domingo, 14 de dezembro de 2008

INTERRUPÇÃO ATRÁS DE INTERRUPÇÃO NA VITALIS


Paragem atrás de paragem, os campeonatos profissionais de Portugal arrastam-se aos poucos. Já não faltavam ser poucos clubes, ainda se pára a Liga Vitalis para que se joguem competições como a Carlsberg Cup, competição escandalosamente estruturada a favor dos grandes e onde só sobrevive 1 equipa da nossa divisão. Haja paciência para este campeonato pequenino e cheio de buracos... Aproveite-se para se dizer que a redução de clubes não serviu para nada: não há mais competitividade, não há mais gente nos estádios... nada.

07/12 - 11ª Jornada
14/12 - Não há jogos
21/12 - 12ª Jornada
28/12 - Não há jogos
04/01 - 13ª Jornada
11/01 - 14ª Jornada
18/01 - Não há jogos
25/01 - 15ª Jornada

O "DESCE" DO MAISFUTEBOL, DIZ TUDO:
(Link)

"É difícil ganhar entusiasmo com esta liga. Quando começa a ter algum interesse, lá vai a competição, apelidada de «prova de regularidade», de férias para dar lugar a jogos da Selecção Nacional, da Taça de Portugal ou da Taça da Liga. Em menos de quatro meses da nova temporada, a principal competição já sofreu quatro grandes interrupções e já está quase a ir de férias outra vez. A redução de clubes serviu de pretexto para a constituição de um calendário tão folgado que roça o tédio.

O campeonato arrancou em finais de Agosto com duas jornadas, mas as primeiras emoções ficaram depois adiadas por quase um mês. Dois jogos da Selecção Nacional (Malta e Dinamarca) encolheram o mês de Setembro, que para a Liga começou no dia 20, para apenas duas rondas. Uma terceira jornada a abrir o mês de Outubro permitiu a maior série de semanas com jogos da Liga: 3 (!). Quando começava a ser possível ter uma noção da composição das equipas, das respectivas tácticas e do entrosamento dos reforços, lá veio mais uma paragem.

Mais um longo jejum de quase um mês a baralhar tudo. Desta vez a dupla jornada da Selecção Nacional (Suécia e Albânia) foi aliada à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O onze que tinha jogado há um mês pouco ou nada tinha a ver com o que agora entrava em campo. Ainda assim, o final de Outubro voltou forte com duas jornadas a fechar o mês. Novembro começou, depois, a meio, no dia 14, depois de mais um compromisso da Selecção Nacional, desta vez de carácter particular, no Brasil, com um resultado que deixou ainda mais saudades da Liga. Até ao final do mês, uma série de três jornadas sem interrupções com mais uma a abrir Dezembro: um luxo, com quatro semanas seguidas com jogos da Liga.

Novo líder, recorde de golos e¿nova interrupção. A Liga volta a parar para dar lugar a um misto da 5ª eliminatória da Taça de Portugal com a antecipação de dois jogos da 3ª fase da Taça da Liga. Era mesmo preciso parar a Liga? Não se podiam fazer estes jogos a meio da semana? Até final do ano está prevista apenas mais uma ronda da Liga¿antes das férias de Natal.

Uma rotação impressionante com onze jornadas em quatro meses só batida¿por quase toda a Europa. Aqui ao lado, em Espanha, apesar de a liga ter começado mais tarde, já estão cumpridas 14 jornadas (e eles também têm selecção e uma Taça do Rei). Itália já soma quinze jogos e Inglaterra já vai com dezasseis. E, como habitualmente, nem o Natal vai travar os ingleses. " - MAISFUTEBOL

0 Comments:

Post a Comment