II LIGA JÁ ENTRA NA SEGUNDA ELIMINATÓRIA
Nesta Quarta-Feira, dia 3 de Setembro, realiza-se o sorteio da 2ª Eliminatória da Taça de Portugal, onde já entrarão os clubes da Liga Vitalis. Esta é uma das novidades da prova deste ano, onde também as equipas da Liga Sagres entram mais cedo em prova, já na 3ª Eliminatória. Os resultados da 1ª Eliminatória podem ser consultados
por esta via.
JUNIORES COMEÇAM CAMPEONATO ESTE FIM-DE-SEMANA
Os Juniores A são os primeiros a entrar em campo, na nova temporada do futebol de formação. Disputa-se a 1ª Jornada da 2ª Divisão Nacional, Série A, competição que pode ser seguida ao milímetro
por esta via. O adversário que apadrinha a estreia do Aves nos nacionais de Juniores A é o Desportivo de Chaves, num jogo a ser disputado no "velhinho" Bernardino Gomes.
Ligações:ZEROZERO -
Taça de Portugal 2008/2009ZEROZERO -
Página da 2ª Divisão Juniores A, Série A
Esta equipa de Penamacor participa esta época pela 3ª vez na Taça de Portugal,outras tantas na 3ª divisão Nacional, e nunca passou da 2ª Eliminatória.
Esta época bateu o Igreja-a-Nova por 2-1 em casa e agora vai receber o nosso Desportivo na 2ª eliminatória(parece-me que não haverá 2 sem 3)... :)
Curiosamente o palco de jogo tem um comprimento 4 metros superior ao do nosso estádio e a largura é igual em ambos.
Motivo de preocupação será o facto de ser um relvado sintético...
O estádio tem apenas uma pequena bancada com capacidade para 521 espectadores.
No campeonato está em 5º lugar mas apenas está decorrida uma jornada onde o Penamacorense empatou fora com o Marinhense 1-1.
Esperemos que no dia 14 a vitória sorria ao Desportivo.....
Chidi, avançado nigeriano que esteve perto de rumar ao campeonato romeno no último defeso, apontou dois dos três golos com que o Rio Ave bateu o Desp. Aves, por 3-2, em jogo-treino realizado este sábado, em Vila do Conde.
Os dois golos de Chidi permitiram ao Rio Ave sair para o intervalo com vantagem de 2-0, que seria desfeita por «bis» de Romeu, jovem avançado que representa o Desp. Aves por empréstimo do P. Ferreira.
Livramento apontaria o terceiro e decisivo golo do jogo, oferecendo a vitória ao Rio Ave.