quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

NOTÍCIA: MAISFUTEBOL

O Desportivo das Aves respira fundo e renova as energias na árdua luta pela manutenção. De uma assentada, o clube nortenho apresentou três reforços, dois deles bem conhecidos no futebol português: Jorge Ribeiro, 25 anos, defesa-esquerdo, ex-Dínamo de Moscovo, e Moreira, 28 anos, avançado e que também estava no clube russo. O terceiro é Diego Gama, um extremo-esquerdo de 23 anos que chega do Grémio Anápolis, do Brasil.

Moreira regressa ao futebol português

Jorge Ribeiro volta ao futebol português após passagens pelo Málaga e Dínamo Moscoco. O esquerdino, irmão de Maniche, sabe que a posição do Desp. Aves na tabela é ingrata, mas confia na recuperação. «Estou muito feliz por voltar ao meu país e a um bom clube, apesar do momento difícil na classificação. Venho para ajudar e espero que o D. Aves saia de um lugar que não merece», adiantou, antes de revelar estar mais maduro enquanto jogador.

«Tive uma experiência agradável no estrangeiro e é natural que regresse com outra maturidade. Estou há três meses sem competir, pelo que preciso agora de começar a treinar para adquirir a forma física o mais rápido possível. Quero ser útil ao treinador muito em breve.»

Moreira, um produto das escolas do Boavista, recusa ser a nova estrela da companhia.
«É fácil falar e dizer que tenho estatuto, mas só ajudando o D. Aves a atingir o seu objectivo é que posso afirmar o meu estatuto. Para mim será um fracasso não atingir a meta que me foi proposta», explicou o atacante, que não actua oficialmente «há cerca de dois meses».

Diego Gama está oficializado, Zé Eduardo inscrito só na próxima época

Resta Diego Gama, um esquerdino que vem do Brasil para o lado esquerdo do ataque avense. Aqui fica o auto-retrato do jogador. «Sou um jogador agressivo e que gosta de finalizar. Prefiro a ala esquerda, mas adapto-me bem a qualquer posição.» Sobre o campeonato português, Diego deixou elogios. «Sei que a Liga é muito competitiva. Todos os brasileiros gostam de vir para cá. Tive a felicidade de ser observado numa partida em que tive um bom desempenho e agora o meu grande objectivo é convencer todos os responsáveis que mereço a minha oportunidade.»

Os três jogadores vêm por empréstimo até ao final da presente temporada e juntam-se a Nuno Espírito Santo e a Ricardo Nascimento no lote de contratações de Inverno. O guarda-redes Zé Eduardo, por seu turno, não será inscrito, apesar de ter contrato de ano e meio. Segundo explicações do presidente-adjunto António Freitas ao Maisfutebol, «o guardião vai ficar a treinar com o plantel», mas é uma aposta «apenas para a próxima temporada».

Jóci deve estar de saída

Ricardo Nascimento na Coreia, Jocivalter na Roménia
O Desp. Aves tem sido dos clubes com mais movimentações neste mercado de Inverno. Cinco reforços estão garantidos, mas um deles, Ricardo Nascimento, ainda está na Coreia do Sul a tentar oficializar a desvinculação do F.C. Seul. Espera-se que o médio-ofensivo regresse definitivamente a Portugal ainda na presente semana.

Por outro lado, Jocivalter, que até jogou 45 minutos na última jornada frente ao F.C. Porto, encontra-se na Roménia a treinar à experiência num clube da primeira divisão do país do leste europeu. A saída do brasileiro é, por isso, um dado quase adquirido.

Ligações:
ABOLA - Notícias na Hora
MAISFUTEBOL - Jorge Ribeiro, Moreira e Diego Gama apresentados

0 Comments:

Post a Comment