domingo, 9 de novembro de 2008

O técnico avense "deu" a táctica, falou em alterações na equipa, elogiou Suazo e admite que o Aves tem poucas probabilidades de passar, embora seja possível fazê-lo.

"O treinador do Desportivo das Aves disse hoje que vai apresentar uma equipa de contra-ataque para surpreender o Benfica, segunda-feira, no Estádio da Luz, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Em declarações à Agência Lusa, Henrique Nunes considerou que o Desportivo das Aves tem como «grande objectivo fazer um bom jogo» na Luz, mas alertou que muito do que a equipa, que milita na Liga de Honra, poderá fazer «dependerá da forma de estar e do estado de espírito do Benfica».


Henrique Nunes vai mexer na equipa

Henrique Nunes lembrou a derrota caseira do Benfica na quinta-feira, diante dos turcos do Galatasaray, na Taça UEFA, e a última eliminatória da Taça de Portugal, em que o colectivo do espanhol Quique Flores eliminou o Penafiel no desempate por grandes penalidades, mas o treinador da formação avense considerou que espera mais dificuldades. «São elementos para o Benfica entrar bem no jogo», defendeu Henrique Nunes, frisando que «nos escalões secundários trabalha-se hoje quase da mesma forma que na Liga».

«Qualquer treinador tem de acreditar sempre que a sua equipa é capaz, mas temos também de ser realistas: se tivermos pela frente um Benfica como na primeira parte com o Galatasary vai ser muito difícil», disse. Nunes sublinhou que a sua equipa tem cerca de 10 a 15 por cento de hipóteses de passar a eliminatória se encontrar "um Benfica como o que jogou com o Penafiel", acrescentando que, nessa circunstância, "aumentam as possibilidades" para o Desportivo das Aves.

O técnico revelou que vai apostar numa linha ofensiva com mais mobilidade do que a que habitualmente apresenta na Liga de Honra, onde ocupa a 10.ª posição com nove pontos, e na qual os avenses jogam num "4x3x3 declarado". "Vão haver duas ou três alterações e vamos jogar mais em contra-ataque", adiantou.

Instado a apontar os pontos fortes da turma orientada por Quique Flores, o responsável técnico dos avenses afirmou que a equipa "encarnada" vale pelo seu todo, mas destacou depois o avançado Suazo.

"É um jogador extremamente importante em termos ofensivos", admitiu, garantindo, porém, que não vai ordenar marcação directa ao internacional hondurenho. Para o embate de segunda-feira, Henrique Nunes confirmou a presença de dois jogadores emprestados pelo Benfica ao Desportivo das Aves, Ruben Lima e Romeu Ribeiro, que devem ser titulares. "Podem estar mais habituados e é importante para eles porque ajudam a sua actual equipa e podem mostrar ao Benfica o que valem. Temos um plantel com muitos atletas jovens e este é um bom palco para demonstrarem do que são capazes", concluiu.
Ligações:
RECORD - "Nunes garante equipa de contra-ataque na Luz"

0 Comments:

Post a Comment