domingo, 1 de fevereiro de 2009

Sp. Covilhã 0-2 CD AVES
Ricardo Nascimento (41') e Romeu Ribeiro (89')

O Desportivo das Aves venceu esta tarde, na Covilhã, por 2-0, curiosamente o mesmo resultado do jogo da primeira volta. O Desportivo é uma das melhores equipas a jogar como visitante, na Liga Vitalis, e voltou a mostrar que é capaz de fazer bons resultados, vencendo frente a um adversário directo que à partida para a segunda volta tinha mais um ponto que o Aves. O jogo não foi fácil, com o Sporting da Covilhã a tomar a iniciativa, mas a ser pouco eficaz, ao contrário do seu adversário. Ricardo Nascimento estreou-se a marcar pelo Desportivo e Romeu Ribeiro fez o golo que confirmou a vitória avense. Na próxima semana, o Aves recebe o Vizela.


16ª Jornada
Estoril 2-1 Olhanense
U. Leiria 3-0 Freamunde
St. Clara 1-0 Beira Mar
Gondomar 0-1 Feirense
Gil Vicente 1-1 Oliveirense
Sp. Covilhã 0-2 CD AVES
Vizela 0-0 Boavista
Varzim 1-0 Portimonense


Classificação
St. Clara 31 pts
Olhanense 29 pts
-
Gil Vicente 26 pts
Feirense 25 pts
Estoril 24 pts
CD AVES 23 pts
Leiria 22 pts
Varzim 22 pts
Sp. Covilhã 21 pts
10º Beira-Mar 20 pts
11º Vizela 19 pts
12º Boavista 18 pts
13º Portimonense 18 pts
14º Freamunde 17 pts
-
15º Gondomar 14 pts
16º Oliveirense 14 pts

4 Comments:

  1. fabioteixeira said...
    eu vi o jogo na covilhã, e posso dizer que é verdade que o covilhã teve mais posse de bola e tomou conta do jogo, mas é certo também nunca soube chegar a área do AVES, teve duas ocasiões na 1ª parte para marcar, mas não as soube aproveitar. Há que dar mérito guarda redes porque defendeu uma delas e a outra foi salva pelo um defesa do AVES...O AVES entretanto marcou e fez o que lhe competia fazer defender a vantagem que tinha...jogou a partir do golo sempre cá atrás, o estado do campo e o tempo condicionou o mau jogo feito pelas duas equipas em campo...o AVES ainda na 1ª parte podia ter aumentado o resultado mas não aproveitou essa dádiva da defesa contrária...A 2ª parte foi mais do mesmo o covilhã assumir as despesas do jogo, e o AVES defendo o resultado feito na 1ª parte...Só por uma ocasião o covilhã teve a oportunidade de marcar e não o conseguiu...o jogador da covilhã falha o golo sem oposição nenhuma...Sami entra e teve o 2º golo nos pés mas por incrivel que pareça conseguiu falhar apenas com o guarda redes pela frenta em duas ocasiôes...Já no final do jogo o AVES marca e mata por completo o jogo, o Aves podia ter chegado ao terceiro golo na ultima jogada no encontro mas nao soube aproveitar a oferta...Quero salientar a má prestação do guarda redes do AVES que por muitas vezes saía em falso pondo o Aves em perigo de sofrer um golo...arbitro nota 3, teve algumas falhas, mas compreensivas devido ao tempo e ao estado do relvado...Os adeptos da covilhã nunca souberam apoiar a equipa, apenas insultavam o Aves... nota quanto ao speaker do covilhã, é vergonhoso e inamissível aquando da substituição do Sami ter referido "desportivo de chaves" e não "DESPORTIVO DAS AVES"...durante o jogo kando falava do nosso desportivo confundia sempre "clube" com "grupo", é vergonhoso isso...este foi o meu ponto de vista da partida...
    jcr said...
    Este sim,é o Aves a que eu estava habituado...finalmente.
    Sei que o Aves ficou muito condicionado pela lesão do Jorge Duarte mas,a determinada altura do campeonato notava-se muita falta de motivaçao e isso quer se queira quer não alastra-se aos adeptos.Parece-me que internamente a chegada do R.Nascimento trouxe uma motivação nova,e assim espero que esta atitude seja para durar,pois se há boa oportunidade para subir é este ano, dada a pouca qualidade das equipas adversarias.
    Parabens!
    Tomé de Azevedo said...
    Queria só desejar uma boa noite ao Sr. Xavelhas:

    Boa noite Sr. Xavelhas.
    Zé Fernandes said...
    subscrevo na íntegra a saudação do Tomé: uma boa semana para si, sr. Xavelhas!

Post a Comment