sexta-feira, 26 de junho de 2009

Como já tinha sido aqui dito por alguns seguidores deste Blogue, o avançado Vítor Hugo (Tirsense) interessa ao Aves. João Freitas procura assim garantir um dos últimos reforços para a nova época. Além disso, o nosso presidente está à procura de um parceiro para rodar jovens jogadores do clube.

"O futebolista Vítor Hugo (ex-Tirsense) será a última contratação do Desportivo das Aves, da Liga de Honra, clube que procura agora um parceiro para estabelecer um protocolo para rodar os seus jovens jogadores, informou hoje o presidente João Freitas.

O avançado, 23 anos, ainda não assinou pelo Desportivo das Aves, mas existem "contactos avançados com o Tirsense" para que Vítor Hugo alinhe pelos avenses na temporada 2009/10, contratação que fechará desde já o plantel, assegurou o dirigente.

João Freitas revelou ainda à agência Lusa que quer que "este negócio possa ser um ponto de partida para uma relação mais forte entre os dois clubes" do mesmo concelho (Santo Tirso). Isso pode passar pela celebração de um protocolo que "contemple trocas e preferências de jogadores", numa vertente relacionada com as equipas seniores de ambos os emblemas.

Além desse possível acordo, o Desportivo das Aves procura outro clube, preferencialmente a militar na III divisão - o Tirsense joga na II divisão -, com o qual possa estabelecer um protocolo de cedência dos seus jogadores mais jovens, "em condições vantajosas, de forma a acompanhar detalhadamente a sua evolução". Os responsáveis avenses querem seguir "atentamente" sete atletas formados nas suas camadas jovens: o guarda-redes Pizarro, os defesas André Pereira e Élio, os médios André Gomes, Tiago e Ratinho e o avançado Hugo.

Para o plantel principal, estão já garantidas as contratações do avançado Diego Mourão (ex-Pontassolense), do médio Luisinho (ex-Moreirense), do médio Diego (ex-Atlético de Valdevez), do defesa Filipe (ex-União da Madeira) e do guarda-redes Hugo Ferreira (ex-Atlético de Valdevez). A equipa avense regressa ao trabalho segunda-feira, dia dedicado a exames médicos para alguns jogadores. A integração de todos os atletas acontecerá ao longo da primeira semana, durante a qual serão realizados os primeiros treinos sob orientação do novo técnico, Micael Sequeira. A apresentação à comunicação social e aos sócios, contudo, está apenas marcada para o dia 04 de Julho."- OJOGO

Ligações:
OJOGO - "Vítor Hugo deve fechar plantel avense"

11 Comments:

  1. beja said...
    Já está confirmada a contratação do Vitor Hugo. Assinou por uma época segundo o jornal OJOGO.

    "Vitor Hugo assina por uma época"

    Já se sabia que Vítor Hugo, do Tirsense, está referenciado como possibilidade para o ataque do Aves, mas faltava assinar o contrato. O avançado assinou por uma temporada e junta-se ao brasileiro Diego Mourão na lista de reforços para o ataque. Entretanto, está definido que os treinos começam na próxima terça-feira (dia 30), no dia anterior serão feitos os habituais exames médicos. Ainda por preencher na lista de jogos de preparação está o dia 11 de Julho, data que os responsáveis pelo Aves estão a tentar preencher com uma partida frente a um emblema da Liga Sagres.
    Diogo Pereira said...
    Esta noticia serve para calar definitivamente pessoas como o "cda" que dizem que nada se faz pelos jovens !
    beja said...
    Para aqueles que elogiavam o paços de subirem 4 Juniores aos séniores, digo-vos já que nenhum vai ficar no plantel sénior! Vão todos rodar para o Rebordosa.
    Pelo menos no Aves vai ficar um! O João.
    Quanto ao assunto de acompanhar a evolução dos jovens num clube da 3ª divisão, estou plenamente de acordo, pois assim acho que a nossa formação vai dar Frutos!

