terça-feira, 28 de abril de 2009

"A Liga de Honra pode sofrer alterações de formato na próxima época. A informação foi dada esta segunda-feira por Hermínio Loureiro, que pretende transformar a competição secundária em duas séries de 10 equipas. De acordo com o presidente da Liga Portuguesa de Futebol, esta mudança reduziria despesas e poderia gerar mais receitas aos clubes envolvidos.

No âmbito do colóquio «Os novos desafios do Futebol», organizado em Lourosa pela respectiva junta de freguesia e a Associação Nacional de Treinadores, Hermínio lembrou a necessidade de diminuição de despesas no futebol.

«Temos de cumprir com as nossas obrigações. Nós temos de conseguir erradicar do futebol as questões do incumprimento salarial. Se queremos ter esta imagem de credibilidade para aumentar as receitas, não podemos continuar a dar exemplos de incumprimento», declarou.

O presidente da LPFP recordou que foi feito um estudo «sócio-económico e desportivo» para avaliar se as possíveis alterações se justificam na realidade financeira dos clubes. «O que está em cima da mesa é a possibilidade de passar a haver duas séries de 10 clubes, uma Norte e outra Sul, com um sistema de play-off, ou não, nas descidas e subidas», explicou Hermínio.

O dirigente alertou novamente para os temas «preço dos bilhetes» e «horário dos jogos», salientando que «muitas vezes, são incompatíveis com os hábitos e comportamentos familiares.»" - MAISFUTEBOL

Ligações:
MAISFUTEBOL - "Liga de Honra: duas séries de 10 equipas em discussão"

3 Comments:

  1. beckham said...
    Mais do mesmo...é so o que me parece..tb se ouviam maravihas aquando a redução de clubes...e o que se viu?? equipas a extinguirem-se, outras em vias disso, estádios de meio cheios a vazios...
    enfim, daria para escrever durante um dia...continuem com estas medidas e daqui a pouco para vermos futebol, so ligando
    a tv num campeonato estrangeiro...e acreditem, se isto continuar assim não deve estar muito longe essa realidade.
    força avense said...
    Discordo totalmente da tua opinião. Explico porquê, o número de jogos será mais ou menos o mesmo, á volta dos 30 (tendo em conta que o o formato seja parecido com o da IIb), e terá a particularidade do Aves fazer apenas deslocações de curta e média distãncia, poupando algum dinheiro ao nivel de alojamentos e viagens em deslocações cm as do algarve e do estoril. E será muito mais acessível para a presença assídua de adeptos. Então pra claque é muito menos dispendioso.
    Pintas said...
    Falavam-se maravilhas da redução de clubes?

    Só se fosse para os 3 grandes. Acho que isso nunca ajudou os clubes pequenos, e só fez com que, em alguns meses a maior parte dos clubes tivesse apenas dois (2!!) jogos "a sério".

    É preciso é mais jogos, para trazer algumas receitas, e acho que esta medida ajuda a isso.

Post a Comment