quinta-feira, 17 de maio de 2007

JORNAL OJOGO - Entrevista a Octávio:

Se têm vencido o Estrela da Amadora, tinham a vida arrumada...
É verdade que podíamos ter arrumado o assunto, mas perdemos. O destino quis que tudo ficasse em aberto até ao último jogo. Será, seguramente, um desafio extremamente complicado, ainda que a questão do título nos passe ao lado. O importante é a posição que ocupamos na tabela classificativa, acima da linha de água, e a vontade de a defender frente ao FC Porto. Queremos sair do Estádio do Dragão como entraremos, ou seja, em posição que vale a continuidade na I Liga.

O jogo que tinham vontade de evitar terá mesmo lugar e é decisivo para ambas as equipas. Como o define?
É o jogo da época, mesmo o jogo das nossas vidas, pois o Aves nunca esteve duas épocas consecutivas na I Liga. Temos de nos abstrair do assunto do adversário, deixar a questão do título para o FC Porto, Sporting e Benfica. Nós ocupamos posição privilegiada no tocante à luta pela permanência e tentaremos salvaguardá-la nos derradeiros 90 minutos do campeonato.

Como vive a equipa semana tão ardente?
O grupo está bem, confiante, ainda que consciente das dificuldades que o espera. Jogamos na casa do líder e do campeão em título. Mas somos uma equipa habituada a sofrer. Para a esmagadora maioria dos analistas, o Aves era o principal candidato à descida e a meio da época parecia já não fazer parte deste campeonato. Afinal de contas, estamos vivos e entramos na última ronda acima da linha de água.

Levando muito a sério que o FC Porto não esteja pelos ajustes, seria óptimo Beira-Mar e Setúbal perderem... Acreditamos no sucesso do Aves, em primeiro lugar, mas uma ajuda desse género era excelente. Contudo, insisto, temos de olhar para nós, acreditar na nossa performance. Agora, é evidente que o FC Porto joga em casa, tem a força do público do seu lado e é líder desde a segunda jornada.

Ligações:
OJOGO - «É o jogo das nossas vidas»
OJOGO - "O fim da carreira?"
Foto: Miguel Ângelo Pereira

0 Comments:

Post a Comment