domingo, 5 de outubro de 2008

Resultado Final
Portimonense 5-2 CD AVES
(Golos de Sérgio Carvalho aos 5' e Rui Miguel [gp] aos 75'; Gonzalo 15', Gouveia [pb] 42', Fausto 46', Narcise 57', Henrique [pb] 59')

O Aves foi goleado esta tarde em Portimão por 5-2. O jogo começou muito bem para o Desportivo, que aos 5' ja vencia por 1-0, golo de Sérgio Carvalho, que aproveitar uma fífia da defensiva portimonense. Gonzalo, aos 15' restabeleceu a igualdade. O Aves desperdiçou algumas oportunidades de chegar à vantagem, outra vez e foi aos 42' que começou o pesadelo... Gouveia marca na própria baliza, naquele que seria o começo de uma goleada que já não se usa.

Péssima segunda parte do Desportivo, que sofreu mais 4 golos em 15 minutos (incluindo mais um golo na própria, desta vez de Henrique). Um penalty aos 75', convertido por Rui Miguel, reduziu a goleada para 5-2.

O Aves cai alguns lugares na tabela, e está agora colocado no meio da confusão que é a classificação dos primeiros onze classificados da Liga Vitalis. O Aves tem a vantagem de ser uma das equipas que já jogou mais jogos fora de casa do que em casa, o que numa competição como a Liga Vitalis, é determinante. O campeonato vai parar mais duas semanas (sem palavras), para os jogos da selecção e da Taça de Portugal, onde o Aves defronta o Gândara (III Divisão) em jogo a disputar no próximo dia 19, em Vila das Aves.

Resultados Finais

Beira Mar 0-1 Sp. Covilhã
Oliveirense 2-1 Varzim
Freamunde 0-1 Estoril
Olhanense 1-1 Boavista
U. Leiria 1-1 Gil Vicente
Portimonense 5-2 CD AVES
Feirense 0-0 Vizela
St. Clara 2-1 Gondomar

Resultados
St. Clara 11 pts
Portimonense 9 pts
CD AVES 8 pts
Boavista 8 pts
Feirense 8 pts
Varzim 7 pts
Sp. Covilhã 7 pts (-1 jogo)
Estoril 7 pts
Gil Vicente 7 pts
10º Olhanense 7 pts
11º Freamunde 7 pts
12º Oliveirense 5 pts (- 1 jogo)
13º U. Leiria 5 pts
14º Vizela 4 pts
15º Beira-Mar 3 pts
16º Gondomar 1 pt

5 Comments:

  1. Desportubol said...
    Uma tarde para esquecer:
    Sofrer 5 golos é muito mau, então quando 2 desses são de defesas da própria equipa ainda é pior. Muitos falhanços e desatenções no reduto mais recuado do D. Aves
    jcr said...
    Como nao vi o jogo,sinceramente custa-me muito perceber como uma equipa que, ainda nao tinha perdido e que ía em 1º lugar,consegue sofrer tantos golos num so jogo...
    Espero que tenha sido apenas um erro de percurso.
    José M. Fernandes said...
    Também não consigo perceber como é que a nossa defesa é capaz de sofrer 5 golos num jogo. Mas pronto, temos agora tempo para recuperar deste desaire até ao jogo da Taça, com o Gândara! Já não sofríamos cinco golos num jogo há muitos anos, mas enfim...

    Pra frente é o caminho!
    P. said...
    Saudações Portimonenses.
    Dois dos nossos golos foram "autogolos". Mas também é verdade que os vossos dois foram ofertas do Paulo Ribeiro.
    A crónica do jogo também pode ser lida no link abaixo.
    Felicidades para o resto da vossa temporada.

    http://blogdoportimonense.blogspot.com/2008/10/portimonense-aves-crnica.html
    Silva said...
    O Aves jogou muito mal é certo, mas o Portimonense teve claramente a sorte do jogo. A mítica frase, "cada remate cada golo" diz tudo. No principio da segunda parte o treinador "arriscou" uma defesa de 3 centrais, e deu-se mal, sofrendo 3 golos em pouco tempo.

Post a Comment