sábado, 11 de abril de 2009

"Um momento infeliz de Palatsi deu os três pontos ao Aves, num encontro que a equipa da casa justificava estar a vencer ao intervalo, mas que com a subida de produção visitante deixou antever a divisão final dos pontos, até que, ao minuto 82, o guardião francês deitou tudo a perder. O Aves esteve melhor na primeira parte, altura em que os aveirenses praticamente não se viram. Depois do intervalo, a equipa forasteira equilibrou a contenda até ao lance decisivo: Ricardo Nascimento marcou um livre, a longa distância da baliza, mas Palatsi desviou a bola para a trave, permitindo que ela entrasse, depois de lhe bater nas costas." - OJOGO


Sami trabalhou muito mas desperdiçou algumas chances de golo*

"Um golo solitário do suplente Ricardo Nascimento deu esta sexta-feira um triunfo caseiro (1-0) importante ao Aves diante do Beira-Mar, em encontro antecipado da 24.ª jornada da Liga Vitalis.

Um livre do médio que começou a época no Trofense e não tem sido opção na Vila das Aves e a desatenção de Palatsi marcaram o jogo. Na primeira parte a melhor oportunidade de golo pertenceu à equipa de Aveiro quando, aos 24 minutos, Fangueiro rematou forte para defesa de Rui Faria, numa jogada que começou em Fary. Antes, Rui Miguel e Sami ameaçaram também as redes de Palatsi. Antes do intervalo, realce para o pontapé acrobático de Robert que saiu pouco ao lado da baliza aveirense.


A Força Avense esteve, como sempre, bem presente*

Na etapa complementar, a equipa da casa começou por criar perigo por intermédio de Rui Miguel, que rematou aos 70 minutos. Dois minutos volvidos o recém-entrado Ricardo Nascimento bateu forte um livre, mas Palatsi, bem colocado, defendeu com os punhos. Depois desta ameaça, o Beira-Mar pareceu despertar e quase inaugurou o marcador, aos 78 minutos, por Fábio Nunes, que protagonizou um remate aparatoso de bicicleta, com a bola a rasar o poste dos locais.

A sorte ficou do lado do conjunto avense e contra o guardião da equipa de Aveiro, já que o golo da vitória começou num livre marcado por Ricardo Nascimento, com a bola depois de bater na barra a iludir Palatsi e a entrar na baliza, aos 83'. O jogo terminou com as tentativas vãs dos aveirenses que, mais em força do que em jeito, tudo fizeram para chegar à igualdade que Rui Faria evitou, já em tempo de compensação, ao defender um livre de Lourenço (90'+3)." - RECORD


Robert em mais uma iniciativa individual*

Ligações:
OJOGO - "Asneira de Palatsi"
RECORD - "Ricardo Nascimento decide"
*Fotos de Miguel Ângelo Pereira

0 Comments:

Post a Comment