sábado, 9 de fevereiro de 2008

A equipa sénior masculina de FUTSAL do nosso Desportivo está a fazer uma recuperação fantástica. Depois de 10 derrotas consecutivas nos 10 primeiros jogos, 5 vitórias nas seguintes 7 partidas fizeram renascer a esperança da manutenção na Divisão de Honra da AF Porto. Esta reviravolta fica também ligada ao regresso de Norberto Monteiro ao comando técnico da equipa. Notícia na íntegra de "O Norte Desportivo":

"Os 10 desaires consecutivos em igual número de jogos levaram à saída do técnico Bertinho, tendo os responsáveis do Desportivo das Aves recorrido ao apelo a Norberto Monteiro para assumir o comando técnico. Ele que, como jogador-treinador, foi responsável pelas subidas consecutivas dos avenses até à Divisão de Honra, tendo depois optado por sair «por não ver grandes condições para fazer crescer o clube nesta modalidade», regressando agora à «pele» de mero atleta.


Foto de Arquivo (2006/2007)*

No entanto, a difícil situação do emblema que o viu crescer como jogador, primeiro ainda no futebol, fê-lo aceitar o repto em ajudar «os seus». E com bons resultados, já que nos últimos sete jogos, a equipa da Vila das Aves venceu cinco, deixou a «lanterna vermelha» e está a apenas dois pontos da «linha-de-água».

Para o jovem técnico, de 33 anos, a explicação é simples. «O que mudou, essencialmente, foi o aparecimento das primeiras vitórias. Quando assumi a equipa a minha principal preocupação foi a recuperação psicológica e a motivação, até porque o restante trabalho só começa a dar frutos com o tempo. Para além disso, quando ocorre uma «chicotada» é muito comum os jogadores renovarem as expectativas e acontece quase sempre algo de positivo. Depois foi só aproveitar a euforia das vitórias, que «puxaram» por outros triunfos e pela crença de que afinal era possível reentrarmos na luta pela manutenção. Depois acredito também que usufruímos um pouco do factor-surpresa, talvez os nossos adversários não esperassem pela nossa réplica», explica, a O NORTE DESPORTIVO, Norberto Monteiro.


Foto de Arquivo (2006/2007)*

Porém, o treinador sabe que ainda há muito caminho para calcorrear. E muito sofrimento pela frente. Mas enquanto há vida… «Vamos lutar até ao fim, ainda há esperança. Se calhar o mais difícil já fizemos, que foi «renascer». Agora é como se começássemos do zero, vai iniciar-se a segunda volta e estamos a dois pontos da «linha-de-água», só dependemos de nós. Por isso há que continuar a acreditar e a trabalhar pois, pelo que tenho visto, temos boas possibilidades de alcançar a manutenção. Mais do que isso é que será difícil», indica."

NOTA: Se não estou em erro, penso que o nosso Futsal joga hoje às 17:15, no Pavilhão do Clube Desportivo das Aves frente ao Senhorense. Quem puder confirmar esta informação em tempo útil, agradecia! [PS: parece que é mesmo a esta hora]

Classificação (fonte: leca-palmeira.com)



Ligações:
O NORTE DESPORTIVO - "Novas asas para um sonho"
LEÇA DA PALMEIRA - Classificação Divisão de Honra AF Porto
*Fotos: Miguel Ângelo Pereira

2 Comments:

  1. Diogo Pereira said...
    O jogo é hoje as 17h15.
    José M. Fernandes said...
    obrigadO! abraço

Post a Comment