sábado, 3 de janeiro de 2009

13ª Jornada da Liga Vitalis
Gondomar 0-1 CD AVES

"O Desportivo das Aves terminou com uma série de quatro jogos sem ganhar, ao vencer no reduto do Gondomar por 1-0, num embate a contar para a 13.ª jornada da Liga Vitalis. Com este resultado, a equipa da Vila das Aves saltou do 12.º para o 7.º lugar, com 17 pontos, enquanto os anfitriões caíram para a zona de despromoção, com 13, por troca com a União de Leiria.

O Gondomar partiu para o primeiro encontro de 2009 moralizado, face às duas vitórias consecutivas, registadas frente ao Varzim e Boavista, que permitiram acabar o ano na 14.ª posição, e acabou por ser a primeira equipa a criar perigo.

Aos cinco minutos, Samson, em posição frontal, rematou ligeiramente por cima da baliza defendida por Rui Faria. Cinco minutos volvidos, foi a vez do Desportivo da Aves responder, por intermédio de Robert, que numa arrancada pelo flanco direito levou pela primeira vez o perigo à área do Gondomar. Era pelos flancos que o Desportivo das Aves conseguia aproximar-se da baliza de Nuno Santos e, aos 18 minutos, desta feita pelo lado esquerdo, Vinicius fintou toda a defensiva do Gondomar, mas o remate acabou por sair muito fraco.

Os forasteiros assumiram o comando da partida e à passagem pelos 30 minutos inauguraram o marcador. Robert, à entrada da área gondomarense, aproveitou uma total descoordenação da defesa contrária e, em posição frontal, rematou forte para o fundo da baliza. E foi já em cima do apito para o intervalo que Robert poderia ter dilatado a vantagem para a sua equipa. Isolado por um passe de Rui Miguel, o médio do Aves tentou o "chapéu" a Nuno Santos, mas a bola acabou por se perder pela linha final.

Aos 72 minutos o defesa senegalês quase empatou a partida, após um cabeceamento muito perigoso. As oportunidades para o Gondomar sucediam-se e três minutos volvidos, Cícero desperdiçou um livre à entrada da área a penalizar falta sobre Evandro. A seis minutos do fim, o Gondomar ficou reduzido a dez unidades, depois de Vasco Santos mostrar cartão vermelho directo a Samson, por este ter atingido com o cotovelo a cara de Sami.

Mesmo em inferioridade numérica, foi o Gondomar a última equipa a criar perigo. No último segundo, Carlos Viana esbanjou uma oportunidade clamorosa, proporcionando a Rui Faria a defesa da tarde, num lance em que os jogadores da casa reclamaram falta na área." - RECORD


Resultados
St. Clara 0-2 Olhanense
Gondomar 0-1 CD AVES
Sp. Covilhã 1-1 Vizela
Estoril 1-0 Varzim
Freamunde 2-2 Feirense
Leiria 1-0 Oliveirense
Gil Vicente 2-0 Boavista
Portimonense 1-1 Beira-Mar

Classificação

Olhanense 26 pts
St. Clara 22 pts
-
Gil Vicente 22 pts
Feirense 21 pts
Estoril 18 pts
Beira-Mar 17 pts
CD AVES 17 pts
Sp. Covilhã 17 pts
Varzim 17 pts
10º Vizela 16 pts
11º Freamunde 16 pts
12º Portimonense 16 pts
13º Leiria 15 pts
14º Boavista 14 pts
-
15º Gondomar 13 pts
16º Oliveirense 12 pts

3 Comments:

  1. xpto said...
    Ah e tal...O Rui Faria...Contratar guarda redes...
    Deu 3 pontos...
    xpto said...
    Ah e tal...O Rui Faria...Contratar guarda redes...
    Deu 3 pontos...
    Unknown said...
    E recordar-me k, na madrugada de Sábado p/ Domingo, surgiu a ideia de se convidar o Rui Faria p'rò Jantar d'Aniversário da FA2000, p'ra lhe dar moral... mostrar k há kem esteja c/ ele... Pode o NOSSO Clube estar repleto de ingratos, mas, nem todos o são, destacando-se nesta exclusão Os Avenses... 1 abraç'avense!...

Post a Comment