terça-feira, 19 de setembro de 2006

O Aves juntou-se ao coro de protestos que visam a arbitragem. “Estou muito preocupado com o que se passa no futebol português”, assumiu o seu presidente, Joaquim Pereira, dando conta do seguinte episódio. “Na semana passada liguei para a Comissão de Arbitragem da Liga e a secretária apenas me disse que o senhor Luís Guilherme estava em autogestão e que não queria ouvir o Aves. Não se percebe como é capaz de nomear os árbitros e depois não recebe um clube que quer falar sobre essa questão. Se não tem capacidade que se demita. Por isso, continuo a dizer que temos bons árbitros, mas o problema é que o sistema é péssimo”, acusou, a propósito da audiência que solicitou após a derrota com o Sp. Braga. Joaquim Pereira foi mais longe ao dizer que não percebe por que razão está o seu clube a ser prejudicado. “Que mal fez o Aves para lhe estar a acontecer isto? Fomos prejudicados em três jogos e a comunicação social tem dado conta disso. Ainda neste jogo com o Marítimo foram perdoadas duas expulsões ao Marítimo e ficou por marcar um penálti a nosso favor”, lembrou.
-
OJOGO: Presidente indignado com líder da CA

"Três jogos, três arbitragens a prejudicar o Aves". Foi assim, de forma sintética, que Joaquim Pereira, presidente do Aves, definiu a sua insatisfação perante o actual estado da arbitragem, depois de na semana passada ter tentado um contacto com o líder da Comissão de Arbitragem da Liga que se revelou infrutífero. "O senhor Luís Guilherme mandou dizer pela secretária que estava em autogestão e que, por isso, não estava para se chatear", contou o dirigente, que encontra nesta resposta razões para "continuar a acreditar que o que está mal não são os árbitros, mas sim o sistema". Joaquim Pereira, indignado com a arbitragem de Paulo Costa no último Aves-Braga, tentou o contacto com o líder da CA para "lhe dar contas das queixas do Aves". Perante a resposta, o dirigente não ficou com dúvidas e atira: "O futebol português não pode andar em autogestão; se ele diz que está em autogestão, então que se demita e resolve-se o problema de uma vez por todas". Outra solução não tem e explica: "Recuso-me a entrar na onda de telefonar ao major. Não sou desses!". As queixas do presidente não se ficam por aqui, já que também denuncia "tratamento discriminatório" da Liga nas quotas relativas às transmissões televisivas dos jogos. Segundo Joaquim Pereira, o Aves assinou um contrato de 1,250 milhões de euros para a transmissão dos jogos em casa, acabando "por pagar o mesmo à Liga - 2500 euros se for na Sport TV, 4000 se for na TVI - que Sporting, Benfica e FC Porto, que têm contratos de 10 a 15 milhões de euros". Por isso, pede justiça e prepara-se para, no devido tempo, fazer ver os seus argumentos, reclamando uma quota menor a ser paga por todos os clubes abaixo dos valores auferidos por cada um dos três "grandes".

ABOLA - Liga precisa de mudanças
O presidente do Desp. Aves, Joaquim Pereira, confessa estar «extremamente preocupado» com o actual momento do futebol português. Os focos de tensão, segundo os avenses, residem nos «erros dos árbitros, que acontecem com demasiada frequência», e também na Liga. «Fomos prejudicados nas primeiras jornadas e, há dias, pedimos uma reunião com o presidente da Comissão de Arbitragem, Luís Guilherme. A secretária disse-me que ele não podia atender, porque o organismo estava em autogestão», conta, indignado. «Em todos os jogos há queixas dos árbitros. Já começa a ser preocupante. Temos muitos e bons árbitros em Portugal, reconheço. O problema é do sistema, que é mau! Espero, ansiosamente, que o novo presidente da Liga, Hermínio Loureiro, tome posse. Ele tem de pensar, seriamente, em mudar o sistema», avisa. Joaquim Pereira, que considera que a Liga precisa de mudanças radicais: «Este ano, o Desp. Aves recebe 1,2 milhões de euros relativos a direitos televisivos, enquanto outros recebem quase 15 milhões. Quando os nossos jogos em casa são televisionados temos de pagar uma taxa à Liga e, imagine-se, ela é igual para todos os clubes! Como é possível?»

1 Comment:

  1. Anónimo said...
    é a mesma bosta de sempre...pá semana têm "remendar" a asneira que fizeram ao sporting e nós é que vamos pagar, esperem pra ver...

Post a Comment