sábado, 25 de outubro de 2008

CD AVES 1-2 Olhanense
Domingo, 26 de Outubro de 2008
Estádio do Clube Desportivo das Aves

O Aves voltou a perder, num jogo em que foi pouco criativo e muito infeliz.

O Aves entrou mal na partida e foi dominado pela Olhanense, equipa que entrou muito tranquila no jogo e disposta a deixar para trás os maus resultados das últimas semanas. O ataque da equipa algarvia foi mais forte que a defensiva avense, que hoje se viu "aos papéis" para segurar os adversários... Ambos os golos da Olhanense surgiram de lances estranhos, com algumas culpas para a defensiva do Aves.

Depois de sofrer o primeiro golo, o Aves fez em 5 minutos mais do que tinha feito até então. Três lances perigosíssimos, em jogadas aéreas, com Rui Miguel em destaque. Foi à terceira tentativa que o Aves chegou ao empate, por intermédio de Rui Miguel. Um golo merecido pela grande capacidade de reacção do Desportivo, que acordou depois de se ver em desvantagem.

No segundo tempo, em mais um lance de escorregadelas dos avenses, a Olhanense chegou ao 2-1. Apartir desse momento, o jogo tornou-se terrível. Felizmente estava ali a SPORTTV para transmitir esta verdadeira lição de "anti-jogo" que os comandados de Jorge Costa proporcionaram, com a passividade do quarteto de aribtragem, que parecia não se importar com o assunto... A juntar a isto, o Aves não esteve muito bem a trocar a bola e só com "jogo directo" é que conseguia criar perigo. Teve oportunidades para marcar, mas ora o guarda-redes, ora o defesa adversário, evitavam o golo que parecia certo.

Depois de uns 4 jogadores da Olhanense terem sido retirados de maca do relvado (por súbitas dores musculares ou algo que se pareça), da assistência médica ao guarda-redes, da lentidão na execução de pontapés de baliza e lançamentos laterais, de chutões para fora das quatro linhas depois do jogo estar parado, e de umas 4/5 substituições no segundo tempo, 4 minutos foi o tempo que o juíz da partida decidiu dar de compensação. Absurdo...

Mas pronto, na minha opinião, a derrota não pode ser atribuída aos erros de arbitragem (sim, e um lance muito estranho de mão na bola, já no final da partida, dentro da área) mas sim ao mau jogo do Desportivo, que hoje esteve em dia não.

6ª Jornada
Gil Vicente 3-2 St. Clara
Gondomar 0-0 Portimonense
Estoril 2-2 Leiria
CD AVES 1-2 Olhanense
Sp. Covilhã 1-1 Freamunde
Vizela 0-3 Beira Mar
Varzim 2-1 Feirense
Boavista 1-0 Oliveirense

Classificação
1º Santa Clara 11 pontos
2º Covilhã 11
3º Boavista 11
4º Portimonense 10
5º Varzim 10
6º Gil Vicente 10
7º Olhanense 10
8º Feirense 8
9º Estoril 8
10º CD AVES 8
11º Freamunde 8
12º Beira-Mar 6
13º Leiria 6
14º Oliveirense 5
15º Vizela 4
16º Gondomar 2

2 Comments:

  1. jcr said...
    Acho que esta leitura do jogo diz, e muito bem, tudo aquilo que se passou,só qeria acrescentar mais uma coisa...é muito triste ver num clube como o Aves,tão poucos adeptos nas bancadas,simplesmente lamentavel...
    FA2000 said...
    quem quiser ver os golos:

    link: http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1225029315&archive=&start_from=&ucat=39&

Post a Comment