terça-feira, 1 de abril de 2008

"A utilização irregular de um jogador custou ao Aves a derrota num jogo que vencera em campo (3-2) e precipitou o Braga para a liderança do Torneio de Primavera da Liga Intercalar. O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol do Porto, organizadora do torneio, aplicou ainda um mês de suspensão ao treinador do Aves, Henrique Nunes, na sequência do incidente que marcou a visita aos bracarenses, na segunda jornada da fase que está a uma ronda do fim.

O episódio chega a ser rocambolesco: Zambujo, futebolista do Aves, entrou em campo, na segunda parte, com a camisola de Leandro, que alinhara no primeiro tempo. Com este esquema - imediatamente detectado e posteriormente assumido -, o técnico Henrique Nunes beneficiou de uma substituição para lá do limite de cinco definido nas regras. A responsabilidade na manobra valeu-lhe um mês de suspensão nas actividades da Liga Intercalar.

O Aves dispõe de 15 dias para recorrer da decisão. Entretanto, a inversão do resultado, que em campo fora favorável à equipa de Henrique Nunes, atira o Braga para o primeiro lugar da classificação, a 90 minutos do final do Torneio de Primavera, o que significa que o novo líder está em condições privilegiadas para se qualificar para as meias-finais da competição. Na derradeira ronda, os bracarenses defrontam o Trofense, que, tal como o Guimarães, disputa a passagem às meias-finais." - OJOGO

CLASSIFICAÇÃO:
1º Braga 19pts (8J)
2º Trofense 18pts (8J)
3º Leixões18pts (8J)
4º Guimarães 15pts (7J)
5º Gondomar 14pts (8J)
6º CDAVES 13pts (8J)
7º FC Porto 9pts (7J)
8º Penafiel 7pts (9J)
9º Varzim 6pts (8J)
10º Boavista 5pts (9J)

Ligações:
OJOGO - "Aves derrotado na secretaria"

0 Comments:

Post a Comment