domingo, 8 de março de 2009
SC Olhanense 2-0 CD AVES
Domingo, 08 de Março de 2009 às 15:00H
O Desportivo perdeu hoje em Olhão e está agora a 11 pontos dos lugares de subida. O resultado da partida foi construído na 2ª parte, com golos de Djalmir e André Carvalho (pb) e foi ainda marcado pela expulsão directa de Ricardo Nascimento por suposta agressão. Para a semana o Aves recebe a Oliveirense, num jogo em que uma vitória poderá ser decisiva para a consolidação de um lugar "seguro" na tabela.
"O Olhanense alcançou este domingo a terceira vitória consecutiva na Liga de Honra em futebol, ao derrotar o Desportivo das Aves por 2-0, em encontro da 21.ª ronda da prova, disputado em Olhão.
Os golos de Djalmir e André Carvalho (na própria baliza) definiram o resultado, que a equipa de Jorge Costa justificou plenamente pelo domínio que exerceu em todo o encontro.
Com a sétima vitória caseira, o Olhanense subiu provisoriamente ao primeiro lugar (o Santa Clara recebe ainda hoje o Gil Vicente) e, mais importante, aumentou a vantagem sobre o terceiro colocado, enquanto o Desportivo Aves mantém-se na segunda metade da tabela.
A turma algarvia iniciou a partida com todo o fulgor, empurrando os avenses para a sua área e criando vários lances de perigo. Messi esteve em foco neste período, com dois remates perigosos (05 e 10 minutos), enquanto Toy rematou muito ao lado (09).
Aos 16 minutos, a equipa da casa esteve muito perto do golo: Messi atirou, Rui Faria defendeu para a frente e Ukra, na recarga, atirou por cima.
Ainda que sem o ritmo inicial, o Olhanense manteve o ascendente e Toy falhou uma oportunidade escandalosa (28 minutos), rematando ao lado quando seguia isolado.
Após o intervalo, os forasteiros surgiram mais ameaçadores, fazendo subir as suas linhas e criando problemas que o conjunto orientado por Jorge Costa tardou a ultrapassar. Um remate de Ukra ao lado, aos 62 minutos, serviu de tónico e, quatro minutos depois, o Olhanense abriu o activo, com Djalmir (15.º tento na prova) a responder de cabeça a um centro de João Gonçalves.
O golo revigorou o ânimo do Olhanense que, voltando a dominar a partida, chegou sem surpresa ao segundo golo (76 minutos): Bruno Mestre centrou e André Carvalho cortou a bola no sentido errado. Poucos minutos depois, Ricardo Nascimento sofreu falta dura de Bruno Mestre, respondeu com um pontapé e o árbitro mostrou-lhe o cartão vermelho, "matando" as já poucas hipóteses do Desportivo das Aves.
Em superioridade numérica, os locais controlaram o jogo nos últimos minutos, com Toy a falhar, nos descontos, a oportunidade de ampliar a vantagem." - JORNAL RECORD
Resultados da Jornada
Feirense 1-2 Varzim
Portimonense 2-2 Gondomar
Olhanense 2-0 CD AVES
St. Clara 0-2 Gil Vicente
U. Leiria 4-2 Estoril
Freamunde 0-0 Sp. Covilhã
Beira Mar 1-1 Vizela
Oliveirense 2-0 Boavista
Classificação
1º Olhanense 39 pts
2º St. Clara 38 pts
-
3º Feirense 33 pts
4º Leiria 32 pts
5º Estoril 31 pts
6º Gil Vicente 31 pts
7º Sp. Covilhã 31 pts
8º Varzim 29 pts
9º Beira-Mar 28 pts
10º CD AVES 27 pts
11º Freamunde 27 pts
12º Vizela 26 pts
13º Portimonense 24 pts
14º Boavista 21 pts
-
15º Oliveirense 19 pts
16º Gondomar 15 pts
Marcadores: Olhanense
Portanto, não há nada a queixar, tendo em conta as expectativas do clube. As dos adeptos é que são demasiado altas para aquilo que fazem e falam !
Ou seja, só o clube e os respectivos envolvidos é que andam a trabalhar pelos objectivos. Ajuda e interesse não existem...