domingo, 2 de setembro de 2007

C.D. AVES 2-3 Estoril

O Aves perdeu esta tarde com o Estoril e soma a quarta derrota em quatro jogos oficiais, esta temporada. O Aves nunca chegou a ser, verdadeiramente, uma equipa e só chegou por duas vezes à vantagem no marcador através de lances de inspiração individuais de Mércio e Gouveia. Só que o Estoril foi respondendo e aproveitando os deslizes do Aves para chegar à vitória. O Aves esteve a vencer por duas vezes e aos 80' ainda vencia... O Estoril é uma equipa muito modesta (para não dizer fraca) para vir vencer ao nosso estádio. Não foi azar, foi falta de empenho e desconcentração.

Foi um passeio dos homens das Aves, que não mostraram - salvo raras excepções - qualquer determinação ou raça. Recuperações a passo resultaram em lances perigosíssimos para o Estoril, alguns deles deram golo. Muita passividade do onze do Desportivo... Quando o Aves precisava de homens batalhadores para defender a vitória, viram-se jogadores a passo, completamente estourados. Será má preparação física, falta de empenho, cansaço? Seja o que for é vergonhoso.

O árbitro da partida esteve tão mal como o Aves quando não marcou uma grande penalidade a favor do Desportivo quando o jogo estava 2-2, para desespero do nosso "vice", António Freitas. Mais tarde expulsou bem Nuno Mendes que foi infantil nos dois lances em que recebeu cartão amarelo (um por protestos e outro por seguir o jogo depois do apito do árbitro). Se com onze o Aves mal se via, com dez foi o descalabre, com o Estoril a aproveitar bem as ofertas.

Mais um resultado desapontante. O Aves ainda está muito longe de ser uma equipa. Não tem fio de jogo, não há lógica nenhuma, não há entrosamento, não há nada. Hoje safaram-se os grandes golos de Mércio e Gouveia, lances puramente individuais! José Gomes não terá muito mais tempo para construir uma equipa digna desse nome.

Provavelmente o pior arranque no campeonato dos últimos 10 anos (pelo menos...).

43 Comments:

  1. Helena Antunes said...
    O Aves ainda está longe das boas exibições, e hoje marcou nas praticamente únicas oportunidades de golo que teve. Contudo, podiamos ter ganho o jogo se tivessemos aproveitado aquela oportunidade fulcral na 2a parte.
    A equipa não esteve nada bem, mas para o fim do jogo o sr. do apito fez questão que ficassemos ainda pior ao não assinalar uma grande penalidade a nosso favor.
    Mas não podemos nos agarrar aos erros dos árbitros mas aos nossos. Há muito a mudar no Aves...

    Realmente já há muitos anos que não me lembro de um início de época tão mau.
    José M. Fernandes said...
    sem duvida que o arbitro influenciou directamente o resultado...

    mas se o aves vencesse era apenas e só uma questão de sorte. dois golos fantasticos, sem duvida, mas nunca fomos uma equipa!

    este jogo envergonhou-me. vi jogadores que nao correram NADA, nao fizeram NADA para ganhar, isso entristece-me.
    José M. Fernandes said...
    À 3ª JORNADA

    07/08: 0pts (16º)
    06/07: 2pts (14º) - 1ªLIGA
    05/06: 3pts (11º)
    04/05: 6pts (4º)
    03/04: 6pts (4º)
    02/03: 3pts (13º)
    01/02: 6pts (6º)
    Helena Antunes said...
    Caro Zé,
    A mim também me entristece muito ver o Aves assim tão mal. Já acompanho o Aves há muitos e muitos anos e não me recordo de um Aves tão mau. A pré-época foi já por si muito má, ao ponto de nem sequer ganharmos ao Tirsense no jogo de apresentação (foram os 5euros p ver o Aves que mais me arrependo de ter gasto) e os jogos oficias perdemos todos.
    Eu nem sei o que dizer...a equipa está mal e, de facto, não consigo encontrar uma explicação verdadeiramente plausível. Estes dias, o nosso treinador falava que tal se deve à memória da descida. Mas, a meu ver, a descida não pode ser para sempre a desculpa. Algo está mal e tem de ser mudado o mais rapidamente possível.

