O Aves perdeu uma excelente oportunidade para se colar aos lugares cimeiros da tabela frente a um Feirense que demonstrou pouca qualidade de jogo e que acabou por sair de Vila das Aves com um resultado agradável.
O Aves não fez uma grande partida mas pelas oportunidades que criou merecia sair vitorioso do encontro de hoje. O Feirense apostou no jogo directo e construíu poucas jogadas interessantes. Apenas nos primeiros minutos da partida o Feirense esteve no domínio da partida. Depois disso quase só de "chuveirinho" a equipa forasteira chegava à grande área avense. O Aves apostou na velocidade dos seus alas Luisinho e Pedro Pereira que estiveram em destaque, mais uma vez.
A primeira parte foi bastante fraca, com registo apenas para um remate do Aves ao poste da baliza do Feirense, num lance em que o golo parecia certo.
No segundo tempo o Aves adiantou-se através de um golaço de Luisinho que tirou vários adversários do caminho antes de rematar de pé direito, à entrada da área. Poucos minutos depois a equipa visitante restabeleceu a igualdade através de um remate potente de Hélder Castro de fora da área. Fica a ideia que o guardião avense (Hugo Ferreira) é mal batido mas o jogador parece não ter visto a bola a sair dos pés do médio da Feira.
Aos 77' Sérgio Nunes não conseguiu converter uma grande penalidade que castigou um derrube de um defesa feirense sobre João Silva, devido à excelente intervenção de Paulo Lopes, o guardião forasteiro. Já muito perto do final Júlio César foi expulso por acumulação de amarelos.
Mais um jogo em que o Aves deixa fugir a vantagem com muito azar e falta de sorte: um golo "estranho", uma bola no poste e um penalty desperdiçado...
Aves e Feirense empataram a um golo(Foto de Miguel Ângelo Pereira)