quinta-feira, 5 de outubro de 2006

Octávio caminha a passos largos para a forma que o notabilizou na temporada passada, tendo efectuado ontem o primeiro jogo depois da lesão que o afastou da equipa desde o começo da pré-época. O futebolista integrou o onze que defrontou o Maria da Fonte – vitória dos pupilos de Neca perante uma equipa da II Divisão que deu excelente réplica – e embora não tenha jogado os 90 minutos mostrou que vai ser a curto prazo mais uma arma para o ataque do Aves.

O teste de ontem serviu, igualmente, para o regresso de Leandro à competição, depois da lesão no joelho esquerdo sofrida durante o encontro com o Sporting. O futebolista tem trabalhado de forma condicionada, mas contra o Maria da Fonte actuou durante a segunda parte e não pareceu ressentir-se, apesar de algum receio natural.

Neca aproveitou a deslocação à Póvoa do Lanhoso para dar ritmo aos jogadores normalmente menos utilizados e, simultaneamente, testar a polivalência de alguns atletas, colocando-os a jogar em diferentes posições ao longo do encontro. “O caminho que estamos a seguir está correcto. Estamos mais competitivos. Este é o treino que se faz na Europa, um treino através de jogos particulares que permitem dar ritmo aos atletas”, sublinhou o treinador do Aves, referindo-se depois a Octávio: “Não me surpreende. É um jogador de quem eu espero muito neste campeonato”.

Octávio satisfeito: “Quero recuperar a forma”

“Foi bom. Depois de uma pré-época perdida, em que as ambições de iniciar bem o campeonato foram por água abaixo, estou satisfeito por voltar à competição, mesmo que tenha sido num encontro particular. Só quero recuperar a forma”. Foi desta forma que Octávio analisou a sua participação no encontro com o Maria da Fonte. Confrontado com as palavras do treinador, o avançado afirmou: “Sinto que as pessoas, apesar da lesão, continuaram sempre a ter grande confiança em mim. Acreditam em mim e eu só quero recuperar a forma para ajudar o grupo de trabalho”.

0 Comments:

Post a Comment