domingo, 11 de janeiro de 2009

14ª Jornada da Liga Vitalis
CD AVES 2-0 Gil Vicente


Rui Miguel e Romeu Torres marcaram os golos do Desportivo
(Foto de Miguel Ângelo Pereira)


Dois golos na parte final da partida construíram o resultado que deixa o Aves mais perto dos lugares de cima e mais longe dos lugares perigosos de despromoção. O Aves não foi superior ao Gil Vicente até ao momento do golo, mas acabou por vencer com justiça por ter sido eficaz tanto a atacar como a defender.

Foi um jogo pobre, que valeu pelos últimos 15 minutos. Durante os restantes o jogo não foi nada interessante, com muitos falhanços a meio-campo, passes errados e jogadas sem nexo. De parte a parte não houve grandes oportunidades de golo, tirando duas, logo à partida, uma para cada lado. De resto, foi um jogo realmente fraco, com o espectáculo a ficar reservado para o fim: num canto pela direita, Romeu Torres surge sozinho a cabecear ao poste e na insistência a bola acaba por ir parar a Rui Miguel que voltou a facturar neste campeonato.

O Gil Vicente foi para cima do Aves, mas não criou oportunidades de golo. Num contra-ataque rápido, André Carvalho leva dois defesas e serve Romeu Torres que, de primeira, isolado, fez o resultado final.

Valeu pelo bom resultado, embora tenha sido assustadora a incapacidade que o Aves mostrou de criar jogadas interessantes. Pode ser que, com a provável entrada de Ricardo Nascimento no onze, as coisas mudem para melhor. De resto, a defesa esteve (quase) sempre segura, com Henrique em especial destaque, a mostrar todas as suas capacidades.

Para a semana, mais uma pausa na Liga e depois dois jogos fora de casa.

14ª Jornada
Oliveirense 1-2 St. Clara
Boavista 2-0 Estoril
Olhanense 2-0 Gondomar
CD AVES 2-0 Gil Vicente
Feirense 0-0 U. Leiria
Beira Mar 1-0 Freamunde
Portimonense 2-2 Vizela
Varzim 1-1 Sp. Covilhã

Classificação
Olhanense 29 pts
St. Clara 25 pts
-
Gil Vicente 22 pts
Feirense 22 pts
Beira-Mar 20 pts
CD AVES 20 pts
Estoril 18 pts
Varzim 18 pts
Sp. Covilhã 18 pts
10º Boavista 17 pts
11º Vizela 17 pts
12º Portimonense 17 pts
13º Freamunde 16 pts
14º Leiria 16 pts
-
15º Gondomar 13 pts
16º Oliveirense 12 pts

3 Comments:

  1. Miguel said...
    so pa corrigir nao foi o octavio k serviu o romeu mas sim o incansavel andre carvalho.
    José M. Fernandes said...
    tens razao! obrigado, abraço
    velhos hábitos said...
    realças e bem, a capacidade defensiva do aves, que não deixou que fossem criadas grandes oportunidades por parte dos gilistas. Se o aves n conseguiu criar tantas como queriamos se calhar também foi por mérito da defensiva gilista, que caiu em desmérito quando o Desportivo criou duas brechas que deram dois golos, enquanto que a do aves manteve-se inviolável!

Post a Comment