sábado, 10 de maio de 2008
O dirigente reagiu à acusação da SAD estorilista de que o Desportivo das Aves e outros seis clubes (Olhanense, Gondomar, Freamunde, Fátima, Feirense e Vizela) apresentaram pressupostos financeiros falsos no início do campeonato, o que os impediria de competir.
Segundo o presidente avense, «os custos com o pessoal são reduzidos, porque o quadro do Desportivo das Aves é pequeno». «Só pagamos aos atletas e equipa técnica. Aqui os dirigentes não são remunerados, não há nenhuma SAD», afirmou, numa "bicada" à sociedade anónima do Estoril, detida maioritariamente pelo empresário João Lagos.
João Freitas confirmou que o orçamento de 370 mil euros corresponde à realidade avense, sendo que «como é óbvio, podem haver alterações ao longo da época, com saídas e entradas de jogadores em Dezembro, por exemplo», o que aconteceu no Desportivo das Aves.
Segundo o responsável, essas mexidas no plantel podem até ter ditado que tenham gasto «ainda menos». João Freitas reforçou que os responsáveis do clube estão «completamente descansados» e afirmou que, tal como o Estoril, também pugnam pela verdade desportiva.
O dirigente assegurou que o clube faz uma «gestão equilibrada» e, por isso, consegue fazer «orçamentos baixos». «O deste ano é até superior ao do ano em que subimos de divisão. Sei o que outros clubes pagam aos jogadores, mas aqui só pagamos o que podemos», atirou.
João Freitas frisou ainda que em Dezembro «o Desportivo das Aves fez inúmeros sacrifícios financeiros para regularizar a sua situação fiscal», quando a Liga apenas exige tal pressuposto antes do campeonato começar." - LUSA
Ligações:
LUSA - "Aves diz estar aberto a auditoria e refuta acusações do Estoril-Praia"
RECORD - "Clube de portas abertas a uma auditoria"
Marcadores: Estoril, Geral Liga de Honra
2 Comments:
-
- rh13 said...
19:43Mais uma vez deve ser uma brincadeira de mau gosto esta atitude da parte do Estoril, pois se não fosse a boa vontade de muita gente à dois anos atrás o Estoril já não existia... não me digam que ainda queriam subir à 1ªliga com salários em atraso !?- José M. Fernandes said...
19:46eu acho que eles estão curiosos em perceber como poupar dinheiro... estão mal habituados a esbanjar e surpreendem-se com tanta gente a gastar pouquinho...