domingo, 1 de novembro de 2009

8ª Jornada da Liga Vitalis
Sp. Covilhã 1-2 CD AVES


Fotografia de Miguel Ângelo Pereira

O Aves venceu esta tarde no Complexo Desportivo da Covilhã por 2-1, num Estádio que começa a ser um verdadeiro talismã para o nosso clube. Para esta vitória do Desportivo muito contribuiu o excelente final de primeira parte da equipa de Micael Sequeira: Pedro Pereira e Uederson, muito oportunos, fizeram os golos que levaram o Desportivo a vencer para os balneários. Na segunda parte o Covilhã lançou-se no ataque e encostou a equipa avense no seu meio-campo mas apenas conseguiu reduzir o marcador. Foi uma vitória sofrida mas bem saborosa do Aves que assim se aproxima de lugares mais confortáveis na tabela classificativa. Assim, sim!

PS: o próximo jogo é em casa, frente ao Feirense, às 11.15 de Domingo (Transmissão na SPORTTV).

Resultados da 8ª Jornada

Portimonense 0-0 Santa Clara
Feirense 0-1 Gil Vicente
Oliveirense 3-0 Carregado
Estoril 1-1 Trofense
Chaves 1-1 Freamunde
Fátima 2-2 Penafiel
Sp. Covilhã 1-2 CD AVES
Varzim 1-1 Beira-Mar


Classificação após 8 Jornadas

Gil Vicente 14 pts
Feirense 14 pts
-
3º Portimonense 14 pts
4º Santa Clara 13 pts
5º Beira-Mar 13 pts
CD AVES 11 pts
7º Oliveirense 11 pts
8º Penafiel 10 pts
9º Sp. Covilhã 10 pts
10º Carregado 9 pts
11º Freamunde 9 pts
12º Fátima 9 pts
13º Varzim 9 pts
14º Trofense 8 pts
-
15º Estoril 8 pts
16º Chaves 7 pts

*menos um jogo

19 Comments:

  1. João Machado said...
    Muito bom! Tinhamos mesmo que vencer para dar um salto na tabela. Ficamos assim a 3 pontos do primeiro lugar (Feirense) que é o adversário que se segue.

