sexta-feira, 8 de setembro de 2006

.

O Aves perdeu hoje na recepção ao Braga, por 1-0. Um golo de WENDER, através da marcação de uma grande penalidade, decidiu o jogo a favor dos bracarenses.

.
Num estádio renovado e muito bem composto (cerca de 5000 espectadores), a equipa do Prof. Neca entrou segura na defesa e forte no contra-ataque, estratégia que só não surtiu efeito porque o livre de Jociválter esbarrou na trave da baliza do guardião Paulo Santos.
.
Perdida esta oportunidade de ouro, foi o Braga a chegar ao golo através de uma grande penalidade, a castigar uma eventual falta de Bruno Fernandes (recém-entrado), sobre Wender. Na realidade, Bruno Fernandes parece impedir a deslocação de Wender, com o braço, e o brasileiro, experiente, fez o resto. Rui Faria ainda toca na bola, mas o remate foi bem colocado. Estava feito o único golo da partida. Fica a dúvida quanto ao lance que envolveu Hernâni, dentro da área bracarense. (Ver Golo e Penalti aqui)
.

No final da primeira parte e em toda a segunda, o Aves tentou criar lances de perigo mas a excelente organização defensiva que a turma de Carvalhal apresentou não o permitiu. Falta ao Aves algum fôlego no ataque. Quando nos vimos a perder, não soubemos atacar... E o Braga foi gerindo o resultado, com algum anti-jogo à mistura e muita inteligencia.
.
Mesmo contra 10 elementos, após vermelho directo a Cesinha, o Aves foi incapaz, só criando perigo por 1 ou 2 ocasiões. O Aves dispôs de muitos livres e cantos que não soube aproveitar.
.
Resta agora pensar na próxima jornada, frente ao Marítimo. E trabalhar para a primeira vitória!
.

Desportivo das Aves: Rui Faria, Anilton Júnior, William, Sérgio Nunes, Rui Figueiredo (Bruno Fernandes, 29), Filipe Anunciação, Vítor Manuel (Fredy, 60), Nené, Jocivalter, Xano e Hernâni (Mércio, 60).
(Suplentes: Mota, Bruno Fernandes, Leandro, Mércio, Bruno Filipe, Artur Futre e Fredy).

Sporting de Braga: Paulo Santos, Luís Filipe, Paulo Jorge, Nem, Carlos Fernandes, Andrés Madrid, Frechaut, Maciel (Cesinha, 67), João Pinto (Marcel, 76), Wender (Hugo Leal, 61) e Zé Carlos.
(Suplentes: Dani Mallo, Maurício, Paíto, Hugo Leal, Castanheira, Cesinha e Marcel).


Árbitro: Paulo Costa (Porto).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Rui Figueiredo (16), Xano (19), Bruno Fernandes (33), Carlos Fernandes (37), Paulo Jorge (45) e Vítor Manuel (59). Cartão vermelho directo para Cesinha (78).

Ligações:
MAISFUTEBOL - Crónica do Jogo
MAISFUTEBOL - Ficha do Jogo
MAISFUTEBOL - Destaques
MAISFUTEBOL - "Aves esteve ano e meio sem perder em casa"
MAISFUTEBOL - Prof.Neca : "Árbitro colaborou com as situações teatrais do Braga"

ABOLA - "Bracarenses somam segunda vitória"
FUTEBOL.SAPO.PT - Penalti e Golo do Braga

2 Comments:

  1. Anónimo said...
    Parabéns ao Aves... Não merecia este resultado... O Braga não foi superior.
    Anónimo said...
    Boa sorte e que consigam ficar na 1ª.

    Saudações vitorianas.

Post a Comment