segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

PENALTY DUVIDOSO DITA DERROTA DO DESPORTIVO

"Um golo de Nuno Gomes, aos 59 minutos, numa grande penalidade duvidosa, permitiu ao Varzim vencer este domingo, em casa, o Desportivo das Aves por 1-0, em encontro da 18.ª jornada da Liga Vitalis.

Com este triunfo, os poveiros ultrapassaram o avenses na classificação, subindo para a primeira metade da tabela, com 25 pontos, menos cinco do que o segundo colocado, e relegando o adversário para a segunda metade, com 23.

A primeira parte decorreu em ritmo morno, com a equipa da casa a ter mais posse de bola e o Desportivo das Aves a apostar nos contra-ataques, frequentemente conduzidos pelo veterano Ricardo Nascimento. Os lances de perigo escassearam e apenas aos 30 minutos o Varzim ameaçou marcar, na sequência de um remate de Marco Cláudio, que Rui Faria defendeu com dificuldades.

Os forasteiros foram ganhando confiança com o decorrer do jogo, e aos 42 minutos, na conversão de um livre directo à entrada da área, Gouveia acertou na trave. Quando estavam decorridos apenas três minutos do segundo tempo, o defesa avense Sérgio Carvalho foi expulso, por acumulação de amarelos, obrigando o técnico Henrique Nunes a "sacrificar" o avançado Robert para fazer entrar o médio Romeu Ribeiro.

Os poveiros carregaram, então, no acelerador e Marco Matias, aos 58 minutos, conseguiu "arrancar" uma grande penalidade, por falta supostamente cometida por Tiago Valente. O defesa Nuno Gomes converteu a grande penalidade e quase ampliava a vantagem aos 72 minutos, na sequência de um pontapé de canto em que o guarda-redes forasteiro, Rui Faria, fez uma grande defesa, após cabeceamento de Bruno Moreira.

Aos 80 minutos, Henrique Nunes fez entrar o avançado Rui Miguel para o lugar do defesa Sérgio Nunes, e o Desportivo das Aves quase chegava ao empate três minutos depois, quando Vinicius cabeceou para a defesa da tarde, protagonizada por Marafona." - RECORD

"Um golo de Nuno Gomes, na marcação de um penálti cometido por Vinícius, que teve tanto de indiscutível como de infantil, ditou uma vitória escassa. Aproveitando a expulsão de Sérgio Carvalho, que jogou no meio-campo e revelou dificuldades de adaptação, o Varzim carregou depois de uma primeira parte em que o equilíbrio foi nota dominante. Os poveiros desperdiçaram várias vezes o segundo golo e acabaram com o credo na boca, valendo-lhes uma intervenção fantástica do guarda-redes Marafona." - OJOGO

Ligações:
RECORD - "Penalti da discórdia"
OJOGO - "Nuno Gomes justiceiro e certeiro"

4 Comments:

  1. HMachado said...
    Para mim esta cronica do jornal "O Jogo" foi o fim da picada! Já chega de nos fazerem passar por parvos! Há anos que sou adepto avense, e sempre a mesma coisa, n há respeito nenhum pelo Desportivo das Aves enquantom clube e Instituição de utilidade publica. Brincam connosco como se anda-se-mos nisto há meia dúzia de anos. Acho que é preciso fazer alguma coisa, sob pena de estarmos a ser lesados em termos de imagem perante a opinião publica. Desculpem o desabafo, mas isto irrita qualquer um!
    Ramiro Lopes said...
    Para quem não teve a oportunidade de assistir ao jogo (como eu) ficou a saber que a grande penalidade foi indiscutível e ... duvidosa. Duvidoso.

    Se o Sérgio Carvalho jogou no meio-campo, quem jogou a defesa direito? Ou jogou só com o Pedro Geraldo, o Sérgio Nunes e o Tiago Valente atrás? A propóstio: o Tiago Valente está aprovado?


    Sr. Henrique Nunes, lembre-se da receita da segunda volta da época passada e ponha-nos lá em cima por favor.


    Abraço.
    Miguel said...
    e de lamentar a expulsao do sergio carvalho, que ele e um bocado faltoso ja sabemos, ora ele sabia k tinha um amarelo e faz um entrada daqelas por tras!! sinceramente.... e ja agora o mister deve ou assimilar melhor akele 3-5-2 ou entao encostar o o vinicius pk ele andou o jogo todo perdido a actuar como lateral esquerdo... tiago valente tb n m parece uma aposta segura.. e tb axo k n foi um jogo mt bem conseguido... mas 2 vitorias poe nos la em cima portanto a k apoiar (de destacar tb a boa exibiçao do rui que calou algumas vozes menos simpaticas para com ele)
    jcr said...
    Continuam as invenções!Tudo que disse em relaçao ao Aves-Vizela mantem-se para o Varzim -Aves...e mais não digo...

Post a Comment