domingo, 12 de novembro de 2006

OJOGO: "Marcelo ou Vítor Manuel para render Mércio"
O jogo-treino com o Gil Vicente, cumprido no "Adelino Ribeiro Novo", em Barcelos, e que terminou sem golos, permitiu ao técnico do Aves, professor Neca, começar a aferir hipóteses para render o "trinco" Mércio, suspenso por um jogo em face de cinco cartões amarelos já acumulados. Com os donos do terreno a matar saudades de tempos frescos, Neca procurou, essencialmente, colher indicações para o compromisso que se segue. É evidente que, perante o punhado de jogadores condicionados, teve necessidade de gerir os recursos. Sem Mércio no próximo jogo, fez avançar para o seu lugar Marcelo, um brasileiro esquerdino do tipo "pau para toda a colher". Uma alternativa válida, ainda que o veterano Vítor Manuel, que entrou em cena na segunda vaga, seja também candidato. Obviamente, e em fecho de semana, os técnicos aproveitaram para dar minutos de jogo a quase todos os disponíveis e só o desacerto dos avançados impediu que o marcador funcionasse. O Gil Vicente foi mais perigoso no primeiro tempo e os visitantes estiveram mais vivos e activos na segunda metade, destacando-se então Artur Futre.

ABOLA: "Balizas tão longe"
O Desp. Aves defrontou, ontem de manhã, em Barcelos, o Gil Vicente, em jogo-treino que terminou sem golos. Neca aproveitou o teste para ensaiar a estratégia para o embate com o Nacional. William, Marcelo, Jocivalter e Hernâni jogaram de início e poderão ser promovidos à titularidade.Noutra nota, o clube cumpriu ontem 76 anos de vida e fez a festa durante um jantar comemorativo.

RECORD: "Nulo com o Gil Vicente confirma ataque inexpressivo"
Até nos jogos-treino a inexpressividade do ataque do Aves é visível. Ontem, face a um Gil Vicente que reclamou estar a participar na Taça de Portugal e não a disputar um particular, Neca até formatou a equipa com um cariz mais ofensivo, mas os resultados foram os mesmos de sempre: nulo no marcador e poucas oportunidades para inverter um cenário cada vez mais preocupante. Sem Mota, Sérgio Carvalho, Dill, Fredy, Nené, Anilton e Pedro Geraldo, todos lesionados, Neca optou pelo recuo de Leandro para a lateral direita, lançando o tecnicista Jocivalter para o ataque. Marcelo jogou na vez de Nené, mas nenhuma das alterações foi especialmente pródiga. A destacar mesmo só a habitual labuta permanente dos avenses e o esforço feito pelo técnico para mostrar aos jogadores como se criam oportunidades de golo.

Outras Ligações:
OJOGO - "Uma festa ilustre"

0 Comments:

Post a Comment