quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

NOTÍCIA: SPORTUGAL

O responsável pela presidência do Desportivo das Aves nos últimos cinco anos vai abandonar o cargo no final do actual mandato. Joaquim Pereira quer dedicar “mais tempo” à família, razão pela qual tomou a decisão de cessar funções como presidente, em Maio de 2007. “O Aves tem soluções válidas para o futuro”, considerou o líder do clube, em declarações ao Sportugal. Ao fim de praticamente duas décadas de “dedicação a uma causa”, Joaquim Pereira pretende fazer uma pausa no dirigismo activo, até porque defende que é difícil fomentar em Portugal a profissionalização de um presidente de clube.
-


-
“Estar à frente de um emblema exige muita disponibilidade e isto também cansa. Há poucos presidentes que se podem dar ao luxo de irem renovando os seus contratos, de ficarem nos clubes anos após anos”, reiterou. “Nunca ninguém fez cinco mandatos no Aves e é legítimo que eu descanse um pouco! Aliás, tenho um filho com 16 anos com quem nunca estou aos domingos, devido às permanentes deslocações. O clube não acaba pelo facto do Joaquim Pereira sair!”, afiançou. Apesar de manifestar intenção de abandonar a presidência, o ainda líder avense garante que irá continuar ligado às origens. “Este clube faz parte da minha vida e estarei sempre disponível para colaborar com o Desportivo das Aves”, reforçou.

Homem da casa
Joaquim Pereira iniciou funções no clube coadjuvando a presidência do departamento de futebol juvenil, integrou mais tarde o pelouro publicitário e, em seguida, liderou o departamento de futebol profissional. Posteriormente, ficou responsável pela gestão do património e instalações do clube, além de ter sido um dos cinco elementos que lideraram as duas Comissões Administrativas do Desportivo das Aves. Nos últimos cinco anos, foi o rosto visível da presidência. A última subida à Liga e o aperfeiçoamento das infra-estruturas do clube, designadamente a construção do Pavilhão Gimnodesportivo em Maio de 2004, constituem as principais bandeiras de Joaquim Pereira.

Ligações:
SPORTUGAL - Presidente do Desp. Aves sai em Maio
OJOGO - Joaquim Pereira deixa presidência em Maio
-.

0 Comments:

Post a Comment