    E já agora, não sei se reparaste, mas o número de adeptos no estádio está um pouco longe daquele a que nos habituamos nos últimos anos(sobretudo na época transata). A mim isto desilude-me e muito. Temos de estar com a equipa esteja ela na I ou II, esteja ela bem ou mal, tenha ela vitórias ou derrotas. Ou agora somos só pelo Aves quando nos convém?
    José M. Fernandes said...
    nao é a emoção de outros tempos, isso é certo...
    Anónimo said...
    É UMA VERGONHA!!!
    Anónimo said...
    Acho que é merecida folga para o plantel amanha,eles merecem,principalmente o treinador coitadinhos...
    Anónimo said...
    e com este plantel nunca eles vao ter sucesso.
    ha jogadores que sao um verdadeiro fracasso.
    Anónimo said...
    ha algumas pessoas (alguns jogadores,passando pelo treinador e acabando em alguns dirigentes)que vivem o aves com muita vaidade,repito,vaidade,e isso nao nos leva a lado nenhum,alias culmina na vergonha que estamos a passar!...
    Helena Antunes said...
    E aquele nosso guarda-redes é lastimável. Primeiro, deu numa de treinador (sim, porque deu mais instruções aos colegas de equipa, ao invés de José Gomes que passou a maior parte do tempo sentadinho no banco à sombrinha. Depois, grandes culpas no 3º golo do Estoril e outras defesas lamentáveis...
    Anónimo said...
    foi o guarda redes que o nosso querido treinador escolheu no brasil...tal como outros jogadores...ele percebe mesmo de futebol,alias a sport tv ja deve tar com saudades dele como comentador...
    Anónimo said...
    O k esta feito esta feito! temos é k mudar isto ou a bem ou a mal!!! AVENSE ATÉ MORRER!!!
    Anónimo said...
    Essa parte de gastar 5 euros pa ver o Tirso, foram muito bem gastos, pois viram o actual líder da 2ª divisão.....até deve ter sido um gosto......