    Cumps. Avenses!
    beja said...
    Pedro Pereira, ex-Estrela da Amadora no Aves por 2 épocas.
    João Machado said...
    Ó Beja não podes no espaço de duas semanas apresentar 2 medidas para o mesmo peso.

    Viste criticar aqui neste blog o facto de ninguém aproveitar os nossos Júniores e agora vens falar dessa forma?!

    Ai já. Coerência meus amigos...

    PS: Quando souberes o que é ser capitão num ano, dar tudo por este clube durante toda uma infância e depois ser 'arrumado' para o Oliveira anda falar comigo.
    zequinha said...
    Caro joao machado, tem razao em relaçao à coerencia que se deve manter, no entanto penso que o nosso amigo beja no comentario vem reconhecer que esta de acordo com a actual politica, mas efectivamente qd se pronunciou anteriormente nao havia fumo branco em relaçao a esta situaçao.
    Mesmo assim nao vai ser facil para a direcçao arranjar o clube ideal para estes jovens jogarem, os clubes da 3ª aqui perto, joane, serzedelo, oliveirense, ja apostam forte para subir e tem os ex juniores do braga e guimaraes sempre a bater à porta e com outros argumentos.
    Penso que aqui os argumentos financeiros desta direcçao vao ter de ser mais fortes do que os desportivos da equipa com a qual for realizado o protocolo...nao vai ser facil...enquanto em portugal nao se promover os campeonatos sub20 e sub 21 como se faz noutros paises com vantagens fiscais para os clubes que celebrarem contratos profisionais com os jovens da formaçao vai sempre ser dificil obter o maximo resultado posssivel, mas com trabalho tudo se consegue...
    pelas contas que fiz por alto vamos ter uma media de idades a rondar os 25 anos, uma mescla interessante de experiencia e juventude. estou curisoso em relaçao aos capitaes...
    saudaçoes avenses
    beja said...
    João, não tava a falar em relação a ser arrumado nem nada que se pareça!!
    Estava´me a referir a muita gente que andava por aí a dizer que o Paços apostou em 4 jovens na Formação, e se fizeres as contas o avees vai apostar em 5! O João vai ficar no plantel sénior, e os outros 4 a rodar num clube!
    Não é a melhor forma de aproveitar a Formação, mas sempre pode vir a dar frutos!

    P.S: Quanto a essa situação a que te referistes de ser dispensado para a Oliveirense, fica já a saber que sou contra isso, pois não acho justo fazerem isso a Jovens que representaram o clube durante tuda a sua infancia e depois serem tratados como se andassem lá há um ano! Para não falar daqueles que veem ali do Vitória que são tratados como "reis"!

    Abraço Avense!
    João Machado said...
    Quem falou nos jovens do Paços fui eu, razão pela qual te respondi anteriormente.

    Se os do Vitória são/foram tratados como reis é porque vocês enquanto jogadores da formação o permitiram, porque enquanto eu era capitão (ou com o Pedro Costa) nada disso era possível. Muito menos podia passar na cabeça de alguém fazer aquecimento com "dizeres" de outro clube. Nunca na vida meus amigos!

    Já agora, e para rematar de vez, fui (e sou) muito feliz no Oliveirense. É um clube que estimo e ao qual ficarei sempre muito grato pela forma como me receberam. Boa gente!
    beja said...
    João, não quis de maneira nenhuma contradizer´me nas minhas opinioes, estando, aliás, em pleno acordo contigo!
    E quanto ao fazer o aquecimento com "dizeres" de outros clubes, não sou eu que vou impedir alguém de fazer isso, pois há gente com mais "poder" lá dentro para evitar situações dessas!

    AbraÇo Avense!
    velhos hábitos said...
    vamos trabalhar nisso pro ano:), segundo ideal do João...
    beja said...
    O João tem toda a razão naquilo que diz, sóó que é pena não haverem no mínimo mais 10 iguais ao João ou 1 único Filipe Sampaio!, porQue se assim fosse digo-vos que a mística AVENSE que correria na Formação seria muito melhor!

    AbraÇo.

Post a Comment