segunda-feira, 3 de março de 2008


Evolução da Classificação do nosso Desportivo

Se alguém me conseguir explicar porque é que o Aves está em 14º, agradecia... Plantel fraco? Não me parece... Falta de "fio de jogo"? Também não... Mau treinador? Também acho que não. Mau futebol? Não é que seja muito bom, mas justificaria uma posição muito melhor.

Deêm a vossa opinião!

12 Comments:

  1. Natividade said...
    Se entendes que não é devido ao plantel; se entendes que não é devido ao fio de jogo; se entendes que não é devido ao treinador; se entendes que não é devido ao futebol jogado, só te restam duas hipóteses: àrbitros e direcção. No que respeita aos árbitros, eu não gosto de falar sobre essa.....pois corro o risco de desestabilizar emocionalmente, pois considero-os os maus da fita do futebol. Na minha opinião eles não entendem nada de futebol, mas sim de leis de futebol. São como a polícia portuguesa, só procuram formas de multar, para garantirem a sobrevivência da classe. No que respeita à direcção, eu estou capacitado para afirmar de que temos uma das direcções mais íntegras do futebol profissional. Dou um exemplo: na semana em que o Toni Freitas foi castigado, devido a não conter as suas emoções, após um jogo em que fomos ofendidos pela equipa de arbitragem, pois, como todos devem saber, o Toni Freitas sente por demais o nosso Desportivo, e dá tudo o que pode pelo nosso clube, nessa mesma semana ele dispendeu algumas dezenas de milhares de euros para manter as contas do Desportivo das Aves em dia. por isso, não falem mal da nossa direcção, pois isso seria uma grande ingratidão para a nossa direcção que tudo faz para cumprir as obrigações com todos e que faz com que sejamos um dos clubes mais íntegros do futebol nacional. Se todos cumprissem como nós o fazemos, bem que estava o futebol português. Não é por acaso que ninguém diz mal do Aves quando sai, pelo contrário, todos dizem que um dia gostariam de voltar, e sabem porque todos gostam de treinar e jogar no Aves, e dizem que gostariam de voltar ao Aves, sabem...?
    José M. Fernandes said...
    obrigado pelo comentário.

    quero esclarecer, se há dúvidas, que não fiz esta pergunta com intenção de culpar alguém directamente por esta situação. aliás, no meu entender, não creio que haja alguma razão para culpabilizar a direcção por este mau momento.

    não concordo, natividade, que ao dizer que o plantel, o treinador e o futebol jogado não tem sido maus, que apenas sobrem as possibilidades direcção e árbitros.

    a mim parece-me que esta temporada está a ser demasiado azarada para ser verdade. as coisas correm estranhamente mal... muita infelicidade e muito pouca sorte.

    e essa falta de sorte levou, penso eu, a que os jogadores tenham dificuldade em lidar com esta situação. crise de confiança? talvez...

    tenho para mim que uma equipa destas não pode descer.
    jcr said...
    O problema do Aves...são muitos.
    O Aves sempre foi um clube humilde financeiramente o que se reflete na ambição desportiva.É o principal problema do nosso clube desde sempre.O Aves é sério,cumpridor,é um dos maiores e melhores exemplos da verdade desportiva em Portugal,pela boa gestão financeira que tem tido ao longo dos anos,e que tem dependido em grande parte de uma meia duzia(se tanto)de pessoas que fazem questão de "segurar o barco".Obviamente, e quando assim é,não é facil conseguir-se maiores e melhores valores dentro de campo.Isto não é uma razia total ao actual plantel,mas toda gente sabe que existiram em outros anos(salvo algumas excepções)e existem muitas debilidades sempre que se forma um plantel.Dinheiro no futebol precisa-se,sei que não é fácil mas é sem duvida um dos maiores problemas.
    Em relação a esta época em concreto,para alem desse mesmo problema que referi,tudo correu mal desde o inicio.
    Começou na escolha do treinador, que se veio provar ser uma aposta falhada.Juntamente com ele vieram alguns jogadores que foram autênticas apostas falhadas,e não foram poucos,uns já partiram outros ainda por cá andam.Os métodos fisicos e tacticos implementados na equipa foram de sucesso zero.Enfim situações que eu próprio referi logo na pré-epoca...
    Actualmente,o Aves continua com problemas como se nota,alguns ainda consequência do mau planeamento de época.Um deles é o factor psicológico de se estar no fundo da tabela,sem dúvida a moral não é a mesma.Outra contrariedade têm sido as lesões,imensas,sabe-se lá porquê,causas naturais talvez.E por fim para se ganharem jogos têm de se marcar golos,e avançados de ataque com média qualidade... não temos o suficiente.
    Sinceramente acho que em relação a este treinador,apesar de ainda não ter feito nenhum milagre,não se pode ter uma opinião muito formada em relação á sua competência,dadas as inúmeras contrariedades que tem tido e depois do cenário que ele encontrou quando aqui chegou.

