quarta-feira, 11 de abril de 2007

O JORNAL OJOGO faz hoje na sua edição online uma referência ao Desportivo das Aves. Uma análise às expectactivas dos avenses em relação à manutenção... Joaquim Pereira (Presidente) e Tiago Sampaio (Líder da Força Avense) deram a palavra:


"A vitória do Aves frente ao Boavista (1-0), no encontro de domingo, da 24ª jornada da Bwin Liga, quebrou um jejum de quatro meses sem triunfos e renovou a esperança da manutenção. O Aves conquistou a terceira vitória da época, que lhe permitiu deixar a “lanterna vermelha” do campeonato, que pertence agora ao Beira-Mar, e aproximar-se do Setúbal, primeiro clube acima da linha-de-água, três pontos acima dos avenses. O regresso às vitórias e o renascer da equipa de Neca na luta pela manutenção serviu para renovar as expectativas das gentes da Vila das Aves numa inédita permanência no escalão maior do futebol português em duas épocas consecutivas. Quem nunca perdeu a esperança foi o presidente do Aves, Joaquim Pereira, que sempre manteve o optimismo no desempenho da equipa minhota: “Sempre estivemos optimistas e eu nunca deixei de acreditar que podíamos lutar pela manutenção. Já vínhamos a jogar bem e merecíamos chegar às vitórias”, afirmou. Joaquim Pereira considera que a recta final vai ser decisiva: “Temos de fazer um fim de campeonato excelente, à semelhança do que o professor Neca costuma fazer com as suas equipas, e sei que podemos ter uma recta final ao mais alto nível”. O líder dos minhotos rejeita a ideia de o Aves, clube de uma pequena localidade, sair prejudicado na disputa da permanência face a concorrentes directos de maior dimensão: “Não fazemos filmes, queremos seriedade, porque somos sérios. Vamos lutar com todas as armas sérias de que dispomos e com honestidade acredito que podemos alcançar o nosso objectivo”, frisou Joaquim Pereira. A esperança na manutenção mantém-se acesa também para os adeptos. Tiago Sampaio, membro da claque “Força Avense”, continua a acreditar no sucesso da equipa: “Enquanto não for matematicamente impossível, nós vamos continuar a acreditar”. “Confiamos nos jogadores que temos e no treinador e continuamos a ter possibilidades na luta pela manutenção, face até aos calendários dos nossos adversários directos”, acrescentou. O líder da claque avense afirma que o apoio dos adeptos não vai faltar ao clube da Vila das Aves: “A vitória frente ao Boavista foi alcançada um pouco às nossas custas. A iniciativa de decorar o estádio surgiu por acaso, mas pode vir a repetir-se em futuros encontros disputados em nossa casa", afirma Tiago Sampaio, aludindo ao apoio da claque, que se manifestou através de tarjas gigantes que estavam expostas em todo o Estádio do Aves." - OJOGO


Ao mesmo tempo, o MAISFUTEBOL entrevistou Moreira, jogador que fez apenas o seu segundo jogo com o Aves, este fim-de-semana, e que marcou o seu primeiro golo, logo frente ao clube que o formou, o Boavista. É mais um a dizer: «É uma equipa à minha imagem», tal como disse Nascimento, um dia... Aqui ficam as frases de Moreira:



  • «A minha experiência em Moscovo estava a ser frustrante e depois de seis anos fora apeteceu-me ficar em Portugal. O meu empresário sugeriu-me o D. Aves e decidi abraçar este projecto. Tinha, acima de tudo, muita fome de bola e neste clube senti que a poderia matar»
  • «Estamos numa situação complicada e temos consciência disso. Mas faltam seis jogos e não podemos deixar de acreditar. Vim encontrar uma equipa de gente boa e humilde, que precisa de mais sorte. É uma equipa à minha imagem, penso que posso dizer isso. A instituição e a gente que nos acompanha merecem ficar na Liga».
  • «Noto que as pessoas de cá esperam muito de mim. Senti logo isso quando cá cheguei, mas só me posso sentir orgulhoso e com mais vontade de fazer um bom trabalho. Não posso fazer tudo sozinho, mas sinto-me uma peça importante»
  • «Acredito que vou voltar a jogar em clubes grandes, mas preciso que me dêem essa oportunidade. Penso que pelo que fiz no estrangeiro, principalmente no meu primeiro ano no Standard de Liège, merecia ter sido olhado de forma diferente por algumas pessoas. Mas, infelizmente, muitas das vezes ter valor não é suficiente
  • «Joguei contra eles na minha estreia com a camisola do Aves. Dominámos a partida, mas não tivemos a sorte pelo nosso lado. Fomos mais fortes do que eles. Mas no jogo contra o Benfica gostei bastante da equipa do Beira Mar. É certo que a motivação era outra, mas jogaram muito bem. Resta-me desejar que possam escorregar mais vezes».


Ligações:
OJOGO - "Esperança renovada na Vila das Aves"
MAISFUTEBOL - "Moreira e o fardo das esperanças avenses: «Carrego-o com muito orgulho»"
(obrigado ao leite por ter reparado na notícia d'O JOGO!)
Fotos: Miguel Ângelo Pereira

0 Comments:

Post a Comment