quinta-feira, 14 de maio de 2009

"Henrique Nunes, ex-treinador do Aves, disse hoje que os problemas na equipa surgiram com a chegada de Ricardo Nascimento e criticou a Direção por nunca ter agido contra o futebolista.

O técnico contou hoje à agência Lusa que na quarta-feira foi chamado para uma reunião onde lhe foi transmitido que, até ao final do campeonato, deveria utilizar determinados jogadores, sem os nomear, que não têm sido opção.

«Implicitamente pensei logo que estavam a falar do Ricardo Nascimento e, como eu lhes tinha dito que comigo ele não jogaria nem mais um segundo, vi que não ia estar ali a fazer nada. E como não quero ser um estorvo, acordámos a saída», revelou.

O técnico não esconde alguma "mágoa" pelo modo como a saída se processou, ainda para mais quando atingiu todos os objetivos propostos, análise corroborada, aliás, pelo presidente avense, João Freitas. «Não há dúvida de que no mínimo é estranho. Fiquei surpreendido, mas no futebol está-se sempre a aprender...», referiu Henrique Nunes.

O treinador revelou, inclusive, que após a vitória em Freamunde, há menos de um mês, no dia a seguir ao conflito com Ricardo Nascimento ter rebentado, recebeu uma mensagem SMS de João Freitas a felicitá-lo pelo triunfo e a atribuir-lhe "todo o mérito". Apesar de tudo, Henrique Nunes classifica a saída como "pacífica", lamentando apenas a ausência de uma tomada de posição da Direção em relação ao experiente médio, que chegou ao clube em Janeiro, proveniente do Trofense, da Liga principal.

«Os problemas chegaram com o Ricardo Nascimento, até aí tínhamos um balneário com o qual era fácil de lidar. Não é normal que a Direção nunca tenha agido contra ele», criticou.

Para o presidente, porém, não há «uma causa próxima» para a saída de Henrique Nunes e João Freitas apresentou uma versão não totalmente coincidente com a do treinador. «A Direção decidiu tomar as rédeas a algumas situações e assim comunicou ao treinador que o ciclo dele no clube tinha terminado, isto apesar de ter cumprido todos os objectivos propostos», disse o dirigente, também à Lusa.

Sobre a situação de Ricardo Nascimento, revelou que será a próxima equipa técnica a decidir o seu futuro, aconselhando-a, porém, a analisar a situação com «carinho, porque não se trata de um jogador qualquer».

Henrique Nunes chegou à Vila das Aves em dezembro de 2007, para substituir José Gomes, actual treinador-adjunto do FC Porto. A equipa será orientada até ao fim do campeonato por Vítor Gomes, Vitinha, antigo adjunto de Nunes e homem da casa, onde jogou durante vários anos.

Também Marconi, treinador dos guarda-redes, abandonou o clube devido a razões pessoais, informou o presidente. A contratação de um novo treinador só acontecerá depois da assembleia-geral de 29 de Maio, onde será definida a nova Direção.

A duas jornadas do fim da Liga Vitalis, o Desportivo das Aves é 11.º classificado com 35 pontos, tendo já assegurada a permanência. Na próxima ronda desloca-se a Barcelos, para defrontar o Gil Vicente." - RECORD

Ligações:
RECORD - "Henrique Nunes: «Os problemas chegaram com Ricardo Nascimento»"

0 Comments:

Post a Comment