domingo, 23 de dezembro de 2007

C.D. AVES 3-0 Freamunde
(Sérgio Carvalho, Golo na Própria e Pascal)

O Aves venceu hoje o Freamunde por 3-0. Vitória justa, mas resultado demasiado dilatado... vamos por partes:

Na primeira, o Aves foi dono do jogo, concretizando apenas uma oportunidade das muitas que teve. Bom futebol, boa entrega, jogadas inteligentes mas má finalização... 1-0 ao intervalo era um resultado escasso para a superioridade que o Aves demonstrou em campo (golo de Sérgio Carvalho de cabeça, com centro de Gouveia) . O Freamunde raramente chegava à baliza de Rui Faria e pouco mostrou nos primeiros 45'.

A segunda parte começa como a primeira, com mais um par de falhanços que bem podiam ter estragado uma tarde que estava destinada a ser de festa... O Freamunde subiu no terreno, apostou no ataque e o Aves encolheu-se na sua defensiva, tentando de todas as maneiras anular as investidas dos avançados adversários. Com dificuldade, e com alguns falhanços inacreditáveis dos avançados do Freamunde, o Aves foi impedindo a bola de entrar na sua baliza. Já em cima dos 90' o Aves chegou ao golo da tranquilidade, num auto-golo de um defesa do Freamunde, que empurrou de cabeça a bola para dentro da baliza, depois de uma jogada de insistência de Pascal. 1 minuto depois, e com a equipa adversária de cabeça perdida, o Aves recuperou a bola depois do pontapé de saída, foi para cima do adversário e depois de uma tabela com Leandro, Pascal ditou o 3-0.

Bom jogo do Aves! Assim sim, vale a pena... A primeira parte foi bastante positiva. Faltou apenas o segundo golo que tranquilizasse a equipa para o segundo tempo... É que nos segundos 45' foi um sofoco completamente desnecessário, face à superioridade que o Aves já tinha demonstrado.

Notas:
HENRIQUE NUNES -
O novo técnico do Aves está de parabéns. 3 jogos, 3 vitórias! Mais do que isso, o Aves pratica um futebol interessante... E nem foi preciso mexer muito no onze, mas sim na táctica. O Aves jogou hoje, em grande parte do jogo, com um 3x4x3 bastante interessante, que permitiu aos avenses ver boas jogadas de ataque!

EQUIPA DO AVES - Parece outra... Verdade seja dita, se umas vezes disse que parecia que não corriam, hoje foi ao contrário. Assim vale a pena! Futebol bem jogado, principalmente na primeira parte, com jogadas com princípio meio e fim! PARABÉNS!

GROSSO - O jovem lateral-direito do Aves fez uma partida fantástica, mostrando ser uma peça fundamental na equipa. Praticamente perfeito no jogo de hoje, a defender e a atacar!

ASSISTÊNCIA - O facto do Aves ter um novo técnico, trouxe mais gente ao futebol... Além disso, a gente de Freamunde não deixou de marcar presença e compôs muito bem a bancada visitante. Uma bela assistência, num belo dia de sol!

Resultados 14ª Jornada:
Vizela 0-0 Penafiel
Portimonense 2-2 Estoril
Santa Clara 1-0 Rio Ave
Gil Vicente 0-0 Olhanense
Aves 3-0 Freamunde
Feirense 3-0 Varzim
Gondomar 1-2 Trofense
Fátima 2-2 Beira-Mar

Classificação:
1º Trofense 26 pontos
2º Rio Ave 26
3º Vizela 25
4º Gil Vicente 24
5º Santa Clara 22
6º Beira-Mar 21
7º Estoril 21
8º Varzim 18
9º Freamunde 18
10º Olhanense 18
11º Fátima 16
12º Feirense 16
13º CD AVES 15
14º Gondomar 13
15º Penafiel 9
16º Portimonense 9

8 Comments:

  1. Ramiro Lopes said...
    Apesar do resultado ser um pouco dilatado face ao jogo, penso que foi merecedo por toda a entrega dos jogadores do Desportivo desde o inicio da época !

    Mais uma grande exibição do Grosso que, se continuar com a sua humildade, terá um futuro muito promissor à sua frente.



    Amo-te Desportivo !
    jcr said...
    UFFF!!!Finalmente...uma mentalidade nova,um espirito novo...sangue novo.
    Só espero que os reforços sejam mais valias para que tenhamos mais domingos destes.
    Parabens aos jogadores e equipa tecnica e... Feliz Natal para todos!
    Rui Pedro said...
    Zé, uma nota a classificação não é igual aki e na barra lateral.
    Grande jogo, grande vitória parabéns.
    FELIZ NATAL PARA TODOS!!!
    Helena Antunes said...
    Votos de um Feliz Natal!
    freamunde allez said...
    www.freamundeallez.blogspot.com
    José M. Fernandes said...
    camachado2157: obrigado pelo aviso, não tinha reparado! era erro da outra classificação, já corrigi...

    abraços!
    The Keys said...
    Bom Natal para todos os avenses!
    Unknown said...
    Relativamente a este jogo com o Freamunde o Aves melhorou muito, mas precisa de melhorar a defender pois passou por situações que só não deram golo porque os avançados do Freamunde falharam escandalosamente, mas também o Tatu , o Pascal e o Robert falharam golos incriveis que nos podiam ter saído caro, gostava de destacar dois jogadores o Octávio que aos 35 anos continua a correr os 90 m, uma exibição de muita entrega e raça e o Grosso sem dúvida o melhor em campo esteve impecável a defender e ainda fez um passe a isolar o Tatu que este falhou só com o guarda redes pela frente. Força Aves

Post a Comment