terça-feira, 28 de abril de 2009
No âmbito do colóquio «Os novos desafios do Futebol», organizado em Lourosa pela respectiva junta de freguesia e a Associação Nacional de Treinadores, Hermínio lembrou a necessidade de diminuição de despesas no futebol.
«Temos de cumprir com as nossas obrigações. Nós temos de conseguir erradicar do futebol as questões do incumprimento salarial. Se queremos ter esta imagem de credibilidade para aumentar as receitas, não podemos continuar a dar exemplos de incumprimento», declarou.
O presidente da LPFP recordou que foi feito um estudo «sócio-económico e desportivo» para avaliar se as possíveis alterações se justificam na realidade financeira dos clubes. «O que está em cima da mesa é a possibilidade de passar a haver duas séries de 10 clubes, uma Norte e outra Sul, com um sistema de play-off, ou não, nas descidas e subidas», explicou Hermínio.
Ligações:
MAISFUTEBOL - "Liga de Honra: duas séries de 10 equipas em discussão"
Marcadores: Geral Liga de Honra
enfim, daria para escrever durante um dia...continuem com estas medidas e daqui a pouco para vermos futebol, so ligando
a tv num campeonato estrangeiro...e acreditem, se isto continuar assim não deve estar muito longe essa realidade.
Só se fosse para os 3 grandes. Acho que isso nunca ajudou os clubes pequenos, e só fez com que, em alguns meses a maior parte dos clubes tivesse apenas dois (2!!) jogos "a sério".
É preciso é mais jogos, para trazer algumas receitas, e acho que esta medida ajuda a isso.