    Conclusão,só espero que se continue a aprender com os erros do passado e espero que haja sempre vontade neste clube de se fazer sempre mais e melhor,sempre de forma séria(como é de costume)e inteligente,pois só assim se cresce forte e saudavel.
    Diogo Pereira said...
    Pois na minha opinião, para além de algumas q o jcr disse e concordei, o azar é a causa maior.
    Com o José Gomes por várias vezes perdiamos/empatavamos jogos nos minutos finais ou até com vantagem de dois goloes, com o actual treinador, em Olhão, Estoril, Varzim...entre outros. Tudo isto faz crer q a equipa não tem capacidade de aguentar o sofrimento segurar um resultado, e isso reflete-se em alguns jogadores q nitidamente não têm os mesmos objectivos q outros, ou seja, querem é o fim do mês!
    Porque no futebol, se um não está lá pelos mesmos motivos q os outros, automáticamente as coisas não funcionam!
    Quanto à direcção...não concordo nada no que dizem porque o presidente é jovem há q lhe dar tempo e espaço, está nop inicio, quem sabe permaneça aqui por muitos anos, e seja possível formar uma mística como alguns clubes com presidentes de longa data, q pelo q concluo todos os clubes q têm presidentes de longa data as coisas funcionam !
    xpto said...
    O "início do fim" do Aves começou com a situação k o António Freitas protagonizou... Digam-me um jogo em k o Aves tenha sido favorecido...ou pelo menos,não prejudicado.. 0 é a resposta.
    Quanto ao Zé Gomes, pode ter planeado mal a época e tudo mais mas como o k sempre irá contar são os resultados, o Henrique Nunes pouco melhor fez..
    Plantel fraco? Sim,mt fraco.
    Neste último jogo o Aves não tinha "banco" sequer.
    Melhores dias virão e eu só peço k pró ano não estejamos a comentar um Aves-Camacha(a não ser k este suba)...
    Gonçalo Silva
    xpto said...
    E os próximos 4 jogos serão definitivamente decisivos...

    Gonçalo Silva
    Diogo Pereira said...
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Diogo Pereira said...
    Mas acessíveis
    Natividade said...
    Gonçalo Silva, mede, lê e ouve as tuas palavras antes de as lançar, pois estás a ser ingrato para com um ilustre Avense que durante cerca de 20 anos tanto tem dado ao nosso desportivo.. Este grande Homem, humilde e sincero, como há poucos na classe social dele, tem dado tanto, ou talvez mais, ao nosso Desportivo das Aves, do que os teus pais te deram a ti. Estás a fazer uma acusação psicológica muito grave sem pensares no que essa pessoa está a sofrer, neste momento, ao ver o Aves nesta situação. Todos estamos a sofrer, mas tenho a certeza absoluta que nenhum de nós está a sofrer mais do que ele, por isso, vamos respeitar este Ilustre Avense, que tanto tem dado ao nosso desportivo. Saudações Avenses.
    xpto said...
    E eu por acaso disse k a culpa foi do sr. António Freitas?
    Apenas disse k foi a partir disso k o Aves começou a ser prejudicado.

    Gonçalo Silva
    xpto said...
    E quer falar de pais, fale dos seus, nunca dos meus, percebeu?
    Natividade said...
    Gonçalo, eu falei nos teus pais, para que tu sentisses o que custa ler ou ouvir quando não medimos as palavras. Fiz isso propositadamente. O Sr. Toni Freitas também tem sentimentos, entendes. Mas não te irrites, apenas tem cuidado com as palavras, pois sei que também estás a sofrer com esta situação. Um abraço.

Post a Comment