A situação do plantel do Aves ficou ontem praticamente definida, mediante o anúncio das renovações com os capitães Octávio e Vítor Manuel, por mais um ano, além das saídas do lateral-esquerdo David Aires, dos médios Paulo Pereira e Edu, e dos avançados Hélder Neto e Luís Filipe, todos eles em fim de contrato.
Aos 34 anos, o avançado Octávio prepara-se para a nona época consecutiva entre os avenses, depois de também já ter integrado o plantel nas duas anteriores passagens pela primeira divisão. Vítor Manuel é outro dos símbolos do Aves. Natural da vila e formado nas camadas jovens avenses, será, aos 35 anos, a voz da experiência na equipa, voltando, assim, a sentir as emoções do escalão principal, quando por aí já passou, ao serviço do Belenenses, Salgueiros e Campomaiorense, entre outros.
Em fase de negociações com o presidente Joaquim Pereira ainda se encontram o guarda-redes Mota, o lateral-esquerdo Pedro Geraldo, o médio Mércio e o avançado Binho. Dentro de dias, deverá ser conhecido o destino deste quarteto, mas é ponto assente que a equipa técnica, comandada por Neca, tem todo o interesse em incluí-los na próxima temporada.
Deste modo, começa a ficar composto o novo plantel, onde estão garantidas as presenças de Rui Faria, Nuno, Leandro, Sérgio Carvalho, William, Sérgio Nunes, Grosso, Vítor, Xano, Rui Figueiredo, Hernâni e Miguel Pedro. Este último, embora tenha mais um ano de contrato, está a ser cobiçado pela Académica e pelos espanhóis do Alavés.