    Abc e boa sorte para o resto da época....saudações Tirsenses
    Anónimo said...
    Pois é, no espaço de um mês a tal equipa fraquinha lá ganhou mais um joguinho ao Aves.
    Anónimo said...
    Boas, sou sócio avense desde os meus 7 anos, já lá vão 22 anos a ver o nosso Desportivo, já passamos por maus bocados, mas descer da Liga Bwin, manter bastantes jogadores da equipa base dessa mesma equipa, desde logo jogadores que teoricamente nos colocam entre as 5/6 equipas com potencial para subir, a esses juntando alguns com qualidade reconhecida como Gouveia, o próprio Castro e jogadores que procuram o seu espaço no clube mas que têm alguma qualidade também, é mau demais este inicio de época, e espero que o senhor José Gomes corrija o que está mal, pois é vergonhoso para mim e penso que para a maioria dos sócios, incluindo direcção que sofrem mais que nós, a todos pedimos calma nesta fase complicada do nosso desportivo, mas caros jogadores façam por levar bem alto as insignias do nosso clube, pois nós merecemos, desejos de melhor sorte para as próximas contendas, Sr, José Gomes está bem que temos de atacar para marcar golos mas não se esqueça que temos uma baliza para defender, ok? melhores dias para ti Rafael, tens de te manter calmo durante o jogo para evidenciares as tua segurança e qualidade que porém terás, Abraços a todos os que sofrem que devem ser muitos.... À claque que acompanhei na época passada por diversas vezes, mantenham o entusiasmo pois isto ainda agora começou, ok?
    Unknown said...
    Não há mas nem meio mas. A Equipa tem qualidade do treinador é que muito fraco. A solução é fácil. Despedir o treinador o mais cedo possível para podermos lutar pela subida. O neca com esta equipa subia de divisão com 10 pontos de avanço sobre o segundo. Esta equipa é superior à que subiu de divisão à 2 anos. Só o Filipe Anunciação tinha lugar nesta equipa.
    Unknown said...
    O José Gomes tem a mania que é um professor de futebol, mas na prática é um zero à esquerda. Nos ultimos 15 anos não me lembro de o Aves ter um treinador tão fraco como este. E o problema é que este já é a segunda vez que tá cá...as pessoas são mesmo masoquistas
    Unknown said...
    A pré época disse tudo....kuando não se ganha ao tirsense e vê-se nas horas para ganhar ao vila meã e ao ribeirão, tá tudo dito
    Anónimo said...
    Corrijo os perdemos com o Vila Meã só ganhamos ao Ribeirão
    Unknown said...
    O josé Gomes é um anedótico de primeira. Quando ele diz que é preciso mudar a mentalidade de uma equipa que nos ultimos 3 anos tava a habituada a um método de jogo diferente, é de rir. O Rafael tava cá?e o alexandre? e o Nuno Mendes? e o Gouveia? e o Pascal? e o Rui Miguel? e o Castro?e o Robert? e o Tatu?
    Anónimo said...
    Em primeiro lugar gostava de referir o péssimo jogo do Aves dois golos de pura inspiração e um falhanço escandaloso do Robert foi tudo que se viu, as lesões do xano , tatu e P. Geraldo a juntar a do octavio e alexandre durante a partida tambem prejudicaram , depois entrou em cena o Sr. Artur Soares Dias ao não marcar porque não quis pois ele e o auxiliar viram o penalty escandaloso, na segunda parte inclinou o campo carregou o Aves de amarelos intimidou a equipa, o segundo golo do Estoril é uma falta inexistente e mostrou que claramente vinha com o intuito de prejudicar o Aves é por culpa destes senhores que não existe gente nos estádios já em Aveiro fomos roubados, mas tudo isto não serve de desculpa para tão mau futebol por parte do Aves é necessário fazer algo rapidamente.
    Um grande abraço a todos os Avenses , vamos acreditar sempre
    Anónimo said...
    a que ter fé.
    nos temos um treinador o melhor que ha no mundo, sdó é pena ter vindo parar aqui, porque senao ninguem o cria
    Anónimo said...
    O AVES TEM UMA EQUIPAFANTÁSTICA, UM TREINADOR DO MELHOE QUE HA NO MUNDO.
    Anónimo said...
    No final do jogo de ontem enquanto esperavamos a saída do LADRÃO do árbitro o José Gomes dirigiu-se a nós e durante 15 a 20 vinte minutos de uma forma educada conversou com cerca de 10 adeptos onde prometeu mais trabalho e que após a 1ª vitória tudo iria melhorar, a opinião que fiquei foi de que o José Gomes é uma pessoa com coragem e educada que não teve medo de enfrentar os adeptos mesmo ouvindo algumas "bocas" de alguns mais exaltados. Compreendi as suas explicações mas sinceramente mesmo me parecendo ser um grande homem, a verdade é que não convence como treinador é tempo de deixarmos de ser um clube simpático e passarmos a ser mais exigentes para com aqueles que servem este clube exigir a jogadores e treinadores que trabalhem nos limites e que apresentem resultados. Penso ser a altura de contratar um novo treinador.
    Anónimo said...
    E pagar são quando ganharem o problema deste clube é os jogadores terem sempre os ordenados pagos a tempo e horas e depois não dão o litro. Quanto aos árbitros é sempre a roubar em 4 jogos oficiais ficaram por marcar 3 penaltis , um no Estoril na taça da liga , outro no beira - mar e outro escandaloso ontem, enfim equipa fraca treinador fraco e árbitros a roubar assim é impossivel.
    Avense sempre
    Anónimo said...
    já a passada semana fiz um comentario nesta pagina.continuo a acreditar na equipa e na equipa tecnica.pelo que vimos ontem poderiamos ter matado o jogo com o falanço do robert,não o fizemos e sofremos é futebol.
    mas o caso mais grave é as constantes arbitagens negativas,não quero acreditar,mas penso que estamos a pagar alguma factura antiga!!!! é inadmissivel os erros em tres jogos,estoril,beira-mar,estoril.
    mas tambem as pessoas com mais responsabilidades no clube não podem fazer aquelas cenas tristes que todos nós vimos.não admissivel uma pessoal com a experiencia directiva e grandes responsabilidades no clube proceder daquela forma,á muitas formas de protesto nunca como aquelas que foram feitas por tão ilustre dirigente.quem vai pagar (desportivamente)por aquelas tristes cenas?o aves podem ter a certeza que de um castigo pesado para o aves"INTERDIÇÃO DO RECINTO DE JOGO"não vamos escapar.
    é preciso ter mais sentido de responsabilidade quando nos sentamos em algum lugar no recinto de jogo,não é a mesma coisa que na bancada.
    não podemos baixar os braços todos juntos para conseguir ultrapassar esta fase.
    um grande abraço
    rebelo
    Anónimo said...
    Aposto 50€ como não ficamos com o recinto de jogo interditado!
    Axo mto bem o k o Sr Freitas fez! Se tivesse o € pa pagar as multas até entrava em campo e metia lhe o apito no ...
    A paciência tem limites!
    Zé Gomes, é dos melhores psicologicamente, mas tacticamente é a verdadeira vergonha! Fikem com ele a preparador fisico e o vitinha k assuma a equipa!
    Anónimo said...
    o sr. freitas até fez pouco, devia de ter-lhe fodido o focinho...
    tenho dito
    abraço a tds AVENSES
    Anónimo said...
    Percebo a ideia do Rebelo mas qualquer pessoa perdia o controlo ao ver o que aquele ladrão prepositadamente não marcar aquele penalty. Um grande abraço para aquele grande Avense de nome António Freitas, embora não devesse ter feito o que fez compreendo-o perfeitamente.
    Anónimo said...
    Nao estive presente, mas o que o sr. António Freitas , seja lá o que fez, fez bem feito, porque é um avense de gema.
    não deixem que o aves seja roubado por corruptos.
    viva o aves, viva o sr. António Freitas.
    Anónimo said...
    no meu comentario longe de mim por em causa o grande avensse que é o snr.Freitas.
    o que eu quero dizer é que uma pessoa como ele que vive o aves com muita intensidade,tem que se percaver de eventuais arbitragens como as que temos encontrado,e portanto colocar-se na bancada para não se deixar levar pelas emoções fortes.
    sobre outros comentarios aqui escritos nem comento porque se fossem ontem no fim do jogo ainda entendia agora hoje já todos com as cabeças mais frescas não deveriam atirar mais lenha para a fogueira.e tenham a certeza que desportivamente vamos ser seriamente punidos este arbitro provocou o que queria.
    abraço
    Rebelo
    Anónimo said...
    Independente de tudo que foi dito eu pessoalmente tomei a liberdade de enviar um email para a Liga de Futebol para o sector de arbitragem e de uma forma educada demonstrei a minha indignação por tudo o que tem sido feito ao Aves. Sinceramente apelo a todos os avenses que o façam, e que o façam de uma forma educada mas expondo a revolta que nos vai na alma.

