quinta-feira, 22 de novembro de 2007



A Liga Intercalar inicia-se no dia 28 de Dezembro com a realização da 1ª Jornada, que inclui a deslocação do Aves ao terreno do Penafiel. Esta competição está inicialmente dividida em duas fases: o campeonato de inverno e o campeonato de primavera. Aqui os clubes tentarão classificar-se nos dois primeiros lugares que darão acesso à fase final da prova, a ser disputada em Abril. Esta fase final é composta por duas meias-finais (jogadas a duas mãos) e uma final (apenas um jogo):

JOGO 1:
1º Classificado do Campeonato de Inverno vs 2º Classificado do Campeonato de Primavera
JOGO 2:
1º Classificado do Campeonato de Primavera vs 2º Classificado do Campeonato de Inverno

FINAL: Vencedor Jogo 1 vs Vencedor Jogo 2

Esta prova tem algumas regras diferentes das utilizadas nos campeonatos profissionais. Um empate com golos, nesta competição, equivale a 2 pontos. Os restantes resultados tem pontuação semelhante à utilizada nas ligas profissionais. Na eventualidade de coincidência entre o primeiro e/ou segundo classificados de ambos os campeonatos, será apurado para o playoff o clube que no conjunto dos campeonatos, obteve mais pontos. Os clubes participantes são obrigados a inscrever 7 jogadores profissionais em cada ficha técnica de jogo, sendo 5 o número mínimo destes durante todo o jogo. Todos os outros jogadores tem de possuir contrato de formação desportiva, o que no caso particular do Aves poderá impedir uma grande utilização dos juniores, ja que a existência deste tipo de contratos é bastante reduzida no nosso clube.

São permitidas 3 substituições durante o jogo e mais 2 no intervalo.
Os jogos são efectuados com ENTRADA LIVRE, existindo, no entanto, a possibilidade dos clubes emitirem bilhetes com o preço máximo de 5€. A título de curiosidade, refira-se que cada clube participante pagou 2000€ para estar na competição, e que os clubes visitados tem de suportar as despesas relativas à equipa de arbitragem e delegados.

Esta nova competição destinada à utilização de jogadores menos utilizados, conta com a presença dos seguintes clubes: V. Guimarães, Sp. Braga, Trofense, F.C. Porto, Gondomar, Varzim, Leixões, Boavista, Aves e Penafiel. Os jogos estão marcados para quartas-feiras, entre as 15 e as 17 Horas. Todos os clubes serão contemplados com pelo menos uma transmissão televisiva, durante as duas provas.


Ligações:
ZEROZERO - Página da Competição
ZEROZERO - Calendário Completo
AFPORTO - Regras da Liga Intercalar

1 Comment:

  1. José M. Fernandes said...
    NOTÍCIA MAISFUTEBOL:

    O seleccionador nacional de sub-21, Rui Caçador, aposta na Liga Intercalar para observar «in loco» alguns valores emergentes no futebol português. O técnico pretende acompanhar de perto a prova promovida pela Associação de Futebol do Porto e estará no Boavista-Leixões da ronda inaugural.

    A prova tem início marcado para o próximo dia 28 de Novembro. F.C. Porto, Boavista, Leixões, Sporting de Braga, Vitória de Guimarães, Trofense, Varzim, Gondomar, Penafiel e Desportivo das Aves disputam o troféu, ao estilo do antigo «campeonato de reservas».

    A apresentação oficial da nova competição irá realizar-se na Casa da Música, no Porto, no dia 26, pelas 18 horas. Entretanto, já foi assinado o protocolo entre a Associação de Futebol do Porto e a administração do Porto Canal, tendo em vista a transmissão dos jogos da Liga Intercalar.

Post a Comment