substituído já na segunda parte*

Espelho da primeira parte dos da casa foi o primeiro remate da equipa, aos 32 minutos, por Sami: muito fraco e ao lado. Ainda assim, a equipa orientada por Henrique Nunes podia ter chegado ao golo à passagem do minuto 39: Sami cruzou da direita, Vinicius assistiu Ruben Lima de cabeça, mas o jovem emprestado pelo Benfica, já na área e em posição frontal, disparou muito torto.

Ainda antes do intervalo, aos 44 minutos, Henrique Nunes foi forçado a mexer novamente na equipa e outra vez devido a uma lesão de um homem do meio-campo. Saiu Vinicius, que sofreu um afundamento frontal, e entrou Robert, pouco depois de Romeu Ribeiro ter entrado para o lugar de Jorge Duarte, também ele lesionado." - RECORD


A lesão arrepiante de Vinicius...*

"A segunda metade do jogo foi muito diferente, com as equipas, especialmente a da casa, a jogar com muito mais velocidade. (...) A partir dai, só deu Aves. Aos 54 minutos. uma grande jogada de contra-ataque iniciada e concluída por Romeu Ribeiro por pouco não deu em golo.

Aos 61 minutos, Sami rematou rasteiro fora da área e Matos defendeu para canto. Aos 69 minutos, Romeu Ribeiro rematou em falso, depois de um bom cruzamento de Grosso, perdendo uma boa oportunidade.

O Desportivo era agora a melhor equipa em campo e em poucos segundos, ao minuto 72, criou mais duas situações de perigo: Robert cruzou da esquerda, mas o desvio de cabeça de Sami foi insuficiente.


Robert entrou muito bem e trouxe muita velocidade ao Desportivo*

O Varzim respondeu aos 75 minutos, através de Marco Cláudio, mas o remate de cabeça, a responder a cruzamento de Emanuel da direita, saiu a centímetros do poste direito da baliza avense.

Aos 77 minutos, nova grande oportunidade para os da casa, por Sami, que ficou isolado após um grande passe de Robert, mas o remate do jovem de origem guineense saiu um pouco ao lado." - RECORD

"Numa segunda parte muito intensa, Sérgio Nunes abandonou a partida corria o minuto 89, depois de um choque com Yazalde. O árbitro, muito contestado pelos adeptos locais, deu cinco minutos de compensação, período durante o qual apenas uma jogada individual de Grosso criou algum perigo." - RECORD


O lance seguinte à lesão de Sérgio Nunes*

Ligações:
RECORD - "Nulo dá liderança isolada"
OJOGO - Comentário da Jornada
ABOLA - "Desp. Aves empata mas isola-se na liderança"
*Fotos de Miguel Ângelo Pereira

0 Comments:

Post a Comment