    arbitragem@lpfp.netcabo.pt
    Anónimo said...
    O MERCIO ESSE SIM TEM RAÇA DE AVENSE, O GOUVEIA TRABALHA PARA AS BOLAS PARADAS NÃO PODE SER ASSIM TEM DE JOGAR. NO TERCEIRO GOLO NÃO SEI COMO É K O AVANÇADO DO ESTORIL PASSOU PELO NOSSO DEFESA. O SEGUNDO GOLO DO ESTORIL É COMO O DO GOUVEIA «UM GOLAÇO» E NO PRIMEIRO SE TIVESSE LÁ O WILLIAM NUNCA SERIA GOLO. O NUNO MENDES FOI MUITO INFANTIL SÓ PREJUDICOU A EQUIPA. O SR.ARBITRO TEVE MUITO MAL MAS ISSO NÃO É DESCUPA PARA «AS» MÁS EXIBIÇÕES.
    P.S: SOU UM MIUDO DE 13 ANOS MAS A MINHA É K OS JOGADORES KEREM O TREINADOR DALI PARA FORA NÃO ACHAM?

    VITOR OLIVEIRA PARA O CARGO DE MISTER
    Anónimo said...
    O Aves está na mesma situação do Benfica quando era treinada pelo Fernando Santos, não há confiança entre jogadores e o treinador, o resulatdo é este uma total desorientação. Jogadores mal posicionados, fisicamente os jogadores do Aves estavam de rastos, e quando o Aves estava a vencer por 2-1 os jogadores necessitavam que o treinador transmitisse tranquilidade e orinentação nos seus posicionamentos este não foi capaz de o fazer. Senti que os jogadores não confiam no treinador.
    Anónimo said...
    Quando vejo treinadores que querem futebol espectaculo na liga de honra.......é descida na certa, óntem nos comentários da antena 1, o treinador do Trofense foi criticado por defender o empate e proporcionar muito anti-jogo, o treinador do Beira-Mar igualmente, o problema é que assim soma-se pontos ..........O mister Ulisses Morais estava no camarote, será que estava a ver a sua proxima equipa???????????
    Anónimo said...
    Caros amigos...
    Já o digo à 1 ano e não me canso de repetir, enquanto não apanharmos um árbitro a jeito de dar um grande aperto nunca mais vamos a lado algum! Lembram-se do episódio de à 2 anos no jogo em que empatamos em casa com o chaves e o árbitro João Ferreira viu pedras a voar?! Pois caros avenses caso não voltemos a pregar um valente susto, vamos estar sempre a ser roubados a olhos vistos! Eu sei lá se não subimos à custa disso...

