sexta-feira, 5 de maio de 2006

"Somos uma família"- Vieira
(NOTÍCIA: JORNAL OJOGO)

As cordas vocais de Vieira acusaram o esforço de domingo, no momento em que o Aves subiu, pela terceira vez, à Liga. Os gritos de incentivo e a explosão de alegria, "por ver o sonho cumprido", deixaram o actual director-desportivo quase afónico. Mas, o "esforço compensou tudo" e não deixa de ser curioso o facto de ter vivido as três subidas em fases diferentes da sua carreira. Há 21 anos, fazia parte dos juniores e da claque "Força Avense", há cinco épocas sentiu as emoções dentro de campo, e, agora, festejou na pele de director-desportivo. Embora "as recordações sejam positivas", Vieira não deixa de destacar "este momento como o mais marcante". "Esta subida teve um sabor especial, porque foi uma época em que tivemos muitas dificuldades, mas a nossa organização falou mais alto", acrescentou.

Os dez anos passados de águia ao peito são, por isso, "motivo de orgulho", embora este ano o director-desportivo tenha tido "o prazer de trabalhar com o melhor plantel de sempre". "Aqui somos todos uma família. Este é o grupo mais espectacular, é diferente, os jogadores são quase irmãos", explicou, não esquecendo o decisivo papel do treinador Neca e do presidente Joaquim Pereira, considerando este último como "um homem que respira futebol e nos momentos menos bons é o primeiro a mostrar-se solidário com os jogadores".

A chegada à Liga surgiu como prenda pelas bodas de diamante, comemoradas a 12 de Novembro do ano passado, e Vieira não esquece o importante apoio vindo da Europa: "Quero deixar uma dedicatória especial aos emigrantes, que sofreram e vibraram connosco pelo mundo inteiro".

Rodar a equipa no Estoril

(NOTÍCIA: JORNAL OJOGO)

Confirmado o regresso à Liga, o Aves defrontará o Estoril sem os habituais titulares. O técnico Neca entender dar a oportunidade aos jogadores menos utilizados, à semelhança do que sucedeu nos jogos da Taça. A festa está reservada para o regresso da equipa à Vila das Aves, estando já garantidas as actuações das cantoras Ágata e Niquita no estádio do clube, às 22 horas, com entrada gratuita.

Após o último confronto do campeonato, os avenses têm pela frente mais uma semana de trabalho, tendo marcado um jogo-treino em casa, com o Boavista, no dia 13 de Maio, que encerra a época. Antes disso, o planeamento da nova temporada arrancará, estando praticamente garantida a continuidade do presidente Joaquim Pereira, que chegou a equacionar o abandono, e do técnico Neca.

0 Comments:

Post a Comment