quinta-feira, 28 de setembro de 2006

”A derrota contra o Manchester United e a insatisfação manifestada pelos sócios do Benfica pode ser um ponto a nosso favor. É menos um ponto contra nós, embora pense que uma equipa como aquela tem arcaboiço para dar a volta”. Rui Faria, guarda-redes do Aves, dá o favoritismo ao adversário, mas nem por isso desiste de tentar acrescentar algo mais à instabilidade encarnada.

Falhou o jogo com o Sporting, por castigo, mas vai voltar a ser o dono da baliza da equipa comandada por Neca, em mais uma jornada que afigura pouco tranquila para o guarda-redes. “Vai ser muito complicado para nós”, admite.

Jogar no estádio de um grande é uma experiência única. Habituadas a actuar em palcos menos imponentes, normalmente com assistências reduzidas, as equipas teoricamente mais pequenas encontram muitas vezes força nesse factor. Ou, pelo contrário, será que isso funcionará como uma inibição para o Aves? Rui Faria foi peremptório: “Ninguém vai tremer. Jogar num estádio com 40 ou 50 mil pessoas é óptimo, é mais um motivo para os jogadores se sentirem entusiasmados e galvanizados. Ainda dá mais moral para tentarmos conseguir um bom resultado. Acredito que nos vamos sentir bem e que não vamos tremer”.

Aposta habitual do treinador, voltará à titularidade, depois de ter cumprido castigo. Isto, apesar do discurso defensivo quando confrontado com a questão: “Temos dois bons guarda-redes e não sei se vou ser eu o titular. O Paulo teve um deslize contra o Sporting, mas não é por isso que deixa de ter valor. O meu objectivo é jogar sempre, mas a decisão pertence ao treinador. Estou tranquilo”.
Entretanto, o guarda-redes garante que não será por “falta de vontade ou de trabalho” que o Aves sairá da Luz com um resultado negativo, mas também lembra que do outro lado não vai estar uma equipa qualquer: “O Benfica é uma equipa com um enorme potencial, recheada de internacionais. Vamos fazer o nosso melhor, dignificar o clube e tentar o máximo”.
Ligações:

0 Comments:

Post a Comment