terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Segundo a edição de hoje do JORNAL ABOLA, o reforço do Aves Yu Dabao vai ficar de fora no próximo jogo, porque tem um jogo da selecção olímpica no próximo fim-de-semana, enquanto que Xano (na foto) continua o seu longo processo de recuperação. A mesma fonte afirma que o Aves poderá estar no mercado à procura de um lateral esquerdo. A confirmar-se a contratação de mais um jogador, terá de haver mais uma dispensa no plantel.

O jogo de Domingo marca o regresso do Aves ao campo Estádio José Arcanjo, onde o Aves se afirmou definitivamente como candidato à subida, na época 2005/2006. A Olhanense (que venceu o Aves na 1ª volta) estreou o novo técnico Diamantino Miranda no fim-de-semana passado e venceu, em casa, o Vizela.

Foto: Miguel Ângelo Pereira

6 Comments:

  1. jcr said...
    À procura de um defesa esquerdo?!?!Para quê?Para ir para o banco?Não temos ja soluçoes defensivas que cheguem?
    Procurem jogadores que marquem golos e construam jogo ofensivo, esses sim fazem falta porque para defender ja temos soluçoes que cheguem.
    Sinceramente,eu acho que ja se deveria ter aprendido alguma coisa depois de tantas contrataçoes falhadas.
    José M. Fernandes said...
    jcr: eu acho que o aves está à procura de um jogador que faça a lateral toda, pois o novo técnico parece querer implementar o esquema de 3 centrais, e não especificamente de um jogador só defensivo.

    abraços!
    Diogo Pereira said...
    E mais, saiu o Bonilla ficamos com apenas dois laterais! O Pedro Geraldo e o Leandro...
    Isto tendo em conta que o Alexandre não é lateral nem é nada !
    Penso q é uma posição que necessita de ser reforçada visto que ja vieram alguns jogadores para outras posições.
    jcr said...
    Desculpem discordar mas continuo a achar que neste momento,tendo em conta a altura em que o campeonato se encontra,é absurdo a contrataçao de um defesa esquerdo,a nao ser que se esteja ja a preparar a proxima epoca...para aquela posiçao temos indiscutivelmente o Pedro Geraldo e no caso de alguma alteraçao forçada para essa posiçao,teremos sempre o Marcelo ou ate o Sergio Nunes que conhecem bem essa posiçao no terreno,ainda para mais agora que um dos reforços é um central(no caso do Sergio Nunes passar para a esquerda).
    Portanto como vêem existem zonas mais carenciadas como por exemplo um nº10 um jogador que arme jogo ofensivo,esse sim o lugar mais debil da equipa uma vez que a zona de ponta de lança ja esta colmatada.
    Abraço
    José M. Fernandes said...
    jcr: eu não acho que o sérgio nunes consiga fazer a lateral, sinceramente. se fosse num esquema "tipo Neca", ele aguentava-se, mas num esquema tão ofensivo como o novo técnico parece quer implementar, tem que ser alguém com pulmão (ou com idade para ter pulmão).

    o Pedro Geraldo faz bem esse lugar, sem dúvida, mas acho que não há mais ninguém.

    um nº10 também não me parece mal visto. quanto a defesas-centrais, até acho que já temos gente a mais.

    cumps
    Unknown said...
    Nem menos Zé, os centrais q temos são nitidamente de raíz, e bem se viu o ano passado, o Sérgio Carvalho a lateral era fraquissímo, e a central gosto bastante de o ver jogar !

Post a Comment