sexta-feira, 6 de junho de 2008
ESTÃO CONTRATADOS OS DOIS PRIMEIROS REFORÇOS DA TEMPORADA
[VER PLANTEL PARA A ÉPOCA 2008/2009]
Com 23 anos, André Carvalho desempenha funções mais defensivas na zona intermediária, mas destacou-se como um dos melhores marcadores do Valdevez. "Um remate forte e perigoso nos livres directos, assim como um bom jogo aéreo" são as características destacadas por Casquilha, técnico que iniciou a temporada ao serviço do clube e que, enquanto lá esteve, tinha em André um dos seus titulares indiscutíveis. "Adapta-se a qualquer sistema táctico", acrescenta. Internacional português, dos Sub-15 aos Sub-19, André Carvalho começou a sua formação no Rio Ave e terminou-a no FC Porto, onde esteve nos juvenis e juniores. Como sénior representou o Esmoriz e o Valdevez.
Luciano, por seu lado, é um jogador com características ofensivas e uma aposta que o técnico Nicolau Vaqueiro ganhou no comando do Gondomar. Participou em 20 partidas da Liga Vitalis e apontou seis golos. Completa 24 anos em Agosto e continua a subir degraus na carreira, depois de passagens por Ronfe, Cabeceirense, Maria da Fonte, Sanjoanense e Marco, além do Gondomar." - OJOGO
TRANSFERÊNCIA DE MÉRCIO ENVOLTA EM POLÉMICA
"A contratação de Mércio, do Aves, pode dar ainda muito que falar. Isto, porque o Alki Larnaca, clube cipriota, pondera queixar-se à FIFA por causa de um pré-contrato que, alegadamente, o brasileiro assinou. Fonte ligada ao processo fala de uma importância de cinco mil euros, já recebida pelo jogador, pela efectivação de um compromisso que agora se desfaz. Mércio, contactado por O JOGO, negou tudo. «Nunca assinei nada. Não conheço esse clube», disse.
Mas a verdade é que conhece. E conhece tão bem que pediu ajuda a Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato de Jogadores. «Um suposto agente falou com o Mércio, mas o jogador não saiu de Portugal, não assinou nada e, portanto, não há qualquer queixa a apresentar. Aliás, eu falei com essa pessoa e ele nem agente é. Prefiro chamar-lhe pirata», explicou Evangelista.
Certo é que o Alki sente-se dono da razão e está disposto a levar o caso até ao fim. No centro da polémica está o dito agente, Poulis Panico. A O JOGO garantiu que o contrato foi mesmo assinado. «Com outros clubes não sei, mas com o Alki posso assegurar que o Mércio assinou. Acredito que vão queixar-se, até porque é segunda vez que tem problemas com o Mércio», acrescentou." - OJOGO
Ligações:
OJOGO - "André Carvalho e Luciano no plantel"
OJOGO - "Alki pondera queixa na FIFA por Mércio"
RECORD - "Duas aquisições para o miolo"
Marcadores: André Carvalho, Luciano, Mércio