quarta-feira, 24 de junho de 2009


O Blog do Desportivo vai centrar as suas atenções, ao longo dos próximos tempos, na formação de um arquivo histórico do Clube Desportivo das Aves. A ideia é agregar a máxima quantidade possível de informação nos arquivos deste site, de forma a ficarem disponíveis a qualquer avense interessado em consultar a história do nosso clube. Relembrar a história que marca o nome do Clube Desportivo das Aves é o objectivo.



Para isso, o Blog do Desportivo conta com a colaboração de todos. Aliás, este objectivo só será possível com a ajuda de cada um. PROCURAM-SE: recortes de jornais, fotografias antigas, vídeos, bilhetes, histórias...

Há gente disposta a colaborar?

27 Comments:

  1. Ramiro Lopes said...
    Boa iniciativa.
    Administrador said...
    esta altamente aquele blog novo idem ver agora
    http://avesnoseumelhor.blogspot.com/
    Administrador said...
    é verdade alguém sabe quando é o treino de apresentação

    se alguém sabe que diga por favor
    eu said...
    parabens por esta ideia....sinceramente nao estou a gostar da politica de contratações do aves...acho que daqui a 3meses o sequeira ja nao é treinador,é só uma opiniao....alguem sabe para onde vai o nuno? como é possivel ele ir embora e o pedro ficar...e quem sobe dos juniores? aqueles que fizeram a pre epoca o ano passado, casos do ratinho e rui costa onde estao?...o aves que faça uma equipa b só para intercalar de juniores ou ex juniores, certamente evoluiam e tiraria proveito disso...digo eu...enfim, tou a ver k vai ser mais uma epoca a tentar n descer
    Diogo Pereira said...
    Zé, penso que te consigo arranjar umas coisitas, preciso ainda de fazer umas pesquisas...
    cda, vê-se que estás completamente fora dos contextos ! Toda a gente sabe que o Aves faz de tudo para se manter fiel aos compromissos, manter uma equipa já é difícil, ainda queres uma equipa B ? Ainda queres fazer uma época para além de não tentar descer ? Face ao que todos sabemos, estar ao nível que o Aves está já é muito bom ! E digo-te, estou extremamente contente com a politica de contratações ! Querias que viessem mais jogadores de ligas profissionais, com grandes salários para estarem aqui a fazer figuras tristes ? Meu amigo, os grandes jogadores têm de vir de algum lado e vêm, muitos deles, de divisões baixas ! São baratos, com a mesma qualidade e mais esforçados, porque têm mais provas a dar...
    jcr said...
    Para alem de algumas imagens mais antigas que ja vi aqui,tenho tambem outras duas,uma delas bem antiga,se nao é a primeira equipa do aves sera uma das primeiras.
    Logo que possa envio,preciso é saber o email.
    José M. Fernandes said...
    Boa! Quem tiver coisas em formato digital que possa enviar, o meu mail é martinsfernandes@gmail.com . Quem puder procurar coisas e quem saiba quem possa ter, se pudesse contribuir seria fantástico.

    PS: Diogo fico então à espera de novidades. JCR, quando puderes mandar...

    Abraços
    Administrador said...
    é verdade alguém sabe quando é o treino de apresentação

    se alguém sabe que diga por favor
    José M. Fernandes said...
    luis, o primeiro treino é 3a feira. normalmente coincide com a apresentação à imprensa... desta vez, nao sei
    Administrador said...
    Obrigado zé fernandes

    já agora sabes a que horas é
    velhos hábitos said...
    Ò senhor CDA, para lhe responder de uma vez por todas, de maneira a que se deixe de questões a meu ver ridiculas, digo-lhe só uma coisa. Há uns dias estava eu num Café Snack Bar de Vila das Aves, o mais antigo e mitico, ás 2h da manhã, confraternizando com amigos, e a certa altura entra um individuo de seu nome Ratinho para morfar umas cenas e beber umas cervejas, acabando com um cigarrinho na boca pós morfes. Nada contra como é óbvio. Assim já fica a saber por onde anda, deixe é de pôr a ideia "na mesa" de que ele e outros encaixem bem no Desportivo. Não encaixam e ponto final.
    José M. Fernandes said...
    nao luis, nao sei a que horas é.

    abraço
    eu said...
    nao é por fumar e beber que nao pode ser solução...se me disseres aspectos tactico tecnicos que façam valer a tua opiniao de que nao tem valor tudo bem mas nao vas por ai força avense...o problema é que ninguem da cantera tem valor para ficar, é um, 2 anos para enganar e ja ta, podem ir embora, abandonam em outros clubes como fizeram com o ratinho e rui costa a saber que o futebol é tudo menos futebol, se é que me faço entender, eles vem que nao jogam mas nao tentam saber o porque e veem logo que nao vale nada...mas esquece...como explicas tambem o caso do nunogr em relacao ao pedro? nem comento...
    velhos hábitos said...
    em relação á politica de transição de Juniores para Seniores, acho que nos ultimos anos não nos podemos queixar, até porque vivemos numa época excepcional caso não esteja muito atento, irá ser a 2a época em que o Benicio e o Hugo lá ficam, isso já quer dizer muita coisa. Quanto ao que disse na mensagm anterior é que certos individuos não levam vida de jogador, é óbvio que depois não dão jogadores de média dimensão, porque podem sempre jogar numa 3a divisão, foi o que quis dizer, para além do facto de não serem nada de especial, como já disse, como aqueles já houve dezenas...

