GUARDA-REDES VEM DO SALAMANCA
"O jovem guarda-redes Pedro Fernandes, que militou nas duas últimas épocas no Salamanca, de Espanha, é o novo reforço do Desportivo das Aves, da Liga de Honra, anunciou o presidente do clube, João Freitas. Pedro, 23 anos, assinou contrato com os avenses por duas épocas, depois de ter terminado o vínculo com o Salamanca, clube onde ingressou proviniente do Marítimo B.
O guarda-redes foi pouco utilizado na equipa principal do Salamanca que, tal como o Desportivo das Aves, terminou a época na oitava posição do segundo escalão. Pedro é o terceiro reforço dos avenses depois do extremo Luciano (ex-Gondomar) e do médio André Carvalho (ex-Atlético de Valdevez).
Outra possível contratação do Desportivo das Aves é o jovem avançado Mário, jogador ainda com idade de júnior que se revelou este ano na III Divisão ao serviço da Sanjoanense. «É um jogador interessante e pode haver desenvolvimentos nos próximos dias», admitiu o dirigente avense à Agência Lusa." - RECORD
Pedro Emanuel da Silva Fernandes17/01/1985 (23 anos)
184 cms, 78 KG
Ligações:
RECORD - "Pedro Fernandes é reforço"
ZEROZERO - Ficha de Pedro Fernandes
Pedro foi formado nas escolas do Braga. Esteve um ano na equipa principal mas como 3º guarda-redes.
Entretanto foi para o Dragões Sandinenses, fez alguns jogos mas não os suficientes para se afirmar como indiscutível na equipa.
Depois veio o Marítimo B onde após algum sacrifício conseguiu a titularidade, sendo posteriormente tranferido para o Salamanca.
Desejo-lhe muita sorte e que no Aves as oportunidades lhe surjam. Ele merece!