    Tenho um sonho: ver muita gente no estádio já no próximo fim-de-semana. Caros Avenses, vamos empurrar a equipa ou não?
    José M. Fernandes said...
    ja me ia esquecer de dar esta notícia que ainda nao tinha dado... proximo fim-de-semana é jogo matinal.
    Unknown said...
    Parabéns ao Jorge Duarte. Já há muito que merecia uma oportunidade. Quem sabe, sabe...
    rh13 said...
    Foi uma vitória importante e moralizadora. Espero que todo o azar que nos tem batido á porta esteje gasto pois sem esse azar já teriamos mais 6 pontos ou seja seriamos primeiros. Eu acredito nesta equipa e confio neste treinador desde o inicio mas custa-me ver e ler coisas de alguns papagaios que só dizem mal... Vamos todos apoiar independentemente de ganhar ou perder pois todos a remar para o mesmo lado chegaremos ao porto que queremos.
    The Keys said...
    Complicado o próximo fim de semana! Os iniciados A também jogam em casa às 11 e precisam de muito apoio! Dou prioridade à formação,como eu muitos adeptos pensam o mesmo, por isso acho difícil o estádio encher! Entre dois amores... escolho a formação! Sempre Avense!
    Unknown said...
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Unknown said...
    Estamos novamente na luta. Há tempos houve aí uma discussão acerca do Rui Faria e do treinador, foram feitas largas criticas.
    Mas hoje, houve novamente um frango. Quero ver se quem se manifestou contra um azar do Rui, desta vez se vai manifestar contra um erro do Hugo Ferreira.
    E sim, o Rui teve azar. O Hugo errou. Porque até agora ainda não deu provas de que merece roubar-lhe o lugar.
    E agora que esta vitória nos moralizou, vão dar o mérito ao treinador? Não. Mas se fosse para criticar, já cá haviam muitos comments.
    HMachado said...
    Ja estive para fazer este comentario á mais tempo mas acho que chegou a altura. Acho muito mau a maneira como alguns adeptos avenses que fazem comentarios neste blog tratam e trataram o Hugo Ferreira. É notoria a maneira completamente diferente do que tratam o Rui, qd eles devem ser tratados de igual forma.Nos primeiros jogos do campeonato isso foi evidente. Ser do aves, ser muito avense não é igual a ser bom jogador, merecer ser titular ou ainda ser melhor que os outros. Muitos têm confundido isso mesmo. Gosto dos dois de igual forma, pois são os dois atletas do clube que merecem ser crtiticados pelo que fazem no campo e não por se ser amigo do atleta A ou B. Peço a todos que repensem a maneira como tratam os atletas e caso o treinador continue a apostar no Hugo gostava de ver toda a gente a apoiá-lo como apoiam qualquer outro atleta.
    cumps
    rh13 said...
    Se é para tratar todos por igual então o dono da baliza é para o Pedro Fernandes pois ainda não jogou e o que o vimos fazer na pré-época (eu vi meio tempo na Trofa) não comprometeu... se é para dar a Baliza a quem erra menos da parte do Pedro Fernandes ainda não errou e trabalhar deve trabalhar como os outros...
    HMachado said...
    É uma hipotese..e pq não...ninguem parte em vantagem, todos partem de igual forma..nos treinos e depois claro nos jogos se consegue ver qto um jogador vale...oprtunidades, como é obvio, todos merecem..e se querem saber ainda mais posso assegurar que é um jogador que tem crescido e quem sabe se até ao final da epoca não temos uma surpresa.
    Unknown said...
    Caro Hélder, não reparaste em comentários em que se diz isto do Rui "Uma vergonha o k se passou...cm é possivel!!! Eu fui ver ao estadio, mas arrependi-me...pra ver o nosso guarda-redes a fazer o que fez...a este nivel nao é admissivel uma coisa destas...", em que põem em causa ir ver o Aves, à custa de um azar do guarda-redes?
    O Hugo Ferreira, jogou no Chaves, fez um erro tremendo.
    Jogou no Trofense, tem culpa em PELO MENOS um dos golos.
    Até agora não mostrou nada e o Rui Faria já nos deu muito.
    Mas se o Rui Faria erra, ou tem azar, paga logo. Não achas que está mal?
    Se quer fazer isto ao Rui, pelo menos que dê a oportunidade ao Pedro Fernandes, como aqui disseram, que esse trabalha e não joga. E até agora não nos comprometeu.
    Essa dualidade de critérios...
    Mania de protestar que promovam os da casa e depois parece que só os querem arrastar para fora do campo!
    João Machado said...
    Que grande Foto!!!
    José M. Fernandes said...
    ta impecavel mesmo. mt boa foto!
    jcr said...
    Uma lufada de ar fresco,mesmo na hora certa,eu acho,porque depois de tantos pontos que souberam a pouco,depois de tanta infelicidade tambem e tambem de bastantes erros que se pagam caros,este jogo serviu para se poder respirar mais fundo.
    Espero que esta vitoria sirva para animar os adeptos que ja precisavam, todo o grupo de trabalho, e que sirva acima de tudo para que o treinador tenha retirado ideias mais claras,para que novas invençoes nao forçadas sejam feitas.
    Embora nao tenha visto o jogo,mas por aquilo que pessoalmente acho,fiquei(finalmente)contente de saber que Jorge Duarte e Uederson jogaram de inicio.
    O "amargo de boca" que tem havido em relaçao ao Aves é natural,embora nao se queira assumir,o que compreendo perfeitamente por uma questao de pressao,este é mais um dos anos em que existe uma forte oportunidade de se subir de divisao dada a irregularidade que existe nas outras equipas,basta ver que neste momento o Aves que esta em 6º esta a 3 pontos da subida como da descida, juntamente com todos os pontos que nos tem fugido de uma forma infantil.
    Ser treinador nao é facil,quanto mais alto, maior a responsablidade,eu sei,e o M.Sequeira esta ainda numa fase de crescimento da sua carreira,o que da para explicar algumas das coisas que nos tem acontecido,mas a unica coisa que eu espero dele é que ele agarre com "unhas e dentes" esta oportunidade chamada C.D.Aves, para se elevar a ele proprio levando o Nosso Clube a outros voos.Ha coisas que falham durante um trajecto,ha que aprender com elas para que nao falhem de novo.Para mim,a componente psicologica entre treinador/jogadores é fundamental numa equipa,e eu espero que ele a desenvolva muito mais ao ponto de eles jogadores sentirem o porquê de estarem ali a representar este grande Clube.
    Pelo resultado de ontem estao todos eles de parabens,especialmente a incansavel Força Avense que bem merece esta espectacular foto.
    Ramiro Lopes said...
    Para quem gosta do Desportivo e de jogar Football Manager fica aqui um aparte. Se "apenas" gostas do Aves, salta para o fim.

    Existe online uma ferramenta disponível para toda gente onde se podem corrigir pormenores das ligas portuguesas. Como o jogo é uma base de dados feita através de pesquisas humanas, este apresenta inumeras gralhas. Quem vir algum erro pode enviar a sugestão através deste link (http://spreadsheets.google.com/ccc?key=tg6n6Um8G2t6bA7b2am6Big&hl=en#) e mais tarde o erro poderá ser corrigido.

    (...)
    Domigo vamos fazer de tudo para vencer o Feirense que foi bem reforçado e tentar alimentar o sonho da subida!
    Unknown said...
    http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1257163972&archive=&start_from=&ucat=39&


    vide do covilha 1 vs AVES 2....tvgolo...:D vejam se kiserem!!!
    Unknown said...
    Disse na semana passada após nossa primeira derrota na Liga, que esse menino Uederson não devia ficar de Fora dos 11, acho que estou certo, pois ontem ele mudou a cara do time, fez uma boa jogada no lance do primeiro gol e mostrou oportunismo e raça ao fazer o segundo, além de ter uma excelente tecnica.Micael Sequeira agora vê se não tira Uederson mais do meio dos 11.
    xpto said...
    Oh Fábio Teixeira, é só isso que tens a dizer?
    Quando o Aves perde vens logo para aqui a correr mandar tudo e todos embora...
    Enfim... Domingo já vais pagar 10€ todo contente?
    Unknown said...
    Não me parece que vá investir, o Aves ainda não esta a lutar pelo título de campeão Nacional...

Post a Comment