terça-feira, 20 de janeiro de 2009

AVES PERDEU COM O PORTO, POR 1-0


O site "Academia de Talentos" esteve presente no último jogo de Iniciados do Desportivo das Aves, frente ao líder FC Porto. O jogo foi disputado no Bernardino Gomes e terminou com a vitória dos portistas por 1-0. As condições do campo das camadas jovens do Aves foram duramente criticadas quer pelo autor da notícia, quer pelo treinador do Porto. Para quem estiver interessado, a crónica do jogo está disponível neste link.

12 Comments:

  1. xpto said...
    Já mereceu comentário essa crónica...
    Miguel said...
    e o comentario foi excelentemente bem endossado.. mt bem zé.. com classe , parabens.
    José M. Fernandes said...
    tem de ser ! =)

    abraço!
    Dário Pinto said...
    Boa noite,

    Escrevo aqui como colaborador do site Academia de Talentos, fui eu o autor da referida crónica e antes de mais quero deixar claro que de forma alguma quis ofender ou inferiorizar o CD Aves, alias conheço muito bem a realidade que se vive nestes clube e compreendo que se não têm melhores condições, não é porque não o desejem.

    No entanto peço que percebam que apenas fiz o meu trabalho e escrevi o que vi, a verdade é que tanto o CD Aves como o campeonato nacional de iniciados merecia um campo melhor, espero que compreendam e mais uma vez repito que em momento algum quis ofender CD Aves, clube por quem tenho bastante consideração.


    Sem mais, resta-me desejar toda a sorte ao CD Aves. Cumprimentos,

    Dário Pinto
    João Machado said...
    O nosso querido Desportivo das Aves consegue realmente criar muito 'mal estar'. Querem ver que afinal somos nós o 'grande' de Portugal?!

    Pois é, com um campo que mais parece uma gamela conseguimos criar grandes jogadores, subir aos nacionais, fazer história nos nacionais e incomodar os habituais campeões dos nacionais.

    O quanto diariamente me dá mais prazer ser diferente, ser do AVES!
    José M. Fernandes said...
    Caro Dário Pinto,

    O meu comentário na Academia de Talentos foi mais um comentário aos comentários, do que ao seu texto. De qualquer modo, deixo claro que penso que a sua crónica não ofende o clube de modo algum.

    Saudações Avenses!
    Juan Roman Riquelme said...
    Compreendo o que foi escrito no site academia de talentos e não censuro, de facto o nosso campo não é dos melhores, deveria ter melhores condições. E não vale apena ser demagogos dizendo ai e tal subimos a primeira com este campo, tiramos de lá jogadores etc... tiramos assim tantos? será que com um campinho sintetico não tirariamos muitos mais...já ali joguei e acreditem que é bem diferente de jogar na relva...

    aproveito para lançar a discussão...porque não colocar o campo em relva sintética? tenho ideia que nos costaria cerca de 50 mil euros e com manutenção muito baixa...

    o que dizem?
    velhos hábitos said...
    e 50 mil euros caiem do céu ou nascem nas árvores!
    Juan Roman Riquelme said...
    Quem controi um pavilhão pode conseguir 50 mil euros.

    Há programas proprios para ajudar neste caso, podem consultar o site da federação, uma vez que é para a prática desportiva de jovens, o custo poderia ser compartecipado.

    E se se pedisse um apoio á camara, outro á junta e depois com a mobilização dos socios, 50 mil euros era alcansavel...

    Por exemplo o aves, recebeu receitas extraordinárias como a presença de futebolistas no mundial...

    há muitas formas, tem de haver é vontade ferrea e acreditar que pode ser importante para o crescimento do clube.
    velhos hábitos said...
    eu vou "iluminando-te" por pontos.

    Antes de mais, o pavilhão ainda n tá pago, não somos o tirsense nem o moreirense pra termos mais olhos que barriga, e depois cairmos cm eles cairam.

    Essas comparticipações de que falas, que vÊm sobretudo da uefa e comunidade europeia n são pra serem usadas por clubes cm o aves, porque a dimensão máxima é 50x50 metros, não vamos pôr a formação a jogar num parque infantil.

    Quanto a dinheiro recebido da presença de jogadores no Europeu, tanto veio como já foi, ajudando assim o aves a ganhar um pouco de fôlego relativamente ás despesas correntes.

    É claro que será uma mais-valia um campo sintético, agora, não podemos é pôr o carro
    a frente dos bois.
    Juan Roman Riquelme said...
    concordo contigo no que respeita á precepitação, sem duvida que temos de tirar ilações dos maus exemplos em nosso redor, e mantermo-nos fieis ás boas pratica que temos.

    Mas agora o futuro plata-se, se no presente nao trabalharmos no futuro nao teremos.

    Já ouvi o aves falar de estádio, de centro de treinos, isso sim parece-me francamente fora do nosso poder, agora colocar um relvado sintetico isso tenho a certeza que é possivel.
    Pode demorar algum tempo a conseuir-se, mas o tempo está a contar. E se fizer parte de um plano integrado, de reformulaçao do projecto do clube, é como um investimento do qual se espera tirar rentabilidade depois...agora é preciso que o clube tenha um projecto bom, e se acredite que o sintetico seja indispensavel, pela mais valias que gera
    velhos hábitos said...
    O ideal era subirmos e por lá ficarmos duas épocas pelo menos, ajudaria o Desportivo em muita coisa. Esperemos por melhores sortes!

Post a Comment