domingo, 1 de abril de 2007

Belenenses 1-0 C.D. AVES

É um Aves sem soluções, este que se apresenta na Liga BWIN.COM e o que se apresentou hoje em Belém. Um Aves incapaz de inverter um futuro que se adivinha triste... Não é que a esperança já tenha desaparecido - é a última a morrer - mas as coisas começam a tornar-se seriamente complicadas. A equipa melhorou claramente após a reabertura de mercado e hoje as principais figuras do onze são exactamente as contratações de Janeiro... Mas continua a faltar uma referência de ataque ao Desportivo. Octávio merece toda a consideração pela raça e entrega que mostra em campo, mas não é solução para o centro do ataque avense. Nem Octávio, nem Paulo Sérgio, nem Diego Gama. O passar das jornadas faz aumentar os nervos e as coisas teimam em não sair bem.

Passando ao jogo de hoje, foi um resultado justo. O Aves ofereceu o primeiro golo ao Belenenses (custa muito sofrer um golo assim) e na primeira parte só a irreverência do extremo sportinguista Paulo Sérgio trouxe algum perigo à baliza de Marco. De resto, muito pânico na defesa, pouca arte na construção de jogo e pouca dinâmica ofensiva. Uma primeira parte marcada pela falta de soluções, onde Octávio era um barco à deriva na defesa do Belenenses. Na segunda parte, o Prof. Neca arriscou (provavelmente como nunca tinha arriscado este ano) e lançou várias peças para a frente do terreno, onde se destacou Artur Futre que foi o único a criar perigo para a baliza dos de Belém. Mas foi claramente insuficiente o fulgor ofensivo do Desportivo e valeu-nos mais uma excelente exibição de Nuno Espírito Santo, que nos safou de um resultado mais pesado.

Resumindo: vai ser difícil a manutenção. Os jogos passam e os pontos fogem... Enfim... Haja fé.

5 Comments:

  1. Anónimo said...
    Depois do q vi hoje nos jornais, q deram incentivos ao porto, deviam ir parar aos regionais. Quem está contra o SLB, está contra POrtugal, desapareçam. Desculpa Neca, mas esses bimbos não valem nada...RUA!!!!!!!!!!!!
    Unknown said...
    Boa análise. Boa sorte para o resto do campeonato, são um clube digno e respeitador. Parabéns e que as coisas melhorem para o vosso lado. A manutenção não é utopia, acreditem.
    José M. Fernandes said...
    não é utopia, certamente! esperamos calmamente pelos resultados dos nossos adversarios e para a semana é impensável não vencer... abraço
    Anónimo said...
    "quem está contra o slb está contra portugal" LOL...tá visto porque é que somos uma merda
    José M. Fernandes said...
    sr anonimo: isso que apareceu no jornal foi uma palhaçada... somos do aves e ponto final. que te interessa os segundos clubes dos nossos adeptos?

Post a Comment