terça-feira, 31 de março de 2009
A equipa da Liga de Honra foi a primeira a marcar, por intermédio de Robert, aos 24 minutos, mas Mossoró igualou, à passagem do minuto 50.
O Sporting de Braga concretizaria a reviravolta aos 64 minutos, por César Peixoto, na transformação de uma grande penalidade, e aumentaria a contagem por Jorginho, aos 73, após boa jogada de Filipe Oliveira.
Apesar da hora matinal o jogo foi presenciado por algumas centenas de pessoas, entre eles o presidente do clube da casa, António Salvador, que terá visto o desentendimento entre Vandinho e César Peixoto.
Os jogadores trocaram algumas palavras após a marcação de um canto a favor da equipa da casa, foram-se aproximando e César Peixoto, apesar da tentativa apaziguadora de Rui Miguel, do Desportivo das Aves, ainda desferiu um pontapé em Vandinho, segundo relato da agência Lusa.
O episódio terminou sem mais desenvolvimentos e ambos continuaram em jogo, tendo sido substituídos por Jorge Jesus apenas na segunda parte do encontro.
Os treinadores das duas equipas, Jorge Jesus e Henrique Nunes, apresentaram inicialmente os melhores "onzes" e fizeram depois alinhar vários outros jogadores, sendo nota de destaque o regresso do capitão "arsenalista", Paulo Jorge, após longa paragem devido a sucessivas lesões.
Destaque ainda para as progressivas integrações de Bruno Tiago, no Sporting de Braga, e Xano, no Desportivo das Aves, há muito afastados da competição devido a graves lesões.
O Sporting de Braga, quarto classificado da Liga Sagres, regressa aos treinos terça-feira, para preparar a deslocação ao Vitória de Setúbal, da 23.ª jornada, enquanto o Desportivo das Aves, 11.º da Liga de Honra, visita o Feirense, também na 23.º ronda." - RECORD
Ligações:
RECORD - "Vandinho e Peixoto pegados"
OJOGO - "Peixoto vira-se a Vandinho"
Marcadores: Sp. Braga