    Quanto ao Nuno, o novo treinador traz um guarda-redes da sua confiança, logo, um teria que sair. Optou-se pelo Nuno. se calhar é o elo mais fraco!
    zequinha said...
    qual foi a parte em que o nuno nao tem contrato e o pedro tem!!!!
    queriam que se pagasse ao pedro para ir embora e pagar ao nuno para ficar???
    realmente dinheiro nao falta ao clube na opiniao de alguns bloggers!!!
    Diogo Pereira said...
    LOL boa resposta Zequinha... cda, só falas do Rui Costa e do Ratinho porquê ? Não houveram mais juniores a vaguear por aí ? Pedro Costa, Rui Moura (...) entre outros...
    beja said...
    Tens toda a razão Diogo Pereira.
    E para mim até o jogador desse lote de juniores que subiu no ano passado á equipa sénior e que merece ficar lá este ano era o Pedro Costa. Tem potencial, mística, e sabe qual é o peso de vestir a camisola do Desportivo. Quanto aos outros, penso que merecem uma opotunidade para mostrarem-se.
    Unknown said...
    O Record de hoje fala do interesse do Aves no Vitor Hugo, do Tirsense, diz que deve mesmo ser reforço para a próxima época.
    Unknown said...
    O Record de hoje fala do interesse do Aves no Vitor Hugo, do Tirsense, diz que deve mesmo ser reforço para a próxima época.
    Unknown said...
    Segundo também o record de hoje a apresentação oficial aos sócios do plantel será no dia 4 de Julho de manhã.
    Relativamente à equipa júnior na minha opinião apenas dois jogadores têm qualidade para fazerem parte do plantel sénior, o João Silva e o Tiago.
    João Machado said...
    O Pedro Costa já é "vinho d'outra pipa". Tive o enorme prazer de jogar na mesma equipa que ele e digo-vos que é qualquer coisa. Foi durante 10 anos um enorme capitão, para mim o mais marcante nas camadas jovens do Aves. Acredito que muitos jogadores tenham aprendido muita coisa com ele, mas aprenderam, sobretudo, a gostar de jogar no Aves e do Aves.

    Mas deixem-no continuar no Oliveirense, um dia vamos ouvir falar nele.
    eu said...
    falei no ratinho e rui costa pois sao os que tem contrato,segundo me consta, porque realmente essa equipa era muito boa e o pedro costa tem realmente muita qualidade...o que voces nao percebem é que aposta do aves é só para tapar os olhos as camadas jovens...nao se esqueçam que aposta em jogadores da casa nao existe, na altura o grosso só jogou porque nao havia mais ninguem e é um jogador de grande qualidade...eu sou da idade da equipa do pedro costa, ratinho, etc e via os jogos em casa e tinha se que apostar mais...tenho dito
    Diogo Pereira said...
    Diz-me quem és... Acho os teus comentários demasiado suspeitos...
    Administrador said...
    http://avesnoseumelhor.blogspot.com/
    ratinho6 said...
    Boa tarde!!
    Nao sei onde ker chegar a pessoa k eskreveu aki k me apanhou as 2 da manha com uma cigarinho na boca!!!
    As pessoas k me conhecem e km kem trabalhei sabem k isso k esta escrito nao corresponde a verdade!!
    Por isso tranquilo!!º
    So peço k tenham cuidado com k dixem por vexes!!!
    abraço avense!!
    Ratinho
    João Machado said...
    Não percebo porque razão nós (Avenses) precisamos de estar sempre em 'guerrilhas' uns com os outros.

    Já somos poucos, precisamos é de estar unidos. E unidos por uma única causa, Clube Desportivo das Aves.

    Acho que não é preciso dizer mais nada.
    velhos hábitos said...
    Quando escrevi tive todo o cuidado, não faltei ao respeito a ninguém, e só relatei um facto, sim um facto, porque vi com os meus olhos, e não fui o único. Não quis com aquilo menosprezar ninguém, nem colocar qualquer tipo de etiqueta, só o fiz de certo modo para tentar fazer ver a alguém que certas atitudes não são coadunáveis com atletas de alta competição, isto porque já há muitos anos que para se representar o Desportivo tem que se ser ATLETA dentro e fora do campo! Somente...

Post a Comment