    Agora só nos resta ir em massa apoiar o nosso Desportivo à Trofa! Gostava de ver alguém com espírito e a pegar em tudo o que tiver à mão para fazer uma grande deslocação de comboio à cidade vizinha!

    Eu vou...
    Anónimo said...
    pessoal depois de ler estes comentários todos,vou escrever eu e falo de tudo o k vi até agora.E k foram os 4 jogos oficias,3 ao vivo e 1 pela tv,mais 3 de pré-época...e digo-o sinceramente....adoro o AVES e irei acompanhar sempre mas a motivação começa a enfraquecer...já começa a ser angustiante não ficar no final d 1 jogo com o sabor da vitória....até já nem me lembro desse facto...agora meus senhores não vale a pena culpar o arbitro e ter aquelas atitudes daquele (sem duvida grande avense k é o sr FREITAS) mas garanto-vos k isso só piora a situação do nosso clube....k tal em vez de culpar o arbitro puxar as orelhas a robert(muito fraco até ao dia k tou a escrever),nuno mendes(já não é infantil!!!é sénior e joga no aves!)keria perder tempo?tava a ganhar?não percebi!!!!rafael a bola tem picos?marcelo só pontapé pra frente?assim até eu jogo lá...octávio sempre com lesões musculares?zambujo?pra kê?tanta coisa pra o contratar?pascal?o mundial de raguebi começa amanhã!sérgio carvalho no banco?pk?a culpa tem sido dos arbitros?!em aveiro fizemos alguma coisa pra ganhar?!!!eu não vi nada!contra o olhanense tb?eu não vi!!meus senhores o arbitro não é o culpado do k se passa!apenas é a mais fácil das desculpas...eu tb sou treinador e dirigente se não souber nada mas num lance duvidoso k haja no jogo o arbitro decidir contra mim e eu no fim após mais uma derrota dizer sempre"foi por causa do arbitro". Repito:assim por 600€ eu vou pra treinador ou dirigente....kerem? lol faço como os outros fazem...
    ass:BRUNO MARTINS
    freamunde allez said...
    O José Gomes é um autentico coveiro, quando soube que ele sseria o treinador do Aves, não exitei em pensar, o Aves com ele não vai longe!
    Foi despedido em todas as pouquissimas equipas que treinou!
    A culpa é de quem o foi buscar novamente meus amigos!!

    Saudações freamundenses!!
    Anónimo said...
    Concordo com o comentário do João 24 ,é preciso dar um susto a um árbitro, este árbitro em Guimarães ou Matosinhos não saía de lá inteiro.
    Unknown said...
    Meus caros não tapem o sol com a peneira. A culpa do Aves ter zeros pontos não é dos árbitros. O Aves não tem fio de jogo, não cria situações de golo, os jogadores tão cansados, isso é culpa do árbitro???

    Se o aves jogasse bem, criasse oportunidades de golo, e o árbitro por uma ou outra razão prejudicasse o Aves, aí sim, podíamos dizer k a culpa era do árbitro, agora assim não.

    Só vejo dois culpados para esta situação: O José Gomes (k até como preparador físico é mau, pk falta pulmão À equipa), e quem o foi buscar
    Anónimo said...
    Eu diria que a culpa não é só dos arbitros, mas se a equipa demonstra fragilidades quer por culpa dos jogadores ou treinador e se os árbitros ainda nos roubam então é que o Aves não tem hipótese.
    José M. Fernandes said...
    concordo com o silva...

    temos muito a rever na nossa equipa. estamos a jogar mal. mas a jogar mal e com arbitragens destas, nao pontuamos em nenhum jogo. os maus resultados sao culpa das mas exibições e das más arbitragens.
    Anónimo said...
    náo paguem aos jogadores e ao treinadoe, se o é, 1 mês, e vem como eles começao a correr?

Post a Comment