PENALTY DUVIDOSO DITA DERROTA DO DESPORTIVO
"
Um golo de Nuno Gomes, aos 59 minutos, numa grande penalidade duvidosa, permitiu ao Varzim vencer este domingo, em casa, o Desportivo das Aves por 1-0, em encontro da 18.ª jornada da Liga Vitalis.Com este triunfo, os poveiros ultrapassaram o avenses na classificação, subindo para a primeira metade da tabela, com 25 pontos, menos cinco do que o segundo colocado, e relegando o adversário para a segunda metade, com 23.A primeira parte decorreu em ritmo morno, com a equipa da casa a ter mais posse de bola e o Desportivo das Aves a apostar nos contra-ataques, frequentemente conduzidos pelo veterano Ricardo Nascimento. Os lances de perigo escassearam e apenas aos 30 minutos o Varzim ameaçou marcar, na sequência de um remate de Marco Cláudio, que Rui Faria defendeu com dificuldades.Os forasteiros foram ganhando confiança com o decorrer do jogo, e aos 42 minutos, na conversão de um livre directo à entrada da área, Gouveia acertou na trave. Quando estavam decorridos apenas três minutos do segundo tempo, o defesa avense Sérgio Carvalho foi expulso, por acumulação de amarelos, obrigando o técnico Henrique Nunes a "sacrificar" o avançado Robert para fazer entrar o médio Romeu Ribeiro.Os poveiros carregaram, então, no acelerador e Marco Matias, aos 58 minutos, conseguiu "arrancar" uma grande penalidade, por falta supostamente cometida por Tiago Valente. O defesa Nuno Gomes converteu a grande penalidade e quase ampliava a vantagem aos 72 minutos, na sequência de um pontapé de canto em que o guarda-redes forasteiro, Rui Faria, fez uma grande defesa, após cabeceamento de Bruno Moreira.Aos 80 minutos, Henrique Nunes fez entrar o avançado Rui Miguel para o lugar do defesa Sérgio Nunes, e o Desportivo das Aves quase chegava ao empate três minutos depois, quando Vinicius cabeceou para a defesa da tarde, protagonizada por Marafona." - RECORD"
Um golo de Nuno Gomes, na marcação de um penálti cometido por Vinícius, que teve tanto de indiscutível como de infantil, ditou uma vitória escassa. Aproveitando a expulsão de Sérgio Carvalho, que jogou no meio-campo e revelou dificuldades de adaptação, o Varzim carregou depois de uma primeira parte em que o equilíbrio foi nota dominante. Os poveiros desperdiçaram várias vezes o segundo golo e acabaram com o credo na boca, valendo-lhes uma intervenção fantástica do guarda-redes Marafona." - OJOGO
Ligações:RECORD -
"Penalti da discórdia"OJOGO -
"Nuno Gomes justiceiro e certeiro"
Se o Sérgio Carvalho jogou no meio-campo, quem jogou a defesa direito? Ou jogou só com o Pedro Geraldo, o Sérgio Nunes e o Tiago Valente atrás? A propóstio: o Tiago Valente está aprovado?
Sr. Henrique Nunes, lembre-se da receita da segunda volta da época passada e ponha-nos lá em cima por favor.
Abraço.