sexta-feira, 20 de janeiro de 2006

Um pouco de história faz bem a este blog... Remonta a 1977 a vitória do Aves sobre o Académico de Coimbra para a Taça de Portugal. Foi uma "supresa para quem não viu" diz o jornal ABOLA da mesma data, a que o blog teve acesso. ( Académico 0-1 Aves )

"Foi o Desportivo das Aves - muito bem classificado na série A da III Divisão (1º lugar) - uma equipa de altas personalidades individuais e um conjunto sólido, superior ao Académico"
.

"Não surpreendeu nada, que o Desportivo das Aves tivesse preferido uma organização mais defensiva , curiosa, no entanto, com o sistema posto em acção, sem o recurso ao anti jogo, de lesões simuladas, demoras no reatamento, passes e mais passes (...) Nada disso. - o quadro do norte jogou limpinho"
.
" Alegria a rodos na cabina do Desportivo de Aves, onde ouvimos o jogador-treinador João Maria Esteves: Foi um jogo de "Taça" onde houve, na verdade, autêntica supresa"
.

EQUIPA DO AVES: Paquete, Valente, Júlio, Kentuck, Raul, Lavadores, Cândido, Sá e Esteves, Capelini e Tarsício. Suplentes: Gentil, Manuel, Lázaro, Jácome e Nunes. Treinador: João Manuel Esteves Galego
Obrigado aos que contribuiram para este post!

4 Comments:

  1. Anónimo said...
    ze miguel es o maior, nunca mais falamos dakela cena sobre postar os resultados das ekipas tds do aves.
    devemos de flr klkr dia....
    kero ajudar neste teu projecto....
    es grande
    Pedro Silva
    Paulo Aroso Campos said...
    Os meus parabéns por este post: simples, sóbrio, a mostrar um bom periodo da história do Aves na Taça, que certamente querem reviver. Como adepto da Académica espero que isso não aconteça, mas que ganhe o melhor!
    Cumprimentos e parabéns pelo blog!
    (já está - bem - referenciado numa mailling list da Briosa! ;) )
    Anónimo said...
    Eu vi o jogo e foi uma vergonha para nós, adeptos do então Clube Académico de Coimbra, mas julgo que o CD Aves não fez um único remate à baliza, o golo foi marcado pelo Rocha na própria baliza.
    Desejo felicidades ao CD Aves e que retorne rapidamente à 1ª.

    opiolhodasolum.blogspot.com
    Anónimo said...
    Amigos do Aves:
    Como adepto da briosa espero que vença essa partida. Mas quero deixar as maires felicidades para o vosso campeonato e que subam apesar de desconfiar um pouco que o Olhanense vai ser levado ao colo.
    Até á Taça!

Post a Comment