terça-feira, 4 de março de 2008

JÁ SE TERÁ COMPROMETIDO COM UM CLUBE DO CHIPRE

Um dos melhores jogadores do Aves das últimas épocas e certamente um dos mais regulares, Mércio, vai deixar o nosso Desportivo, no final da temporada. Já por várias vezes se falou da saída do jogador mais influente do meio-campo avense, mas tudo indica que será desta que Mércio deixará Vila das Aves. Esta é a 5ª época de Mércio ao serviço do Desportivo das Aves... O ano passado foi eleito Jogador do Ano dos Adeptos, por votação neste blog.


Foto: Miguel Ângelo Pereira

"Mércio deverá rumar ao Chipre na próxima temporada. Ao que tudo indica, o médio brasileiro do Aves já se terá comprometido com o Alki Larnaca, da 1.ª Divisão cipriota, onde alinham os portugueses Chainho, Nandinho e Mário Carlos, para além de Clayton e Elpídeo Silva. Recorde-se que o jogador esteve a um passo de se mudar para o Chipre no início da época, mas o clube de Vila das Aves não permitiu a saída a custo zero. Para além do Alki Larnaca, Mércio também teve uma proposta do Málaga, da 2.ª Divisão de Espanha, mas aos 27 anos o médio acabou por decidir rumar ao Chipre.


Foto: Miguel Ângelo Pereira

A defender a camisola avense desde 2003/04, o n.º 7 foi titular em 18 das 19 jornadas em que alinhou e apontou 3 golos: Estoril, Portimonense e Gil Vicente, todos em casa.

Entretanto, os jovens Ruben Lima e Romeu Ribeiro estão ao serviço da Selecção Sub-19, que defronta hoje a congénere espanhola num jogo particular, e falham o arranque dos trabalhos." - RECORD


Foto: Miguel Ângelo Pereira

Ligações:
RECORD - "Mércio para o Chipre"

5 Comments:

  1. Ramiro Lopes said...
    Dejeso as maiores felicidades a um dos melhores jogadores que eu vi jogar no Desportivo. De todas as qualidades ja conhecidas do Mércio, sem duvida que a sua Raça é a que mais aprecio. Nunca da um lance por perdido, luta, luta e luta ! Se tivessemos muitos Mércios's nao estariamos onde estamos agora.
    Contudo, parece-me um decisao infeliz., pois o Chipre nao me parece a opçao ideal para o seu futuro. É, nitidamente, um jogador com capacidades de brilhar num bom clube de primeira liga e penso que esta transferencia, desportivamente, possa ser má. Muito provavelmente a vantagem está na parte financeira.

    Mas claro, posso estar enganado e do chipre rumar a um campeonato ainda mais aliciante que o dinheiro.

    Boa Sorte Mércio !



    "Luta Mércio
    Parte tudo
    Luta Grande Mércio
    Seu raçudo!"
    jcr said...
    A primeira contrariedade da proxima epoca...
    Pedro Faria14 said...
    Obrigado grande Mércio por tudo o que fizeste ao longo destes anos em que representas-te o Desportivo.Deste tudo por este clube em todos os jogos lutas-te sempre.Felicidades para esta aventura no chipre.
    José Torres said...
    era bonito homenagearmos o mercio por todo o esforço, amor, dedicação e suor que deu em prol da instituição...

    axu k deviamos agradacer mas cada um axa u k kiser...

    abraço avense
    Unknown said...
    Mercio deveria jogar de meia avançado pois ele tem um bom passe, é rápido quando está com a posse da bola e tem uma visão de jogo como poucos, porém o seu treinador insiste em mante-lo como 2º volante. desejo boa sorte a ele e espero que ele volte pra jogar no meu Sport Recife onde tudo começou.

Post a Comment