domingo, 20 de abril de 2008

CD AVES 2-1 Vizela


Foto: Miguel Ângelo Pereira

O Aves venceu hoje o Vizela por 2-1 e aumentou a vantagem sobre a linha de água. Faltam 3 jogos e o Aves tem 7 pontos mais do que o Penafiel, 15º classificado.

Foi um jogo "durinho", à boa maneira da Liga de Honra: muita emoção, muitos casos e muita incerteza no resultado. O bom futebol, esse, só esteve presente na primeira parte onde curiosamente não houve golos.

O Aves apresentou-se sem o capitão Sérgio Nunes, entrando Miguel Vítor para fazer essa posição. Miguel Vítor jogou ao lado de Sérgio Carvalho, com Grosso à sua direita e Pedro Geraldo à esquerda. Depois Nuno Mendes, Gouveia e Mércio no meio campo, Ruben Lima, Rui Miguel e Tatu na frente. A baliza esteve a cargo do guardião Rui F
aria.

No primeiro tempo, o Aves foi o primeiro a criar perigo de cabeça, por Rui Miguel. Grande centro de Ruben Lima e Rui Miguel a mergulhar e a falhar por muito pouco. Depois foi o Vizela a criar perigo e desperdiçar duas grandes oportunidades de golo. Um desses remates foi parado pelo poste direito da baliza avense.

No segundo tempo, o Aves teve a entrada perfeita: a primeira jogada do jogo deu golo. Segundos depois do apito do retomar do jogo, Rui Miguel responde com perfeição ao ce
rto milimétrico de Grosso. A bola ainda bateu no poste mas só parou no fundo das redes da baliza do Vizela. Estava feito o primeiro da partida! Pouco depois, Tatu sofre falta na área e converte o penalti que deu o 2-0. Apartir daí, o Aves foi uma nulidade no ataque - tirando o falhanço de Yu Dabao... - e remeteu-se à defesa até que o Vizela reduziu, num bom lance de ataque. Depois foi o "massacre", com o Aves a jogar contra 12. Elmano Santos fez o favor de marcar 5 ou 6 livres perigosos, muito duvidosos, que Quim Berto fez o favor de desperdiçar. "Gatuno, gatuno!": foi o grito mais alto desta época no estádio do Desportivo. Que arbitragem fraquinha...!

Nem assim o Vizela conseguiu empatar. Depois de muitos sufocos o apito final e a alegria pela manutenção quase certa! Os jogadores avenses mereceram esta vitória, pelo empenho demonstrado em campo.

Quanto aos nossos adversários directos, quase todos tiveram resultados positivos: o Feirense e o Portimonense ganharam fora de casa, o Gondomar empatou em Aveiro enquanto que o Penafiel ganhou o "jogo de aflitos" com o Fátima.

Para a semana, o jogo que pode definitivamente afastar esta nuvem negra que pairou em Vila das Aves! CD AVES x St. Clara


27ª Jornada

Sta. Clara 1-0 Varzim
Olhanense 0-1 Portimonense
Freamunde 1-2 Gil Vicente
Estoril 0-1 Feirense
Beira Mar 1-1 Gondomar
Trofense 0-0 Rio Ave
CD AVES 2-1 Vizela
Penafiel 2-0 Fátima

Classificação (27ªJornada)
Trofense 47 pontos
Rio Ave 47
3º Gil Vicente 43
4º Vizela 41
5º Olhanense 41
6º Beira-Mar 39
7º Estoril 38
8º Freamunde 35
9º Santa Clara 34
10º CD AVES 33
11º Varzim 33
12º Feirense 31
13º Gondomar 30
14º Portimonense 30
15º Penafiel 26
16º Fátima 25


Foto: Miguel Ângelo Pereira

5 Comments:

  1. jcr said...
    Vitória justa e suada embora com a estrelinha da sorte do nosso lado,na primeira parte por merito do Vizela que bem assustou em tres ou quatro lances,na segunda parte por merito do arbitro que se fartou de inventar.
    Parabens ao nosso Aves que foi mais forte que o Vizela(boa equipa),mais forte que o terreno(fisicamente desgastante), e finalmente mais forte que o arbitro(na 2ª parte).

    Tenho pena de se ter perdido muito tempo no inicio da epoca...hoje poderiamos estar a lutar para subir...paciencia.
    Avesssssssss
    Força Avense no Futsal said...
    FANTÁSTICO!
    Diogo Pereira said...
    Não subimos mas parece que também não deixamos suir :D
    Ou seja, já foram 2...que estragamos a subida!
    1234567vv said...
    Queria deixar os meus parabéns aos Avenses.

    5 jogos, 4 vitórias e 1 empate, 13 pontos que garantiram a manutenção.

    Espero que na próxima jornada consigam descansar a vossa brava alma com uma vitória sobre o Santa Clara.

    Saudações,

    V.
    Diogo Pereira said...
    É bom saber que o nosso trabalho também merece reparo por partes de outros que não apoiam directamente o nosso clube!
    Agora vamos tentar chegar onde melhor pudermos!

Post a Comment